• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
O que me impressiona é o Maldini...20 anos usando a camisa do Milan! E não é em qualquer time, e sim num dos mais importantes da Italia, que tem o melhor campeonato da Europa!

Acrescente Franco Baresi, um dos melhores líberos que vi jogar, umas das peças principais daquele timaço do Milan da década passada.

No Nápole ele (Maradona) não jogava sozinho não...Tinha o Careca que estava na melhor fase da vida dele. :|

Apesar de admirar o Maradona, eu ainda sou mais o Garrincha depois do Pelé.

Ecthelion disse:
No Nápole ele (Maradona) não jogava sozinho não...Tinha o Careca que estava na melhor fase da vida dele. :|

Somos dois.
Aliás, eu ainda acho o Garrincha melhor que o proprio Pelé.

Pelé era mais completo, mas se rolasse um campeonato de dribles acho que Garrincha ganharia. Talvez até o próprio Maradona vencesse o Pelé. Mas como futebol não se faz só com dribles e firulas, eu acho Pelé o melhor.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Maldini junto com o Baggio e o goleiro Pagliuca são dos jogadores q mais admirei.....fazem parte da seleção q eu vi jogar......
Dessa seleção tem tb o Albertini q ainda joga em clube de ponta!! Mas certamente ele ñ é sombra do Baresi, nem nunka foi ... Pelo contrário. Geralmente está em uma má fase .. acho q a idade o atingiu bruscamente!!
Mas ainda assim é um grande jogador ...

ombudsman disse:
[/quote]

Esse é outro que não tivesse tido tantos excessos fora do campo, daria muito mais o que falar. Infelizmente e lamentavelmente o mundo não o lembra tanto quanto o Maradona. O Botafogo era um grande time, mas a falta de uma libertadores e um mundial na mesma época em que o Santos do Pelé conquistou, ofuscou a divulgação do Garrincha pelo mundo.

FÚRIA Da Cidade disse:
ombudsman disse:

Esse é outro que não tivesse tido tantos excessos fora do campo, daria muito mais o que falar. Infelizmente e lamentavelmente o mundo não o lembra tanto quanto o Maradona. O Botafogo era um grande time, mas a falta de uma libertadores e um mundial na mesma época em que o Santos do Pelé conquistou, ofuscou a divulgação do Garrincha pelo mundo.
E ofuscou tb a tradição do Fogão ... :shame: :shame: :shame:

Ecthelion disse:

O Careca, na melhor fase da carreira dele ainda era mea-boaa. Ele só teve a melhor fase pq tinha o maradona enfiando bola pra ele. Até então, Careca era banco ou nem convocado na Seleção do Brasil e só foi pra copa de 90 pq o Lazaroni(a.k.a. pior técnico de todos os tempos) brigou com o Bebeto e o Romário quebrou a perna logo antes da copa. Quem se lembra da Copa America de 89 vencida pelo Brasil, o ataque era Romário e Bebeto.

Eu digo q o Maradona é o melhor q eu vi jogar. Nunca vi Garrincha nem Pelé senão em takes pré-selecionados de jogadas maravilhosas dos dois e sinceramente, em takes pré-selecionados eu convenço o mundo q o Felipe do Fluminense é o melhor jogador de futebol da atualidade.

Não quero dizer com isso q Maradona seja melhor q os dois... de jeito nenhum, apenas digo q só analiso quem eu vi.

Quem se lembra da Copa America de 89 vencida pelo Brasil, o ataque era Romário e Bebeto.
Lembro .. eles destruíram!!!
E o Romário destruiu tb na Olimpíada anterior ...

Eu digo q o Maradona é o melhor q eu vi jogar. Nunca vi Garrincha nem Pelé senão em takes pré-selecionados de jogadas maravilhosas dos dois e sinceramente, em takes pré-selecionados eu convenço o mundo q o Felipe do Fluminense é o melhor jogador de futebol da atualidade.
Po .. na Band News já passaram jogos do Pelé, mas em geral, foi só a Copa de 70. Ele realmente era diferenciado!!

Fingol, vc se refere ao Nápoli de 89/91 né? Que realmente era um timão.

Bom, se for pra analizar o melhor craque que eu vi jogar, eu voto no Romário. Não vi/lembro tanto assim do Maradona e eu era jovem demais tb.

Ecthelion disse:
Fingol, vc se refere ao Nápoli de 89/91 né? Que realmente era um timão.

Timão graças ao Maradona, o resto do time não era superior aos demais concorrentes italianos, como o proprio Milan.

Ecthelion disse:
Bom, se for pra analizar o melhor craque que eu vi jogar, eu voto no Romário. Não vi/lembro tanto assim do Maradona e eu era jovem demais tb.

Romario é craque... é o 2o melhor q eu vi jogar uma vez que o Zico aposentou logo q eu comecei a acompanhar e nunca acompanhei o flamengo direito.

Eu lembro do Maradona a partir da copa de 86... até sua despedida na copa de 94(sinceramente, depois disso foi apenas apariçoes decadentes).

O Romário é o melhor cara que já vi jogar com larga distancia sobre o segundo. Eu me arrisco a dizer que nunca existiu um jogador com tamanha competencia em jogar parado :lol: , mas é serio, no quesito finalização talvez só Pelé! Mas o futuro dele agora é futebol de areia, tipo o Júnior depois que pendurou as chuteiras.

O Pelé tb tinha um drible fantástico, onde ele cortava pra esquerda e depois cortava muuuito rápido pra direita, de novo, pra engatilhar e meter o prego!! Nenhum outro jogador fez isso ... !!! Nem Romário, nem Ronaldo, nem Zico, nem Zidane, nem Maradona ... rsrs

Palavras de Nilton Santos (considerado um dos maiores zagueiros, se não o maior da História da Seleção), sobre Pelé:

"O negão era sinistro. Se você chegava, tomava por baixo das pernas, se fechava as pernas, ele ia por cima, se fintasse para um lado, ele iria pelo outro..."

O termo "melhor de todos os tempos" deveria ser usado apenas por quem tem mais de 80 anos...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back