• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
[bairrismo que faz com que jogadores como Júlio César estejam hoje na Seleção.
por favor num dê uma de Galvão Bueno q desmereceu TODA a copa do mundo do Kahn por causa do ultimo jogo......
falar q o Marcos agarrou mais q o Kahn nakela Copa foi piada de mau gosto.....
O Julio Cesar merecia xance de titular a MTO tempo (2001, 2002, 2003, no mínimo).....mas foram convocar o cara depois q a fase excelente dele passou......
qtos jogos dos ultimos 5 anos tu assistiu do Flamengo? 3? 4?
senaum vai ficar q nem uma pessoa aki (num lembro kem) q disse q o Doni era tão bom qto o JC.....po.....tá certo q é opinião......mas fala sério, neh? Doni?

É graças ao Julio Cesar que o Flamengo continua na 1a divisão. Ele salvou uns 3 anos aí.

Por isso, estamos todos esperançosos esse ano.

Se os times do Rio não ganham nada há muito tempo(leia ano 2000 como muito tempo) o São Paulo não ganha nada desde que o Telê Santana deixou de ser técnico dele. Tem sempre o melhor time e peida nas finais. Só ganha campeonato paulista e olhe lá.

O mais interessante que so para o São Paulo que Paulistas "não valem nada".

O Corinthians acabou com a fila de 23 anos com a conquista de um paulista.
O Palmeiras acabou com a fila de 17 anos com a conquista de um paulista.

Já para o São Paulo eles não contam...bem, normal, dos grandes se esperam mais mesmo.

Não é que não valem nada.... mas po, existe uma diferença bem grande de ganhar um campeonato estadual de um nacional ou continental.

pra mim, o extinto Rio-São Paulo já valia um pouco mais e tal.

Olifante disse:
O mais interessante que so para o São Paulo que Paulistas "não valem nada".

O Corinthians acabou com a fila de 23 anos com a conquista de um paulista.
O Palmeiras acabou com a fila de 17 anos com a conquista de um paulista.

Já para o São Paulo eles não contam...bem, normal, dos grandes se esperam mais mesmo.

E só faltou dizer do Santos que recentemente ganhou 2 brasileiros, mas até hoje se sente incomodado e pressionado estando 21 anos sem ganhar um paulista e que quando ganhar, podem anotar... os santistas serão capazes de fazer uma festa muito maior do que fizeram quando ganharam o brasileiro 2002.

Não sou de supervalorizar estaduais, mas o Paulistão pelo nível técnico, peso, quantidade e histórico dos clubes envolvidos ainda é o único estadual que vale a pena disputar... fazendo uma analogia é como se fosse a "Eurocopa" dos estaduais.

O resto com todo respeito pra ficar próximo só juntando com outros estados e fazendo regionais do tipo Copa Sudeste, Nordeste, Sul, etc. Dariam muito mais retorno financeiro do que disputarem estaduais indivudualmente. E não é demérito algum. Esses torneios promoveriam muito mais clássicos.

Pergunte a um nordestino se ele não sente falta da Copa do Nordeste? É infinitamente melhor jogar clássicos Sport x Vitória, Fortaleza x Bahia, Ceará x Naútico do que ficar só jogando Bavi.

O único pecado do Paulistão: não valer uma vaga pra Libertadores, enquanto a Copa do Brasil que sem os melhores do ano passado se tornou uma verdadeira pelada de quinta categoria vale.

O único pecado do paulistão: não valer uma vaga pra Libertadores
Não deveria valer mesmo .. .não tem muito sentido.
O grande lance do campeonato paulista é a tradição, e tb o moderno crescimento dos clubes paulistas em relação aos outros.

Mas sinceramente, acho q o carioca (pelo menos o deste ano e o do ano passado) não fica atrás não.

Varatar disse:
Mas sinceramente, acho q o carioca (pelo menos o deste ano e o do ano passado) não fica atrás não.

