• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lord Skywalker disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]se for pegar, o Adriano e Juan sairam do Flamengo.....o Vagner Love saiu do Rio pro Palmeiras......o Carlos Alberto e Roger sairam do Flu......o Julio Cesar tb saiu daki.....etc.....

Eu nem vou comentar. Você pega jogadores que jogaram no Rio mais de dois anos atrás. Aí num vale. Então pega aí, porque aqui de São Paulo saíram Kaká, Luís Fabiano, Diego, Elano, Cléber entre muitos outros, só nos últimos dois anos.

Isso sem falar dos que ainda jogam por aqui, incluíndo alguns Penta campeões, como Marcos, Rogério Ceni, Júnior, Ricardinho, etc.

E outros que não são Penta, mas debulham qualquer time carioca, como Robinho.
tipo assim.....
tu descontextualizou minha resposta COMPLETAMENTE.....
leia a qual post eu tava respondendo pra vc poder comentar minhas declarações com algum embasamento.....

Lord Skywalker disse:
Corrigindo: 10 dos cariocas, porque o Flamengo tem 4 títulos e isso não é contestável.
se naum me engano, todos os orgaos computam os 5 titulos.....
ker vc concorde ou naum.....

Lord Skywalker disse:
mas ainda sim ninguém cita o maior roubo da história do Futebol brasileiro, quando José Roberto Wright expulsou meio time do Atlético Mineiro na Libertadores num jogo contra o Flamengo, que viria a ser Campeão no mesmo ano. Isso ninguém cita.
realmente o Leão tá fazendo escola.....
vamus citar então TODOS os jogos q consideramos roubados.....
em qtos anos vc axa q isso acaba?

Lord Skywalker disse:
Os números não mentem. Olhem e chorem. :lol:
os numeros num mentem mermo.....
os melhores jogadores q já jogaram no Campeonato Brasileiro desde 71 foram o Zinho e o Tulio.....

Barbaridade!!!! Sem querer fui ler este tópico!!! Onde fui me meter............. Só tem paulista e carioca batendo boca (ou letras?)!!! E pior que acho que ninguém sabe qual o único time que é até hoje campeão INVICTO do campeonato brasileiro. :jornal:

O problema dos paulistas é que eles não querem um futebol brasileiro forte, eles querem mais é ver o futebol carioca fudido pra dar uma falsa sensação de superioridade neles, é um povo complexado mesmo.

Vovin disse:
O problema dos paulistas é que eles não querem um futebol brasileiro forte, eles querem mais é ver o futebol carioca fudido pra dar uma falsa sensação de superioridade neles, é um povo complexado mesmo.
É uma pena que você pensa assim. :evil:

Tenho certeza que muitos não pensam dessa forma como você disse, o futebol carioca jah teve seus anos de glória, mas agora está afundado, só porque os times paulistas tem uma melhor estrutura, não quer dizer que queremos a desgraça dos times de um outro estado. Pra mim o problema está em casa e vocês querem dar a culpa nos outros.

problema é q o pensamente de torcedor é esse mermo......
ker mais é q o rival se fod*.....xega até a vibrar MTO mais com a desgraça alheia do q com a própria vitória......
num é errado......é o q faz o futebol ser o q é.....emocionante e apaixonante.....
kem tá na desgraça é kem tem q se cuidar pra poder voltar mais forte.....
opõem-se ferrenhamente ao otro time.....

pra falar a verdade.....brasileiro d modo geral é assim......naum sabe fazer oposição construtiva, apenas destrutiva.....vide qlq partido politico nosso, votam contra qlq proposta de lei mesmo q concordem com ela só pra ser contrário aos otros.....mas isso é otra história..... :mrgreen:

Sim, mas não podemos generalizar isso, muitos não tem esse pensamento. :mrgreen:

Isso ocorre mais com times do mesmo estado que tem mais rivalidades uns com os outros, não podemos falar que os paulistanos estão pouco se lixando com o futebol no Rio. Se acha que queremos um Campeonato Brasileiro com apenas times de São Paulo. :)

Mudando um pouco de assunto...

