• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Olifante disse:
O certo seria cancelar esse campeonato.

Ó a desculpa de recalcado só pq o time foi incapaz de ser campeão.

Tipo, se o Brasileiro tem que ser cancelado, o paulistinha que vcs venceram tb tem que ser, afinal, lá foram dois juízes ladrões em vez de um.

Tipo, se o Brasileiro tem que ser cancelado, o paulistinha que vcs venceram tb tem que ser, afinal, lá foram dois juízes ladrões em vez de um.

Sim.

Pois é o minimo de correto a ser feito, ms interesses financeiros vem antes.
Os torcedores olham antes para seus proprios interesses ao inves da Justiça. Sobre meu time não gnhar esse ano, normal, ganha outro ano, e ele tem muitas glorias já. Alem do que tem coisa muito mais importante pra se preocupar que jogar esses campeonatos que so maculam a imagem do futebol como um todo.

Ao contrario de alguns clubes de terceira divisão, que so se encontram na primeira por esses procedimentos excusos.

Última edição:
Anular o campeonato seria uma alternativa drástica. Sendo possivel resolver os problemas sem anular o campeonato, ótimo. Agora, eu não sei se o problema já esta resolvido. Acho que essa decisão, que eu me manifestei contra, saiu muito rápida. Eu não tenho a menor segurança que outros jogos também não foram manipulados. Se isso aconteceu, a decisão de anular essas 11 partidas foi ainda mais arbitraria.

Outra coisa ... ótimo que os jogos remarcados ficarão de graça para os torcedores, mas quem vai pagar os custos das partidas? Espero que não sejam os clubes, porque eles não tem a menor culpa em essa sujeira da manipulação dos jogos.

Última edição:
Só uma coisa: Juventude vai vencer o Figueirense, São Paulo vai vencer a Ponte Preta e Corinthians vai vencer o Santos. Isso é injusto e mela de vez o Campeonato.

Fazer jogo remarcado com portões abertos onde pode entrar qualquer um é convite a uma tragédia anunciada. No fim sobra pra PM e as TV´s que vão lucrar em cima da transmissão disso.

Remarcar não é justo a partir do momento que os torcedores que pagaram o PPV ou foram ao estádio fossem não serão ressarcidos. É o direito básico do consumidor sendo estuprado.

Pois é ... e os times que farão novos jogos, mas sem contar com o mesmo elenco das partidas anteriores? E os times que podem estar desfalcados por contusão? E os gastos com a nova realização das partidas.

Os resultados podem ser os mesmos ou não, mas tem gente ai que pode sair prejudicada sem ter feito nada errado.

peraí.....
agora vcs tão começando a entrar na área das teorias da conspiração....
Nesse ritmo daki a umas 2 ou 3 páginas vai ter nego dizendo q a MSI pagou pro Edilson e pra 3 ou 4 civis mentirem q faziam esse tipo de coisa só pra poder refazer alguns jogos.....

E se é pra xegar na drasticidade de anular campeonato só pq o Edilson tava lá.....Tem q anular o Brasileiro, o Paulistão e a Libertadores.....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E se é pra xegar na drasticidade de anular campeonato só pq o Edilson tava lá.....Tem q anular o Brasileiro, o Paulistão e a Libertadores.....

É diferente. Na Libertadores, ele apitou Santo André 2x1 Palmeiras. Se o resultado fosse inverso, o Palmeiras teria se classificado em 2º do grupo e o Santo André teria ficado em 3º da mesma maneira, sendo que o Palmeiras pegaria o São Paulo nas Oitavas de Final e perderia da mesma maneira.

Ele apitou também Banfield 3x2 Alianza de Lima. Se o resultado tivesse sido inverso, o Banfield teria se classificado em 2º no grupo da mesma maneira e o Alianza teria ficadoem 3º do mesmo modo, com o Banfield pegando o Independiente de Medelin nas Oitavas e sendo eliminado pelo River Plate nas Quartas de Final, tudo do mesmo modo. Logo, não houve influência dele no resultado.