Dúvido que os 4 grandes de SP deixaraim times de terceira divisão nacional como o Volta Redonda, Americano e Cabofriense fazerem a festa.

Aqui quando um time desses consegue essa façanha, como o São Caetano ano passado ele está bem estruturado, disputando a série A do Brasileiro e outros títulos. É isso que faz a diferença, o "pequeno" não é tão assim.

Já no Rio quando os pequenos tomam conta é sinal claro de falência dos grandes.

Bom, ae tem o Paulista, o Mogi-Mirim, e entre outros q fazem festa sobre muitos grandes ...
Mas estou me referindo a competitividade do campeonato.

E o Volta Redonda não vai ganhar o estadual. Quem vai ganhar é o Flu ou o Botafogo.

Me lembro do ultimo Rio-SP, as 8 primeiras colocações foram de SP.

E o povo ainda quer defender que o carioca tem nivel tecnico bom...

Bom, ae tem o Paulista, o Mogi-Mirim, e entre outros q fazem festa sobre muitos grandes ...

Eles não fizeram a festa. Estão fazendo boas campanhas, mas são cavalos paraguaios. O Volta Redonda não é, já que tá garantido na final do campeonato e na semi final da Taça Rio. Mas será que em S. Paulo o Volta faria tanto sucesso? Provavelmente iria brigar pela quinta ou sexta colocação, mas nunca pelo título.

Olifante disse:
nivel tecnico bom, carioca tem sim......
só falta bons dirigentes q são o cancer do nosso Estado (e qlq otro tipo de politico tb, vide Garotinhos, Rosinhas, etc)......

se for pegar, o Adriano e Juan sairam do Flamengo.....o Vagner Love saiu do Rio pro Palmeiras......o Carlos Alberto e Roger sairam do Flu......o Julio Cesar tb saiu daki.....etc.....

Olifante disse:
Me lembro do ultimo Rio-SP, as 8 primeiras colocações foram de SP.

Isso é mera questão de fase.

No brasileiro os paulistas tem 13 títulos

4 - Palmeiras
3 - Corinthians
3 - São Paulo
2 - Santos
1 - Guarani

Contra 11 títulos dos cariocas

5 - Flamengo
4 - Vasco
1 - Fluminense
1 - Botafogo

Ou seja, os paulistas mesmo com uma caralhada de time na 1a divisão só passou os cariocas atualmente com os 2 títulos do Santos.

Então, não venham soltar gritinhos aqui sobre superioridade do futebol paulista pq isso é algo totalmente momentaneo. Quem viveu nos anos 80 diria q os times paulistas tinham acabado. Foi o ano em que o Flamengo venceu 4, Vasco, Inter e Gremio venceram alguns... e sobrou nada pros times paulistas e olha aí, já virou.

A superioridade no momento existe... mas pedir vaga na libertadores é ridiculo... se dê por satisfeito se tirarem do rio o direito de ter a ultima reportagem do Globo Reporter.

PS: Eu sou mineiro.

É sempre a mesma ladainha comparar títulos brasileiros, a única situação em que graças a CBF ser sediada lá, fez com que o RJ conseguisse alguns títulos e se aproximasse mais.

Aliás seu Vasco Fingo precisou contar com a famosa ajuda "fora de campo" pra ser campeão em 74 tirando o mando de campo do Cruzeiro e 2000 sem ser punido pela superlotação em S. Januário, além de efeito suspensivo pro Edmundo jogar a final de 97 (naquele ano o time do Vasco tecnicamente era superior, mas não precisava daquilo).

Que eu me lembre apenas a década de 80 foi fértil para o futebol do Rio mas também não há o que se gabar porque foi a única, nas demais mesmo na de 60 quando havia um Botafogo forte, havia um Santos mais forte que lhe ofuscava ganhando quase tudo que aparecia pela frente e deixando só a sobra do osso pros demais.

