• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Qto a anulação.....
Eu axo mto bem feita.....
Anular nada traria um ar mto pior.....Akele negócio d q sempre qlq time ia poder dizer q perdeu o jogo pq o juiz tava comprado.....

Mas aí que tá: e o torcedor que foi lesado? E o time vencedor que não tinha nada com isso?

A questão é que não importa a decisão final, o Campeonato já foi manchado.

Imagina se não anulam os jogos e o Figueirense cai! Agora, imagina se anulam, jogam de novo, o Figueirense ganha do Vasco e o time de São Januário cai!

Não dá cara, já era, não tem saída.

"[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
"]
Sem contar q ele passou até bem poco tempo com uma tradição das mais bonitas q era manter a camisa limpa de patrocinios, vivendo apenas do q o futebol cru dava pra eles.....

Eles tem se nao me engano, 120, 130 mil sócios. Nossa, só ai ja da uma renda federal ! Agora, porque os times brasileiros tambem nao tem um numero assim, em torno de 50 mil sócios ? Eu duvido que tenha um que possua 50 mil sócios. O SPFC se nao me engano tem 30 mil, o Inter 17.
Se diminuissem as mensalidades, tenho certeza que viriam muito mais torcedores. E assim os clubes poderiam se livrar do dinheiro da tv, que se considera a toda poderosa, tá ate no direito, já que da uma grana para as equipes.

Mas tinha que ter uma opção de sócio por 10 pila por mes, ou 15, com direito a 2 jogos por mes...
E agora, ja imendando, Inter e Flu é o jogo do Café. O que aconteceu? TODOS os ingressos foram vendidos quarta feira, um vidro de cafe dava 2 ingressos. Os cambistas simplesmente meteram a mão. E o torcedor sempre é prejudicado. E as diretorias sempre falam que vao conter eles, mas quando eu to chegando no estadio tu tem que fica aguentando um monte de cara querendo te vende ingresso. Tinha que leva um camburao da policia la e bota tudo pra dentro, porque eles as vezes cobram mais que 100 %.

EDIT: Felagund vai no cinema vê o Virgem de 40 anos pra vc se desestressar !! hhehe

pelego disse:
Eles tem se nao me engano, 120, 130 mil sócios. Nossa, só ai ja da uma renda federal ! Agora, porque os times brasileiros tambem nao tem um numero assim, em torno de 50 mil sócios ? Eu duvido que tenha um que possua 50 mil sócios. O SPFC se nao me engano tem 30 mil, o Inter 17.
Se diminuissem as mensalidades, tenho certeza que viriam muito mais torcedores. E assim os clubes poderiam se livrar do dinheiro da tv, que se considera a toda poderosa, tá ate no direito, já que da uma grana para as equipes.

A questão no Brasil é outra. Nem metade dos sócios pagam em dia as mensalidades do título do clube. E não é culpa dos times, é culpa da economia do país mesmo.

Eu só penso em acabar com os cambistas. Se houvessem sócios suficientes para lotar os estadios, os cambistas nao fariam o que fazem. É que eles tao nos roubando tambem. Roubando o torcedor e o futebol principalmente, que perde o seu bem mais precioso , que é o torcedor. Eu sei que eles precisam do dinheiro , alguns ate tem que conseguir comida pra familia, mas eles extrapolam.
To indo pra aula, e depois vo pro estádio.. Axo q Inter e Rosario vai passa no SportV pra quem kizer ver um bom jogo de futebol.

É.....a kestão dos sócios e da torcida realmente pesam se compararmos aki com lá.....

Mesmo q os nossos times tivessem 200 mil sócios e os estádios estivessem sempre lotados, o grosso da grana ainda viria da televisão.....
Justamente pelo q vc disse.....Os sócios daki pagariam quase nada e por aki naum dá pra se cobrar prum ingresso o q se cobra lá.....

Por isso eles por lá sempre terão mais possibilidades de manterem timaços e continuarem perpetuando suas tradições.....
Já por aki é akela coisa.....Essa coisa num tem mais.....Flamengo teve uma década de 80 fenomenal, Sampa teve um inicio de década de 90 e 2005 mto bons, o Corinthians teve um bom final de década de 90.....E por aí vai e vai continuar.....