Já no Paulista, ele apitou dois jogos do São Paulo e ambos o meu time ganhou. Se você tirar os seis pontos do São Paulo, ainda sim o time é Campeão, pois ficou OITO pontos na frente do segundo colocado, o Corinthians. Sem falar que tirariam seis pontos do Corinthians também, já que eles também tiveram duas vitórias apitadas pelo Edílson Ladrão, sendo que na vitória de 2x0 sobre o Guarani ele assumiu roubar pro Corinthians. Logo, a única coisa que mudaria no Paulistão de 2005 seria o fato do vice campeão ser o Santos, ou seja, não mudaria nada.

Já no Brasileiro, a anulação dos jogos mudou tudo: jogou o Corinthians pra ponta, o Vasco pra zona de rebaixamento e tudo mais.

Portanto, os corneteiros de plantão que torcem pra times que não vencem nada desde o tempo que as camisas dos jogadores não tinham número atrás podem chorar: os dois títulos do São Paulo FC são incontestáveis. :)

Lord Skywalker disse:
É diferente. Na Libertadores, ele apitou Santo André 2x1 Palmeiras. Se o resultado fosse inverso, o Palmeiras teria se classificado em 2º do grupo e o Santo André teria ficado em 3º da mesma maneira, sendo que o Palmeiras pegaria o São Paulo nas Oitavas de Final e perderia da mesma maneira.

Ele apitou também Banfield 3x2 Alianza de Lima. Se o resultado tivesse sido inverso, o Banfield teria se classificado em 2º no grupo da mesma maneira e o Alianza teria ficadoem 3º do mesmo modo, com o Banfield pegando o Independiente de Medelin nas Oitavas e sendo eliminado pelo River Plate nas Quartas de Final, tudo do mesmo modo. Logo, não houve influência dele no resultado.

Já no Paulista, ele apitou dois jogos do São Paulo e ambos o meu time ganhou. Se você tirar os seis pontos do São Paulo, ainda sim o time é Campeão, pois ficou OITO pontos na frente do segundo colocado, o Corinthians. Sem falar que tirariam seis pontos do Corinthians também, já que eles também tiveram duas vitórias apitadas pelo Edílson Ladrão, sendo que na vitória de 2x0 sobre o Guarani ele assumiu roubar pro Corinthians. Logo, a única coisa que mudaria no Paulistão de 2005 seria o fato do vice campeão ser o Santos, ou seja, não mudaria nada.

Já no Brasileiro, a anulação dos jogos mudou tudo: jogou o Corinthians pra ponta, o Vasco pra zona de rebaixamento e tudo mais.

Portanto, os corneteiros de plantão que torcem pra times que não vencem nada desde o tempo que as camisas dos jogadores não tinham número atrás podem chorar: os dois títulos do São Paulo FC são incontestáveis. :)
Tá.....
E vc tá dizendo desde já (com mais de 15 rodadas ainda em jogo) q esses jogos anulados farão a diferença?
E se nos ultimos 5 jogos o Corinthians fizer uma sequencia de 5 vitorias e vencer com 10 pontos pra cima do 2º?
E vc falou q esses resultados mexeram nos rebaixados no Brasileiro.....Até onde eu sei, esses jogos q seriam anulados no Paulista mexeriam no rebaixamento dele tb.....

PS: eu naum kero anular o Paulista nem a Libertadores, cara.....
Tava só respondendo ao otro q disse q o campeonato já devia ser cancelado.....
A base usada nisso é apenas q houveram alguns jogos apitados por um juiz ladrão e q foram anuladas.....Pq ninguem aki sabe como vai terminar a tabela desse brasileirão.....
Se é pra usar APENAS como base q esse cara apitou, a coerencia levaria ele ter q admitir q o Paulista e a Libertadores tb deveriam ser canceladas.....