Se esquecem que:

* No Rio-SP o numero de titulos de SP é mais que o dobro do RJ
* Copa do Brasil: 4x1
* Taça Brasil/Robertão: 8 x 2
* Libertadores: 5x2
* Outras sulamericanos da CSF (Conmebol, Mercosul, Supercopa, etc): 8 x 3
* Mundiais (Tóquio): 4x 1
* Mundial da Fifa: 1x0

Melhor parar por aqui, pois a história não mede apenas por títulos brasileiros e sim pelo conjunto da obra.

É a famosa razão da proporcionalidade, quem tem mais representantes
na 1a. divisão disputa mais, as vezes perde, mas no final sempre ganha muito mais.

Nada tira meu humor hoje...

Fui dormir as 11 da noite com o Botafogo ganhando de 3 a 1 da Cabofriense e fui acordado pelo meu irmão me ligando pra perguntar se eu tava assistindo, 3 a 3.

Agora é ganhar do Flu de novo e por a taça debaixo do braço.

PS: Sobre a Libertadores e o Mundial.

O título de 1948 foi reconhecido pela Fifa como do Vasco, tanto que na ultima Supercopa dos Campeões da Libertadores o Vasco jogou, e talvez jogando desde o inicio como era de merecimento poderia ter ganho mais.

O título de campeão mundial em 1952 tb foi reconhecido pela Fifa como do Fluminense. Naquele ano, se eu não estou enganado, o Flu ganhouum campeonato onde disputaram o Penharol(campeão sulamericano da época), a Juventus e o Feeynord da Holanda entre outros.

Os demais títulos eu não tive tempo(nem saco) pra pesquisar.

Ah... um detalhe... grande parte da força do futebol paulista está no interior(Santos detém metade dos títulos contados aí e o Guarani belisca um ou outro tb). Se for comparar cidade do Rio com cidade de São Paulo a coisa muda e muito.

Fingolfin disse:

4 - Palmeiras
3 - Corinthians
3 - São Paulo
2 - Santos
1 - Guarani

5 - Flamengo
4 - Vasco
1 - Fluminense
1 - Botafogo

Ou seja, os paulistas mesmo com uma caralhada de time na 1a divisão só passou os cariocas atualmente com os 2 títulos do Santos.

Então, não venham soltar gritinhos aqui sobre superioridade do futebol paulista pq isso é algo totalmente momentaneo. Quem viveu nos anos 80 diria q os times paulistas tinham acabado. Foi o ano em que o Flamengo venceu 4, Vasco, Inter e Gremio venceram alguns... e sobrou nada pros times paulistas e olha aí, já virou.

A superioridade no momento existe... mas pedir vaga na libertadores é ridiculo... se dê por satisfeito se tirarem do rio o direito de ter a ultima reportagem do Globo Reporter.

Caralho Fingo, eu te amo cara!!! :grinlove: :mrgreen:

Fingolfin disse:
Agora é ganhar do Flu de novo e por a taça debaixo do braço.
:disgusti: Esquece o q eu disse acima... :disgusti:

Sabe o q é mais engraçado de tudo isso?
TODO PAULISTA É UM COMPLEXADO!!! :lol:
Motivos: Tem um campeonato bom, times decentes e a discussão nos bares (fórum tb) é sobre os times do RIO. Po, qualé?! Vem morar no Rio logo e pára com isso. :?

Paulistas E carioca são complexados.
O Fingolfin computou os 5 brasileiros do Flamengo, mas em uma discussão de bar, como todo bom vascaino, provavelmente defenderia que o campeão de 87 foi o Sport.
Do mesmo modo que o Furia, que vive desdenhando o mundial da Fifa, também computou ele nos títulos dos times paulistas.
Moro no Rio, torço pra um time de São Paulo, mas não nasci em nenhum desses lugares. Definitivamente eu me divirto com isso :lol:

Até a Copa Rio que ainda não é oficial foi ganha por um paulista.
Em todos os campeonatos ditos mundias, oficiais ou não, não existe o que comparar.