O Brasil perdeu uma boa xance de kerer fazer esse tipo de separação qdo os Europeus naum depenavam nossos times.....
Uma coisa q eu ovi e concordei bastante em relação a esses criterios de tradição foi o campeonato por pontos corridos.....
Os campeonatos europeus sempre foram assim.....Enqto q o nosso só começou em 2003.....
Qdo vc tem um campeonato por pontos corridos, com o passar do tempo o próprio torcedor prevê suas perspectivas no campeonato (Barcelona e Real sempre visando o titulo; Betis, Valencia, Sevilla e otros visando a CL; Malaga, Mallorca, Celta e otros visando a Copa da UEFA).....O torcedor consegue ver a "grandeza" de seu clube só em vendo o q q é q seu clube sempre consegue......
O campeonato q a gente tinha naum era assim.....Do 1º ao oitavo tava tudo no mermo bolo.....

A é, eu vi hoje no arena Sportv que teve um caso igual na alemanha e que ao inves de anularem os jogos eles reebolsaram os times, porem o Hamburgo que foi um dos prejudicados demitiu o tecnico depois de uma derrotaa roubada, e o Hamburgo deu novamente o cargo a ele...
Isso poderia ser aplicado aqui tbm...

Felagund disse:
A é, eu vi hoje no arena Sportv que teve um caso igual na alemanha e que ao inves de anularem os jogos eles reebolsaram os times, porem o Hamburgo que foi um dos prejudicados demitiu o tecnico depois de uma derrotaa roubada, e o Hamburgo deu novamente o cargo a ele...
Isso poderia ser aplicado aqui tbm...
Mas aí num era um campeonato por pontos corridos, era pela Copa da Alemanha......E era um torneio já terminado, ao contrário do q ocorre nesse nosso campeonato.....
Se o Edilson tivesse apitado Palmeiras X Sampa na Libertadores e ficasse provado q ele roubou a favor do Sampa.....Não teria como anular o campeonato, mas o Palmeiras poderia pedir uma indenização a kem organizou o torneio.....

Na verdade é o mesmo caso da Sul Americana.....
O Edilson apitou Juventude e Cruzeiro, neh naum?
Se provarem q o Edilson roubou, a unica coisa q se pode fazer é indenizar o Juventude.....

São situações diferente.....Numa dá pra anular e manter o campeonato seguindo com uma certa naturalidade.....Em otros naum, paralizaria o campeonato inteiro só por causa disso, ou pior, teria q repetir grande parte do torneio.....

PS: Na verdade pra mim os torcedores tb teriam q ser indenizados.....E no caso dos jogos repetidos, teriam direito a ingresso grátis.....
Problema é q o unico jeito de se provar q se foi ao jogo é com algum comprovante.....

Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
PS: Na verdade pra mim os torcedores tb teriam q ser indenizados.....E no caso dos jogos repetidos, teriam direito a ingresso grátis.....
Problema é q o unico jeito de se provar q se foi ao jogo é com algum comprovante.....

Era por esse DETALHE que eu gostaria de saber se pelo código do consumidor, esse campeonato não corre risco de paralização pelo fato do torcedor ter sido lesado com a anulação de algo que ele pagou pra ver e se o jogo "remarcado" não for gratuito e ele não tiver a devolução do que pagou, está aí uma bela brecha juridica.. aliás nem é brecha e sim um rombo.

Como minha área não é direito e mesmo que fosse acho que não vai dar em nada. Se fosse um país sério, eu como consumidor e todos aqueles que foram lesados metiamos um belo de um processo e parava tudo. Como é Brasil ficará por isso mesmo.

AVANTE AVANTE MEU BUGRE
QUE NÓS VIBRAMOS POR TI
NA VITÓRIA OU NA DERROTA
HOJE E SEMPRE GUARANI!