Fluminense está na final da Taça Rio

216515-6373-it.jpg

Gabriel comemora gol do Fluminense na partida

Em partida emocionante, o Fluminense venceu o Vasco nos pênaltis, por 8 a 7. No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1
Com o resultado, o time do técnico Abel Braga agora espera o vencedor de Volta Redonda e Flamengo pela disputa da final da Taça Rio.

O jogo foi cheio de alternativas. Porém, o Fluminense esteve melhor na partida. Aos 16min do primeiro tempo, o lateral Gabriel marcou.

No segundo tempo, mesmo inferior na partida, o Vasco empatou com Marco Brito, que entrou no decorrer da partida, aos 18min.

Na disputa de pênaltis, os dois times fizeram seus gols, deixando o placar igual: 5 a 5. Nas cobranças alternadas, Kléber defendeu pênalti de Jean, dando a vitória ao Fluminense.

O jogo

O Fluminense exerceu um pequeno domínio desde o início do primeiro tempo. Nos primeiros cinco minutos, o Vasco não saiu de seu próprio campo de defesa.

Ainda assim, o Fluminense só ameaçou de verdade aos 9min, quando Juninho chutou forte de fora da área. Fabiano Borges fez uma defesa em dois tempos.

Aos 16min, a zaga vascaína falhou e deixou o lateral-direito Gabriel sozinho para marcar.

A tônica do Fluminense foi neutralizar as jogadas do adversário ainda no meio-de-campo e chegar com chutes perigosos.

O Vasco só ameaçava em bolas paradas e jogava pelo lado esquerdo. Aos 37min, Claudemir cobrou falta da intermediária no ângulo direito do gol.

O goleiro Kléber fez defesa milagrosa. Antes disso, Claudemir já havia cruzado para Gomes cabeçar para fora.

O juiz Marcelo Venito Pacheco mostrou desde cedo sua inexperiência e falta de pulso. Aos 3min, Gomes deu uma cotovelada em Leandro e só levou o cartão amarelo.

Mais tarde, Gomes continuou fazendo faltas violentas, mas não foi expulso e acabou substituído antes que fosse.

Pelo lado do Fluminense, Juan cometeu duas faltas violentas em seguida e o mesmo aconteceu: Pacheco deu o amarelo no primeiro lance, mas não expulsou o jogador no segundo.

As ações se equilibraram no segundo tempo. Com Marco Brito desde o início, o Vasco dividiu o número de posses de bola e chegou com perigo ao ataque.

Nos primeiros cinco minutos, o time teve duas boas chances, com Romário e Róbson Luiz.

Aos 18min, o gol de empate veio, após Claudemir cobrar falta da esquerda. A bola sobrou para Alex Dias, que tocou de maneira esquisita para a pequena área. Marco Brito concluiu para o gol.

A partir daí, os dois times partiram para cima. Claudemir bateu uma falta no travessão. Em seguida, Gabriel chutou na trave esquerda. Mais tarde, Tuta cabeceou no travessão. Nos acréscimos, os dois times já se poupavam para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, os times acertaram os oito primeiros. Na nona cobrança, Fabiano Borges defendeu, mas deu dois passos à frente. Na repetição, Gabriel marcou.

Na 16ª cobrança, o mesmo aconteceu: Kléber avançou e defendeu o chute de Jean. Na segunda tentativa, porém, Kléber pegou novamente e o Fluminense se classificou.

Ficha Técnica
Flumiense 1 x 1 Vasco

Equipes

Kléber
Gabriel
Antônio Carlos
Igor
Juan
Marcão
Arouca
Diego
(Radamés)
Juninho
(Alan)
Leandro
(Alex)
Tuta

Técnico:
Abel Braga

Fabiano Borges
Claudemir
Fabiano
Daniel
Diego
(Jean)
Gomes
(Marco Brito)
Coutinho
Rafael
Róbson Luiz
(Rubens)
Alex Dias
Romário

Técnico:
Joel Santana

Gols
15min - 1º tempo
Gabriel

18min - 2º tempo
Marco Brito
Cartões Amarelos
Arouca
Juan
Juninho Coutinho
Gomes

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ)
Público e renda: 51.112 pagantes e R$ 427.253,00

Fonte: Terra

.....................................................................................................................
Jogo difícil em que o Flu jogou um pouquinho melhor do que o Vasco e mereceu vencer... Agora é aguardar o Fla ou o Voltaço... :D

Merecer, não mereceu não. Os dois times tiveram chances praticamente iguais. Agora, o time do Flu é muito superior ao do Vasco (e qualquer outro clube deste estadual) e só perde o Carioca se for tão incompetente quanto o Botafogo.