E quanto ao tal título Vasco de 48, ano passado até abri um tópico sobre isso e nenhum vascaíno apareceu pra comentar. Aquilo vale tanto quanto a um Tereza Herrera, vocês podem varrer site oficial da Conmebol que não encontrarão nada e pra frustração total dos vascaínos esse título nem é computado como válido pro ranking da Conmebol. Quanto aos mundiais são computados como oficiais somente os mundiais em Tóquio e aquele mundial-rascunho ganho pelo Corinthians.

Até porque esse torneio de 48 foi só um amistoso organizado pela Federação Chilena com alguns campeões nacionais e times convidados sem nenhum critério técnico, pois na época não havia campeonato brasileiro e nem Rio-SP pra indicar alguém. Se o carioca fosse o critério o campeão a ser indicado seria o Botafogo e não o Vasco.

Tudo não passou de uma troca de favores que o Nicolas Leóz fez ao Eurico que não duvido tenha agraciado ele com placas de cidadão carioca, dar a chave da cidade, como todos os cartolas fazem, para ter o Vasco incluso na Supercopa já que havia uma inveja enorme de ver somente o Flamengo disputando-a. E por culpa do Vasco a Supercopa que era o segundo melhor torneio do continente faliu porque alguns clubes argentinos não aceitavam disputar mais um torneio ao lado de um penetra que na época nunca havia ganho uma Libertadores. Ficou o precedente aberto pra outros entrarem e aí desde que virou Mercosul e depois Sulamericana nunca mais foi o mesmo.

É bom o Vasco não achar que pode manter pra eternidade aquela placa de "Primeiro campeão sulamericano" porque antes de 48 houveram outros torneios amistosos não oficiais semelhantes ganhos pelo River e o Independiente. Mais cedo ou mais tarde alguns desses tentará fazer o mesmo que o Eurico fez por vaidade ou narcisismo puro. O que vale é que primeiro campeão sulamericano da Conmebol sempre foi e será o Peñarol.

E nem adianta Etchelion pegar carona, porque vocês ainda tem que melhorar muito a estrutura decadente e ganhar muito pra poder um dia ficar em pé de igualdade discutir.

O comentarista Flávio Prado tem uma frase que é muito feliz... o futebol paulista é tão habituado as competições internacionais que contra os gringos existe somente rivalidade e contra os cariocas superioridade. Até aquele que já foi um dos jornalistas mais imparciais, não resistiu aos fatos ou melhor a verdade.

paulista realmente é complexado com carioca......
tem q ficar gritando q é melhor ou naum......kem é melhor sabe e num precisa falar.....

lembro até hj de uma entrevista em q o Roque Citadini (ou algo desse tipo) ficou defendendo por quase q um programa inteiro do Bola na Rede q a torcida do corinthians era maior do q a do Flamengo mesmo q TODAS as pesquisas dizem o contrário.....
foi mto comédia..... :lol:

? disse:

Eles não fizeram a festa. Estão fazendo boas campanhas, mas são cavalos paraguaios. O Volta Redonda não é, já que tá garantido na final do campeonato e na semi final da Taça Rio. Mas será que em S. Paulo o Volta faria tanto sucesso? Provavelmente iria brigar pela quinta ou sexta colocação, mas nunca pelo título.

O Volta Redonda seria rebaixado por aqui.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]se for pegar, o Adriano e Juan sairam do Flamengo.....o Vagner Love saiu do Rio pro Palmeiras......o Carlos Alberto e Roger sairam do Flu......o Julio Cesar tb saiu daki.....etc.....

Eu nem vou comentar. Você pega jogadores que jogaram no Rio mais de dois anos atrás. Aí num vale. Então pega aí, porque aqui de São Paulo saíram Kaká, Luís Fabiano, Diego, Elano, Cléber entre muitos outros, só nos últimos dois anos.