PS2:
Lord Skywalker disse:
época em q time q ficava em 2º lugar de seu grupo na 1ª fase num merecia segunda xance..... :)

Última edição:
Putz, rodada perfeita pro corinthians...
O Palmeiras, o Santos, o Flu e o inter empataram, deixando o meu timão ocm 3 pontos de vantagem depois da vitorioa sofrida sobre o Brasiliense...
Agora quanto a isso de anular o campeonato, bem eu nem vou comentar, ja disse o que eu queria, apenas são paulinos e, se o vasco cair, vascainos vão contestar o campeonato, porque todas as outras torcidas ja acham que o mal está sendo remediado, anular foi a alternativa mais plausibvel, em vez de jogar trbalhos de varios times no lixo por causa de 11 jogos...

joga trabalho no lixo é anular as partidas 4 horas antes dos jogos. ai mata qualquer equipe. e ajuda outras tambem. mas ja li que algumas equipes estao se reunindo pra mudar isto.
e outra coisa, a tabela nao pode ficar como esta, os times tem que ter o mesmo numero de jogos, e, se isso nao for possivel, que se resolva o mais rapido possivel. nao da pra deixa uma equipe com menos jogos do que outras. ja que anularam, bem que poderiam parar o campeonato para que fossem disputados os jogos, e equilibrar novamente a disputa.

E olha só, o corinthians é lider com dois jogos a menos...
Mais acho que vc ta certo, que joguem o mais rapido o possivel e dem uma semana para esses jogos correrem, ai fica mais facil ter de novo uma visão menos turbulenta desse campeonato...

Ao invés destes jogos acontecerem, a CBF poderia anular as 2 piores rodadas de todos os times.

Finrod Felagund disse:
Ao invés destes jogos acontecerem, a CBF poderia anular as 2 piores rodadas de todos os times.
Po, ai ficaria a mesma coisa na tabela....
Acho que o mais correto e o que ta no regulamento foi feito, cabo, agora o corinthians e os outros times tem mais uma chance e acho que dificilmente com esses jogos o timão dispara...

Por aqui não muda nada, torcedores de times que estão mal vão aproveitar pra esculhambar o campeonato, etc. Uma coisa parece que não ficou clara, os times que tiveram jogos anulados foram VÍTIMAS de um ladrão medíocre que visava o lucro pessoal. Alguém pode dizer que ele construiu sozinho o resultado dos jogos? Não, mas infelizmente a decisão mais justa nem sempre é tão satisfatória quanto esperamos. Só acho que devem colocar uma cláusula para os proximos campeonatos antecipando esse tipo de coisa, como prevendo a anulação de jogos onde for comprovada a maipulação de resultados, seja quem for os beneficiados com esse ato, desde que seja descoberto a tempo de serem repostos. Em caso contrário, infelizmente, só restaria punir o juiz e não anular todo o campeonato. O que passou já era, mas se o campeonato esta em andamento porque não tentar limpar o máximo que puder? De qualquer forma seríamos líderes mesmo nesta rodada e sinceramente não acho que o Corinthians consigua muita coisa nestes dois clássicos, tomara que sim.

Espero que esse sujeira não chegue em campeonatos já terminados e que algum espírito de porco sugira o anulamento dos mesmos. Portanto, tenho o bom senso para acreditar que nao devem anular um campeonato já terminado por causa de um jogo(como a libertadores e o paulista), mesmo que isso não beneficie o meu time.

Última edição:
O que houve de errado foi que anularam jogos sem comprovar o erro, a FRAUDE. Entendem? Não poderiam simplesmente ter anulado porque o senhor edilson apitou a partida. O certo seria verificar partida por partida, com o árbitro do lado, dizendo que ali favoreceu tal time, deu cartao amarelo para prejudicar tal time...
Pois se for assim, é muito simples encontrar outro árbitro corruptivel, botar uma grana preta na mao dele, e melar tudo novamente..
Acho que esse episodio ainda nao acabou. Nao foi dado o direito de defesa aos clubes.

Pelego, a decisão é definitiva. O senhor Luiz Zveiter é um TIRANO e já ameaçou: quem entrar na justiça comum está expulso do campeonato. Ou seja, a coisa é assim: Zveiter não tem competência e nem bom senso pra estudar os jogos individualmente, logo anula todos numa atitude COVARDE e todos tem que se calar e aceitar. Ponto final.

No São Paulo FC, o dirigente Marco Aurélio Cunha já disse que a decisão foi errada na opinião dele (assim como na opinião de 95% do público e na maioria das diretorias dos times), mas que o São Paulo FC vai jogar as partidas novamente, pois não existe escolha.

Esse é o futebol do Brasil.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back