Já o goleiro do Vasco foi uma comédia só: o cara se adiantava tanto que quase passava da pequena área. :doh:

Diante da exaustiva repetição disso (que levou o juiz a anular uma boa defesa), isso só me leva a crer que os clubes não ensinam as regras elementares do futebol a seus jogadores. Ou isso ou o goleiro era um completo idiota.

É... segundo ano seguido sem títulos para nós, vascaínos. :|

Merecer, não mereceu não. Os dois times tiveram chances praticamente iguais.
:nope: O Flu meteu 2 bolas na trave no segundo tempo, quando jogou pior do que no primeiro... Já o Vasco só meteu 1 bola...
E no 1° tempo, só deu Flu...

Agora, o time do Flu é muito superior ao do Vasco (e qualquer outro clube deste estadual) e só perde o Carioca se for tão incompetente quanto o Botafogo.
Nisso eu concordo...O elenco do Flu é melhor do que o do Vasco. E o Bota foi uma completa decepçao...

Já o goleiro do Vasco foi uma comédia só: o cara se adiantava tanto que quase passava da pequena área.

Diante da exaustiva repetição disso (que levou o juiz a anular uma boa defesa), isso só me leva a crer que os clubes não ensinam as regras elementares do futebol a seus jogadores. Ou isso ou o goleiro era um completo idiota.
Pois é, meu pai tb disse isso. Ou o clube não treina penaltis ou o goleiro é uma completa anta...

E o Vasco tem ganhado tantas vezes seguidas do Flu que eu já tava pessimista...Sério mesmo!!!

Ecthelion disse:
:nope: O Flu meteu 2 bolas na trave no segundo tempo, quando jogou pior do que no primeiro... Já o Vasco só meteu 1 bola...
E no 1° tempo, só deu Flu...

O Flu foi realmente superior, eu concordo. Mas não acho que tenha sido uma tamanha superioridade que lhe fizesse merecer outro gol. Acho que o empate no tempo regulamentar foi justíssimo.

Nisso eu concordo...O elenco do Flu é melhor do que o do Vasco.

O engraçado no Flu é que o time só começou a evoluir quando saíram as "estrelas" e a molecada do Xerém começou a ser titular.

Aliás, atualmente, o Flu é de longe o time com a melhor base juvenil dos cariocas. O resultado tá aí.

Krebain disse:
Último jogo do Romário pelo carioca, estranho né? Nunca mais... :tsc:

Eu não duvido nada que ele esteja no carioca em 2006. :think:

Se o Romário for esperto ele cai fora logo antes pra não terminar a carreira mais por baixo ainda.

Bom aqui tem tudo sobre o jogo como foi.

Bom para mim o Brasil não chegou a jogar mal, mas foi seguro no forte esquema de defesa do Peru. O Ronaldo para mim não jogou nada, mas fez o passe pro gol, faze o que o cara tem estrela. :)

Ainda bem que o Kaká fez um gol antes de ser substituido, para mim o Parreira iria errar feio em substituir ele que estava jogando bem.

O Robinho entrou deu umas pedaladas e mais nada, não acabou fazendo uma grande partido, mas teve o apoio da torcida, que só gritava seu nome.

Achei que o Lúcio jogou muito bem, tinha muitas dúvidas com ele, mas fez uma grande partida.

Outro que me surpreendeu foi o Zé Roberto que jogou muita bola, correndo sempre atrás dela marcando e atacando.

Quanto aos outros acho que jogaram como já vinham jogando, sem muito destaque.