Isso sem falar dos que ainda jogam por aqui, incluíndo alguns Penta campeões, como Marcos, Rogério Ceni, Júnior, Ricardinho, etc.

E outros que não são Penta, mas debulham qualquer time carioca, como Robinho.

Fingolfin disse:

4 - Palmeiras
3 - Corinthians
3 - São Paulo
2 - Santos
1 - Guarani

5 - Flamengo
4 - Vasco
1 - Fluminense
1 - Botafogo

Corrigindo: 10 dos cariocas, porque o Flamengo tem 4 títulos e isso não é contestável.

Fingolfin disse:

O São Paulo tinha um bom time nos anos 80. O Corinthians tinha a democracia e tudo mais. Certo e justo, o Flamengo tinha mais time (levou 3 brasileiros nessa década), mas ainda sim ninguém cita o maior roubo da história do Futebol brasileiro, quando José Roberto Wright expulsou meio time do Atlético Mineiro na Libertadores num jogo contra o Flamengo, que viria a ser Campeão no mesmo ano. Isso ninguém cita.

Fingolfin disse:

São Paulo tem tudo melhor que o Rio.

Fingolfin disse:

E ainda sim manda um post paga pau desses ??

Nada pessoal.

FÚRIA Da Cidade disse:
Se esquecem que:

* No Rio-SP o numero de titulos de SP é mais que o dobro do RJ
* Copa do Brasil: 4x1
* Taça Brasil/Robertão: 8 x 2
* Libertadores: 5x2
* Outras sulamericanos da CSF (Conmebol, Mercosul, Supercopa, etc): 8 x 3
* Mundiais (Tóquio): 4x 1
* Mundial da Fifa: 1x0

Os números não mentem. Olhem e chorem. :lol:

Agora, puta erro incluir esse 'Mundial da Fifa' hein, Fúria?!?

Ecthelion disse:
Sabe o q é mais engraçado de tudo isso?
TODO PAULISTA É UM COMPLEXADO!!! :lol:
Motivos: Tem um campeonato bom, times decentes e a discussão nos bares (fórum tb) é sobre os times do RIO. Po, qualé?! Vem morar no Rio logo e pára com isso. :?

Nem fudendo que eu moro aí. Sério, muio calor, num curto. Já acho SP quente. Se fosse mudar, só se fosse mais pro Sul mesmo.

? disse:
Paulistas E carioca são complexados.
O Fingolfin computou os 5 brasileiros do Flamengo, mas em uma discussão de bar, como todo bom vascaino, provavelmente defenderia que o campeão de 87 foi o Sport.
Do mesmo modo que o Furia, que vive desdenhando o mundial da Fifa, também computou ele nos títulos dos times paulistas.
Moro no Rio, torço pra um time de São Paulo, mas não nasci em nenhum desses lugares. Definitivamente eu me divirto com isso :lol:

Mas veja só Vitor, esse Mundial aí o Fúria vacilou feio em computar. A única coisa que a gambazada pode ser Campeã do Mundo, é Assalto a Mão Armada, Bater Carteira, Roubar No Semáforo e Essas Coisas.

Aliás, deviam fazer essas coisas como esportes oficiais. Assim o Flamengo poderia ser Campeão de alguma coisa novamente e o Corinthians poderia vencer sem o Kia por trás.

:rofl:

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]paulista realmente é complexado com carioca......
tem q ficar gritando q é melhor ou naum......kem é melhor sabe e num precisa falar.....

lembro até hj de uma entrevista em q o Roque Citadini (ou algo desse tipo) ficou defendendo por quase q um programa inteiro do Bola na Rede q a torcida do corinthians era maior do q a do Flamengo mesmo q TODAS as pesquisas dizem o contrário.....
foi mto comédia..... :lol:

O Citadini é um merda. Agora, me diz no que o Rio é melhor que São Paulo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back