• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Finrod Felagund disse:
Ao invés destes jogos acontecerem, a CBF poderia anular as 2 piores rodadas de todos os times.
Horrível!
Os clubes beneficiados com a manipulação dos resultados continuariam beneficiados.

Eu já concordo com o Olifante. Ainda mais depois que eu li que, o Armando Marques (ex-chefe-dos-arbitros) possuia algum tipo de envolvimento com os sites de apostas..
Se isto for investigado, e comprovado, anularia-se todo o campeonato.
Mas a realidade é que todo mundo sabe que com Ricardo Teixeira, esse Zveiter, TODOS esses caras ai ligam apenas para interesses próprios, nao pensam no futebol como um todo.. entao enquanto eles continuarem agindo arbitrariamente, esse TIRANO como vc mesmo elucidou Lord, infelizmente o nosso futebol só perde.
E olhe, futebol é feito de reconhecimento, méritos. Como é que se pode dar méritos pra um torneio como esse ???

EDIT: Bom LORD, vc disse q 95% acham isto errado.. tudo bem.
Mas ontem a noite, no UNICO programa esportivo que eu assisti, o do Avalone (nao me culpem, eu gosto do programa!) a maioria ali considerou justa a decisao. O Neto (que se autodenominou um "bom" comentarista, o Marcelinho Carioca, e os outros.. todos muito felizes por sinal.

Última edição:
Lord Skywalker disse:
Pelego, a decisão é definitiva. O senhor Luiz Zveiter é um TIRANO e já ameaçou: quem entrar na justiça comum está expulso do campeonato. Ou seja, a coisa é assim: Zveiter não tem competência e nem bom senso pra estudar os jogos individualmente, logo anula todos numa atitude COVARDE e todos tem que se calar e aceitar. Ponto final.

Na verdade eles fazem isso por que a Justiça comum os incomoda, pois ela é a unica capaz de julgar com isenção. O STJD é a coisa mais podre que existe independente de estar no RJ, SP ou Brasilia.

Fica no ar o cheiro de "esquema" a partir do momento que deixam um cara com diploma falso apitar durante todo esse tempo e precisou uma revista denunciar. Só por essa incompetência, já que eles são os "donos da verdade" pra julgar tudo o STJD teria que se auto-punir e fechar durante muito tempo.

Fica dificil prestigiar o campeonato brasileiro que mesmo em pontos corridos não consegue passar um ano sequer sem ter sujeira.

pelego disse:
Eu já concordo com o Olifante. Ainda mais depois que eu li que, o Armando Marques (ex-chefe-dos-arbitros) possuia algum tipo de envolvimento com os sites de apostas..
Se isto for investigado, e comprovado, anularia-se todo o campeonato.
Mas a realidade é que todo mundo sabe que com Ricardo Teixeira, esse Zveiter, TODOS esses caras ai ligam apenas para interesses próprios, nao pensam no futebol como um todo.. entao enquanto eles continuarem agindo arbitrariamente, esse TIRANO como vc mesmo elucidou Lord, infelizmente o nosso futebol só perde.
E olhe, futebol é feito de reconhecimento, méritos. Como é que se pode dar méritos pra um torneio como esse ???

EDIT: Bom LORD, vc disse q 95% acham isto errado.. tudo bem.
Mas ontem a noite, no UNICO programa esportivo que eu assisti, o do Avalone (nao me culpem, eu gosto do programa!) a maioria ali considerou justa a decisao. O Neto (que se autodenominou um "bom" comentarista, o Marcelinho Carioca, e os outros.. todos muito felizes por sinal.
Bem pelego, vc que é do sul pode nos dizer, é verdade que ai vcs tão achando que é compsiração dos paulistas para beneficiar o Corinthians?

Esse negócio de conspiração é ridículo, e para quem defende o anulamento do campeonato é o seguinte: se anular este campeonato então TODOS os campeonatos onde pelo menos 1 jogo foi apitado por um ladrão também devem ser anulados, e digo mais...a probabilidade de que vários campeonatos, desde os que já passaram até os que virão em diante, sejam anulados(seguindo essa metodologia) é grande, quem vai saber quanta sujeira não está acontecendo ai a quanto tempo? Dai é melhor desistir do futebol e ir torcer pra algum time de voley ou basquete. O que se tem que fazer são leis prevendo punições para esse tipo de coisa desde o inicio do campeonato, para nao ter xiadeira depois. Confiar na honestidade do ser humano é complicado.

Só sobre a questão da justiça comum. Isso é recomendação da FIFA. Nada de ir pra justiça comum senão é punido. Não é o Zveiter ou o STJD que inventaram isso.

E o merdinha do árbitro vai no Globo Esporte dizer que tá decepcionado, que robou por 40 mil reais, que perdeu a carreira, etc. Ele além de perder a carreira, ele fez com que o campeonato perdesse a graça.