Parabéns para nós que colocamos 35 mil pessoas no treino da seleção e lotamos o Serra no jogo! :clap:

A seleção a mesma água de sempre, só se apresenta bem quando é realmente necessario. :osigh:

naum axo q o Brasil jogou bem......axo q jogou mal pra kct.....comparável ao jogo q empatou com a Colombia tranquilamente......

esperava mais do Robinho.....foi ousado algumas vezes mas me pareceu meio nervoso.....um monte de passes q sairam mascados nos zagueiros e alguns dribles q ele acabava se complicando......

o Cafu foi otro q num jogou mto bem.....naum foi tão participativo qto costuma ser.....

mas concordo q os melhores jogadores em campo foram o Kaka e o Lucio (em menor escala).....

mas jogando desse jeito, d modo geral, num acredito tanto assim q consigam bater o Uruguai lá (ou qlq otro time fora d casa).....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Corrigindo: 10 dos cariocas, porque o Flamengo tem 4 títulos e isso não é contestável.
[/quote]

Infelizmente o Flamengo já ganhou na justiça o direito incontestável do 5o título nacional. Digo infelizmente pq sou vascaíno :P

Eu não duvido nada que ele esteja no carioca em 2006.
Só se for no Ameriquinha ... :lol:

mas jogando desse jeito, d modo geral, num acredito tanto assim q consigam bater o Uruguai lá (ou qlq otro time fora d casa).....
Ás vezes, jogar fora é melhor pro Brasil, pq o time adversário vai sair pro jogo. E adversário q sai pro jogo, jogando contra Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho (diga-se todos esses em boa fase), vai se estrepar.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:

Qual orgão computa 5 títulos ??
A CBF computa 4. 1987 é do Sport de Recife.
Logo, o Flamengo é só Tetra, não Penta.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
mas ainda sim ninguém cita o maior roubo da história do Futebol brasileiro, quando José Roberto Wright expulsou meio time do Atlético Mineiro na Libertadores num jogo contra o Flamengo, que viria a ser Campeão no mesmo ano. Isso ninguém cita.
realmente o Leão tá fazendo escola.....
vamus citar então TODOS os jogos q consideramos roubados.....
em qtos anos vc axa q isso acaba?

Já vi muita roubalheira. Mas como aquela, só mesmo a da Copa de 1978.

Vovin disse:

Primeiro, nenhum paulista precisa foder com o futebol carioca. Vocês já fazem isso sozinhos.

Segundo, falsa superioridade nada? O Futebol Paulista é superior ao carioca sim, assim como São Paulo ganha do Rio em tudo.

lord_guardian disse:
Tenho certeza que muitos não pensam dessa forma como você disse, o futebol carioca jah teve seus anos de glória, mas agora está afundado, só porque os times paulistas tem uma melhor estrutura, não quer dizer que queremos a desgraça dos times de um outro estado. Pra mim o problema está em casa e vocês querem dar a culpa nos outros.

Eu concordo com quase tudo. A diferença é que eu pessoalmente acho sim, hilário ver o futebol carioca nessa situação. Eu realmente me divirto com isso.

E esse ano tem Projeto Segundona 2006 pra Flamengo, Vasco, Fluminensce e Botafogo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]problema é q o pensamente de torcedor é esse mermo......
ker mais é q o rival se fod*.....xega até a vibrar MTO mais com a desgraça alheia do q com a própria vitória......
num é errado......é o q faz o futebol ser o q é.....emocionante e apaixonante.....
kem tá na desgraça é kem tem q se cuidar pra poder voltar mais forte.....
opõem-se ferrenhamente ao otro time.....

pra falar a verdade.....brasileiro d modo geral é assim......naum sabe fazer oposição construtiva, apenas destrutiva.....vide qlq partido politico nosso, votam contra qlq proposta de lei mesmo q concordem com ela só pra ser contrário aos otros.....mas isso é otra história..... :mrgreen:

Mais ou menos cara.

É isso que eu tenho sempre dito aqui: Futebol é rivalidade mesmo. É hipocrisia dizer que as pessoas possuem solidariedade com times rivais. