• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ecthelion disse:
Não mesmo. Pode falar tudo, mas cunfusão generalizada em partida de futebol envolvendo bandidos uniformizados é coisa de paulista, não de carioca.
:ahn?:
Mesmo? Estranho porque um dos caras que estavam na briga do metro era vascaino que veio do rio para "Apoiar" o palmeiras aqui, e parece que não é a primeira vez que isso ocorre...

auhahuauhahuauhauhauha Claro!!!

Dois paulistas armados trocam tiros num metrô de sp, um palmeirense e outro corinthiano. Um deles morre. E o culpado era o vascaíno, amigo do palmeirense?
Ah qualé Fela, vai estudar tabuada antes de querer zoar com os outros...

Esse tipo de confronto entre torcidas existe em todos os lugares infelizmente, mas acontece que em alguns lugares isso acaba sendo mais divulgado.

Acontece que em alguns lugares a segurança é pior mesmo... Tiros no metrô é sacanagem hein... E depois reclamam do Rio... ¬¬

Eles nao sao torcedores, esses caras, e nao to falando só dos Corinthianos, existem em todos os cantos do pais, meliantes que usam como pretexto o futebol, pra fazer das suas.
É óbvio q no caso de ontem o palmeirense alguma coisa deve ter feito pra levar...

Ecthelion disse:
auhahuauhahuauhauhauha Claro!!!

Dois paulistas armados trocam tiros num metrô de sp, um palmeirense e outro corinthiano. Um deles morre. E o culpado era o vascaíno, amigo do palmeirense?
Ah qualé Fela, vai estudar tabuada antes de querer zoar com os outros...
Bem, um vascaino estava falando pra aquela mesa redonda da RedeTV falando que a Torcida Jovem (Vasco) Mancha Verde (palmeiras) e a galo alguma coisa (Atl. Mineiro) tem um pacto de sempre em jogos de um desses times a torcida vai até a cidade para "Causar" como eles falam...

Felagund disse:
Bem, um vascaino estava falando pra aquela mesa redonda da RedeTV falando que a Torcida Jovem (Vasco) Mancha Verde (palmeiras) e a galo alguma coisa (Atl. Mineiro) tem um pacto de sempre em jogos de um desses times a torcida vai até a cidade para "Causar" como eles falam...
Mas o que não quer dizer que a culpa seja de um vascaíno ou atleticano. Mas ao que parace, a culpa é dos torcedores dos times envolvidos.

De qualquer forma, seja como for o "pacto de sangue" (acho que dá para chamar assim :mrgreen: ), todos devem ser punidos. Esse tipo de atitude deve ser combatida.

Edrahil disse:
Mas o que não quer dizer que a culpa seja de um vascaíno ou atleticano. Mas ao que parace, a culpa é dos torcedores dos times envolvidos.

De qualquer forma, seja como for o "pacto de sangue" (acho que dá para chamar assim :mrgreen: ), todos devem ser punidos. Esse tipo de atitude deve ser combatida.
Sim, claro não é culpa dos Vascainos nem dos atleticanos, porem isso mostra que isso de brigar por futebol não é apenas atitude de paulista...

Tá mais que certo o Flamengo tomar de 6, pra ver se assim cai a ficha e esse filha da P*TA do Márcio Braga vê a situação VERGONHOSA do clube. Sinceramente, deveria ter ser mais! A zaga do São Paulo deve ser nojenta para tomar um gol de OBINA e EL TIGRE.

Difícil foi aturar os tricolores...Eu cai em cima quando eles perderam de 6, agora tive o troco...:disgusti:

porem isso mostra que isso de brigar por futebol não é apenas atitude de paulista...

Pra mim a questão é simples, os times paulistas estão num momento melhor, os torcedores se provocam mais, acaba tendo mais rivalidade e então mais violencia, ja aqui no Rio flamenguistas e vascainos, aqueles que ainda estão ligando pra futebol se soliderializam no sofrimento, tricolores são muito viadinhos pra arrumar briga e botafoguenses tão muito velhos pra isso.

Vovin disse:
Pra mim a questão é simples, os times paulistas estão num momento melhor, os torcedores se provocam mais, acaba tendo mais rivalidade e então mais violencia, ja aqui no Rio flamenguistas e vascainos, aqueles que ainda estão ligando pra futebol se soliderializam no sofrimento, tricolores são muito viadinhos pra arrumar briga e botafoguenses tão muito velhos pra isso.
:lol:
Exato, mas é errado falar que nunca ouve briga de torcidas cariocas, e que isso é de paulista...