Aconteceu isto tbm na série B, né?

Knolex disse:
Só sobre a questão da justiça comum. Isso é recomendação da FIFA. Nada de ir pra justiça comum senão é punido. Não é o Zveiter ou o STJD que inventaram isso.
exatamente.....

Concordo com todos q Ricardo Teixeira ou Zveiter naum seriam nem de longe as pessoas q eu confiaria minha carteira enqto estivesse lavando minhas mãos.....
Mas a kestão da Justiça Comum vc tem q reclamar da FIFA e do senhor Blatter e naum deles.....

Rever jogo por jogo já é algo mais sensato do q deixar de anular todos os jogos ou cancelar o campeonato.....
Mas o resultado prático pra mim daria no mermo no final.....
O time q venceu feliz e o q perdeu insatisfeito e reclamando.....

Felagund disse:
Bem pelego, vc que é do sul pode nos dizer, é verdade que ai vcs tão achando que é compsiração dos paulistas para beneficiar o Corinthians?
O pessoal daqui acha q o q o Zveiter fez foi simplesmente horrivel. Ele simplesmente nao liga pra nós. Ele fez o q pra ele foi mais fácil, sem pensar em ser justo. Não teve coragem de assumir a responsabilidade. Coisa q o Felipão faria. Pena q eh gaymista.
So pra consta, as equipes q se sentirem prejudicadas (Inter, Santos , Cruzeiro), nao precisam entrar na justiça comum pra tentar recuperar os pontos. eu nao entendo desse negocio, mas sei q tem uma forma, de procurar provar que nao houve influencia do árbitro na partida. É isso q a direção do Inter ia tentar fazer. Mas tem que ser antes da nova rodada marcada pela CBF.

Eu achava q meu time tinha elenco.. mas pro jogo contra o SPFC tem só 2 zagueiros disponiveis. Pro colorado ganha essa partida, só se for na raça mesmo..

EDIT: olhem essa comunidade do Orkut, acabei de entrar nela:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5469783
Vamos lotar !!

Última edição:
pelego disse:
O pessoal daqui acha q o q o Zveiter fez foi simplesmente horrivel. Ele simplesmente nao liga pra nós. Ele fez o q pra ele foi mais fácil, sem pensar em ser justo. Não teve coragem de assumir a responsabilidade. Coisa q o Felipão faria. Pena q eh gaymista.
So pra consta, as equipes q se sentirem prejudicadas (Inter, Santos , Cruzeiro), nao precisam entrar na justiça comum pra tentar recuperar os pontos. eu nao entendo desse negocio, mas sei q tem uma forma, de procurar provar que nao houve influencia do árbitro na partida. É isso q a direção do Inter ia tentar fazer. Mas tem que ser antes da nova rodada marcada pela CBF.

Eu achava q meu time tinha elenco.. mas pro jogo contra o SPFC tem só 2 zagueiros disponiveis. Pro colorado ganha essa partida, só se for na raça mesmo..

EDIT: olhem essa comunidade do Orkut, acabei de entrar nela:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5469783
Vamos lotar !!
Eu não entro pq ajudo meu tiem e eu não so bobo hehehe
Mias então, o que rola aqui é que vcs acham que foi comspiração, o que é uma tremenda estupidez....

pelego disse:
mas sei q tem uma forma, de procurar provar que nao houve influencia do árbitro na partida. É isso q a direção do Inter ia tentar fazer. Mas tem que ser antes da nova rodada marcada pela CBF.

Cara coloca uma coisa na cabeça, é impossíve voce conseguir diferenciar pelas imagens se alguém não deu um penalti porque está roubando ou porque errou pura e simplestente. Tenho certeza que se agente pegar o vídeo de 7 jogos, sendo que um desses foi apitado por um corrupto e os outros nao, ninguém vai saber dizer qual seria esse um(e se acertar foi no chutometro sem criterio algum)...a única maneira de voce saber se o juiz está com más intenções é fora de campo, em investigação e provas. Portanto as opções se limitam a anular todas as partidas que ele apitou ou não anular nenhuma, o meio termo ai nao existe. Se nao anular nenhuma simplesmente vao se inverter os satisfeitos/insatisfeitos.

Repararam que foram "apressados" pra definir a série A.

E a série B? Ao que me consta foi comprovado que ela também atingida. Porque já não anularam também? Muito ridiculo haver 2 pesos e 2 medidas

Não é a toa que Bahia e Vitória alimentam esperança de voltarem pelo tapetão.

FÚRIA Da Cidade disse:

E a série B? Ao que me consta foi comprovado que ela também atingida. Porque já não anularam também? Muito ridiculo haver 2 pesos e 2 medidas

É verdade, foram muito rapido quanto a serie A, mais ja estão falando em não ter rebaixamento....
E olifante, por favor pare de deixar esses seus pots minusculos e sem nenhuma base por favor...

Kadu, a sua opiniao é válida, eu ja pensei assim tambem.
É dificil saber se ele favoreceu tal time ou nao.
E antes eu concordava tambem que se anulassem todos os jogos, mas que dai pusessem todas as competições em que ele apitou, nao interessando se ja acabaram.
Agora, pra ser justo, eu acho que eles deviam pegar esta comissao que foi formada, chamar o arbitro, e analisar todas as partidas, lance por lance, com o arbitro dizendo: ah, ali eu ajudei tal time... e por ai vai.
Agora vc me pergunta: como confiar que ele vai falar a verdade?
Bom, algum risco temos que correr pra tentar a justiça...
Edit:
Agora, passados alguns dias da decisao infeliz do Zveiter, a gente começa a raciocinar melhor.
Cara, realmente, eu nao me importaria que anulassem todos os jogos, desde que eles pelo menos fizessem o minimo esforço de assistir os jogos.
Dai sim, se ele olhar todos os jogos, e comprovar a fraude, tudo bem. Tenho certeza que a torcida vai entender. Agora, a gente fica p da vida é que, ele simplesmente passou por cima de instituições muito grandes sem se dar ao minimo trabalho de consultar as partidas.

Última edição:
A decisão foi apressada, arbitrária. Eu entendo que as pessoas se sintam indignadas pela manipulação dos jogos, mas como eu disse no meu primeiro post sobre esse assunto, anular uma ou várias partidas nessas circunstancias, onde os atletas e os clubes são isentos de culpa, complicado demais.
Figueirense, Cruzeiro e alguns outros clubes vão entrar com um recurso contra a anulação das partidas. O que eu achei interessante foi a ação de um torcedor do Fluminense, que entrou com uma ação contra a CBF, pedindo R$12000 de indenização por danos morais e materiais por ter ido a Volta Redonda ver o jogo de seu time, que depois foi anulado. Quero ver se chover uma série de ações desse tipo contra a CBF.

Quando eu digo que a decisão foi arbitraria, não estou dizendo que deveriam analisar separadamente os jogos e dedidirem quais foram influenciados e quais não. Não é possivel saber o tamanho do estrago no resultado das partidas a partir do momento que se sabe que o juiz entrou em campo com má fé. Admitir que um juiz pode errar é aceitavel, admitir que ele esta errando por má fé é outra história. O lance é não anular jogo nenhum, isso ainda vão trazer mais complicações conforme o campeonato se aproxime do fim ...

Última edição:
pelego disse:
Kadu, a sua opiniao é válida, eu ja pensei assim tambem.
É dificil saber se ele favoreceu tal time ou nao.
E antes eu concordava tambem que se anulassem todos os jogos, mas que dai pusessem todas as competições em que ele apitou, nao interessando se ja acabaram.
Agora, pra ser justo, eu acho que eles deviam pegar esta comissao que foi formada, chamar o arbitro, e analisar todas as partidas, lance por lance, com o arbitro dizendo: ah, ali eu ajudei tal time... e por ai vai.
Agora vc me pergunta: como confiar que ele vai falar a verdade?
Bom, algum risco temos que correr pra tentar a justiça...
Edit:
Agora, passados alguns dias da decisao infeliz do Zveiter, a gente começa a raciocinar melhor.
Cara, realmente, eu nao me importaria que anulassem todos os jogos, desde que eles pelo menos fizessem o minimo esforço de assistir os jogos.
Dai sim, se ele olhar todos os jogos, e comprovar a fraude, tudo bem. Tenho certeza que a torcida vai entender. Agora, a gente fica p da vida é que, ele simplesmente passou por cima de instituições muito grandes sem se dar ao minimo trabalho de consultar as partidas.
Pois é, mais na cou que vc nos passou todos os torcedores culpam o corinthians sei la porque, e vc naquele tpico tambem botou a culpa no corinthians, mais agora parece que finalemnte viram que é culpa de tudo é do Zveiter

FÚRIA Da Cidade disse:

Isso eu concordo.....Eles apressaram a decisão pq era a Primeira Divisão.....
Mas a Segunda tb tem alguns complicadores a mais.....Anular algumas partidas poderia influenciar tanto no rebaixamento qto nos q iriam pra fase de grupos.....
Aí em vez de se anular alguns jogos do Edilson, teriam q se anular todos os jogos da segunda fase tb pq os grupos poderiam ser diferentes (naum necessariamente com otros times no lugar dos 8 primeiros, mas uma permutação mermo entre esses 8 times).....

Esse é o melhor campeonato e mais bem organizado de todos os tempos. Quem o vencer tera glorias infinitas.

Pronto, isso é um post minusculo e sem base nenhuma.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back