Amanha eh o jogo decisivo para o bugre! Só a vitoria interessa, caso contrario, pode se conformar com mais um ano de tristeza...
O publico com ctz não vai comparecer, pelo palcar decepcionante da ultima partida, aki mesmo, jogando em casa, tomando uma coça do Nautico ¬¬

Mas se Deus quiser o Bugre sobe ^^

FÚRIA Da Cidade disse:
Era por esse DETALHE que eu gostaria de saber se pelo código do consumidor, esse campeonato não corre risco de paralização pelo fato do torcedor ter sido lesado com a anulação de algo que ele pagou pra ver e se o jogo "remarcado" não for gratuito e ele não tiver a devolução do que pagou, está aí uma bela brecha juridica.. aliás nem é brecha e sim um rombo.

Como minha área não é direito e mesmo que fosse acho que não vai dar em nada. Se fosse um país sério, eu como consumidor e todos aqueles que foram lesados metiamos um belo de um processo e parava tudo. Como é Brasil ficará por isso mesmo.
Axo q paralizar naum paraliza.....Já q vc naum necessariamente precisaria estar no próximo jogo......Mas os organizadores desse campeonato (naum seria justo q fossem os clubes os réus) teriam q pagar indenização prum bando de gente.....

Mas aí q entra o problema.....Vc provar q esteve lá.....

Mas naum axo q um processo desse tipo xegue a paralizar o campeonato......

Jumpin' Jack Flash disse:
Liverpool até hoje é o maior vencedor do Campeonato Inglês, pra mim o campeonato mais tradicional na Europa (junto com o Italiano), e venceu 3 ou 4 vezes a Champions League (eu não sei exatamente)

Foram 5 títulos.

Lord Skywalker disse:
O programa do Milton Neves só fala do Curintia. O programa tem 1h20 e uns 40 minutos se fala do Corinthians. Nos outros 40 minutos falam dos outros três grandes de São Paulo. E o Milton Neves sempre fica falando da torcida do Corinthians, etc, etc, etc.

Naquela mesa redonda do Fernando Vanucci não é tão exagerado, mas eles puxam sardinha pra gambazada também.

No prgrama do Roberto Avalone não, mas sinceramente, alguém assiste o Roberto Avalone?

Na gazeta, não preciso nem comentar...

Apenas por um motivo: RETORNO NA AUDIÊNCIA.

Seja corintiano ou não, todo mundo pára pra ver, pois o mesmo time que é amado pela sua torcida é igualmente odiado pelas outras.

Se não fosse isso, ganharia só uma notinha. Assim como acontece com alguns times grandes que até ganham títulos, até mais que o Corinthians, mas que ninguém dá bola.

FÚRIA Da Cidade disse:

Moço, leia aqui. As partidas serão gratuitas. Pelo menos é o que o Zveiter dá a entender, no penúltimo parágrafo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/09/30/ult59u96623.jhtm

mas gratis, gratis tb é complicado.....

O estádio vai parecer um formigueiro.....Um centro lotado assistindo futebol e uma maré de cabeças em volta do estádio.....

Olórin of Lórien disse:
Foram 5 títulos.
exatamente.....
por isso q eles ganharam o direito de usar akele troço lá no uniforme (tipo as estrelas do campeonato italiano).....

Enqto q aki no Brasil é tudo bagunça.....Podiam fazer alguma coisa desse tipo.....Fica mais interessante, como se fossem medalhas e talz.....

Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
exatamente.....
por isso q eles ganharam o direito de usar akele troço lá no uniforme (tipo as estrelas do campeonato italiano).....

Enqto q aki no Brasil é tudo bagunça.....Podiam fazer alguma coisa desse tipo.....Fica mais interessante, como se fossem medalhas e talz.....
Concordo. O meu Vasco é o que tem mais estrelinhas no escudo (8), eu acho...
Acho que só fanático sabe o significado de todas... Que eu me lembre:
Uma estrela pelos Campeonatos Invictos de Terra e Mar em 1945
Uma estrela pelo Campeonato Sul-Americano de 1948
Tres estrelas pelos Campeonatos Brasileiros de 1974, 1989 e 1997
Sexta estrela: Copa Libertadores de 1998
Setima estrela: Copa Mercosul de 2000
Oitava estrela: Campeonato Brasileiro de 2000

AAAAEeeeeeewwwwwww pqp
A bola num entrava!!
no minimo umas 5 oportunidades desperdiçadas!!
guarani fez o primeiro gol = parou!!!
o "ataque"(q tava bem fraco) do marilia entrava facil e a defesa ridicula!! assistindo
Sem contar uma substituição aclamada por "BURRO!""BURRO!" q o ferreira fez ¬¬

ão ão ão Ênio eh seleção!!!
Eta joguinho...

Olorin não se resolve a coisa aenas deixando um jogo remarcado simplesmente com portões abertos sem o devido ressarcimento dos danos. Isso dá margem para muitas disputas jurídicas, pois fere seriamente o código do torcedor.

Encontrei examentemente o que queria. Dê uma olhada:

Fonte:

http://www.odia.com.br/esporte/htm/geral_6206.asp

Indenização para o torcedor

Raphael Roque
Rio - Caso o árbitro Edilson Pereira de Carvalho seja condenado pela Justiça por manipulação de resultados do Brasileirão, o caso poderá provocar uma avalanche de ações contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A comprovação do envolvimento do juiz com o grupo de empresários que arranjava resultados de jogos para ganhar dinheiro em casas de apostas pela Internet permitirá que o torcedor que foi aos estádios em jogos apitados por Edilson e se sentiu lesado entre na Justiça para garantir seus direitos.

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador (Anacont), José Roberto Oliveira, o dano moral estará caracterizado a partir do momento em que o árbitro for condenado, já que o jogo com resultado armado passará a ser uma fraude. “Desde o momento em que a partida não transmite confiança, pode ter sido fraudada e, por isso, cabe uma queixa”, disse Oliveira.

No caso, o alvo do processo seria a pessoa jurídica que escalou o árbitro, ou seja, a CBF, e não o próprio. Uma ação de danos morais no Juizado Especial Cível pode render uma indenização de 1 a 40 salários mínimos por torcedor.

Caso alguma partida seja anulada, o torcedor pode ainda alegar danos materiais, já que pagou pelo ingresso. Nesse caso, o valor da entrada pode ser devolvido com juros e correção monetária.
Ainda de acordo com José Roberto Oliveira, o mais difícil vai ser conseguir provar quais torcedores estiveram nas partidas. Uma forma pode ser através do ingresso, mas também é possível tentar comprovar através de testemunhas. “Do jeito que a coisa anda, o melhor que o torcedor tem a fazer é guardar todos os ingressos daqui em diante. Não sabemos o que pode estourar no futuro”, aconselhou Oliveira.

Os consumidores que pagaram pelo direito de assistir às partidas pelo sistema pay-per-view também podem pedir ressarcimento por terem comprado jogos fraudados, mas devem tentar o caminho do dano material. “É como se você tivesse comprado um filme. Você não teve o trabalho de ir ao estádio, do deslocamento, do desgaste. Mas pode tentar uma compensação junto à empresa que negociou o pacote de pay-per-view”, explicou o presidente da Anacont.

Eu li alguma coisa semelhante no LANCE! de hoje, mas fui procurar no Lancenet e não achei. Eles infromam que um torcedor que viu São Paulo x Corinthians entrou com ação pra reaver seus 25 reais do ingresso. Vamos ver o que vai dar.

Mas eu tô com o Tevez: não tinha que refazer o jogo, não. O São Paulo ganhou dentro de campo.

Por mim, espera o ano que vem pra ganhar deles na Libertadores. :mrgreen:

Olorin disse:
Por mim, espera o ano que vem pra ganhar deles na Libertadores.

É Claro! É assim que se fala! imaginem se voces forem campeoes graças a anulação dos jogos ?? Iriamos ficar aki neste fórum decadas e decadas discutindo a validade do título ! Mas pena que a CBF e o STJD nao pensem assim...

Bem, eu acho que o Corinthans perde do SPFC e ganha do Santos, mas é desnecessario os jogos, ja que o apoio era pro corinthians e etc etc etc...
Mais refazendo os jgos acaba com esse burburinho de cameonato roubado e etc.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back