Krebain disse:
Difícil foi aturar os tricolores...Eu cai em cima quando eles perderam de 6, agora tive o troco...:disgusti:
Se prepara que ainda vem muito mais. Outra coisa que vc vai ter que aceitar é parar com a desculpa de "virada-de-mesa" para com os tricolores.
Esse ano o Flamengo cai, e vai ter virada de mesa.

Varatar disse:
Se prepara que ainda vem muito mais. Outra coisa que vc vai ter que aceitar é parar com a desculpa de "virada-de-mesa" para com os tricolores.
Esse ano o Flamengo cai, e vai ter virada de mesa.
Eu até estou acreditando mais na queda do Flamengo. Até que o time começa jogando bem, mas depois desanda a maionese.

No entanto, não sei se ocorrerá virada de mesa. Não pelo menos por vontade da CBF, que precisa fazer bonito para a FIFA, com a intenção de trzaer uma copa para cá.

Em relação à violência, vejo alguns falando de RJ e SP, mas se esquecem que nos estados do PR, MG e RS isso também ocorre. É que não é tão divulgado assim.

Ainda, na BA a coisa é mais leve. não se costuma ter tanto, ou pelo menos com tamanha repercussão.

E outra coisa. Não é algo só do Brasil. Já se viu situações como essa na Europa algumas vezes.

Aqui entre nós: não dá vontade nem de ir ao estádio ver um jogo, pois além da m**** que ocorre antes (como o caso em Campinas), já existe a promessa de vingança (tb como em Campinas). Até está virando o conflito entre judeus e palestinos.

Na europa algumas vezes?
Acho que isso de briga de torcid começou lah, com o Roligans (sei lah como escreve) ingleses...

Acho que isso de briga de torcid começou lah, com o Roligans (sei lah como escreve) ingleses...

Hooligans.

Começou la porque torcida de futebol também começou la, onde ha torcida ha violencia.
Alias, ja me disseram que a torcida organizada mais briguenta de SP é a da Portuguesa, e que ela so não é a torcida mais perigosa porque é pequena, la fora também tem isso, uma das torcidas mais violentas de Londres é a do Milwall que é um time minusculo, na Argentina a torcida do Chacarita Jrs meteu porrada na torcida do Boca em plena La Bombonera, e eram 200 só.

Nossa...
O s hooligasn eram de algum time em especifico?
A sim, eu ja estive em um jogo corinthians e ponte preta e a toricda da ponte tambem é MUITO briguenta...

Não posso falar por todas, mas esse negócio de generalizar torcida organizada como marginal não é errado? Eu tenho dois amigos de organizadas, um São Paulino (Dragões da Real) e outro Corinthiano (Camisa 12) e não são, nem de longe, gente de briga. Aliás, pelo que eu mesmo já vi em estádio e me contaram outras vezes, mesmo as principais torcidas dos dois clubes (Independente e Gaviões) não são coisa de maloqueiro, seus diretores sao boas pessoas e apenas uma meia dúzia de arruaceiros que queima o filme.

Acho que uma excessão é a Mancha Verde, essa sim é torcida de bandido, inclusive seu presidente Michel Serdan é ex-presidiário e nunca falou num microfone pra TV sem usar a palavra "porrada".

Lord Skywalker disse:
Não posso falar por todas, mas esse negócio de generalizar torcida organizada como marginal não é errado? Eu tenho dois amigos de organizadas, um São Paulino (Dragões da Real) e outro Corinthiano (Camisa 12) e não são, nem de longe, gente de briga. Aliás, pelo que eu mesmo já vi em estádio e me contaram outras vezes, mesmo as principais torcidas dos dois clubes (Independente e Gaviões) não são coisa de maloqueiro, seus diretores sao boas pessoas e apenas uma meia dúzia de arruaceiros que queima o filme.

Acho que uma excessão é a Mancha Verde, essa sim é torcida de bandido, inclusive seu presidente Michel Serdan é ex-presidiário e nunca falou num microfone pra TV sem usar a palavra "porrada".
Verdade, hoje as torcidas mais organizadas mesmo são a do corinthians e a do São Paulo, pena que a do palmeiras tem como lider esse Skinhead...
Mas é verdade, ja fizeram um estudo e mostra que apenas 10% da torcida do corinthians vai para "Causar" o resto vai, como agente, para curtir o jogo...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back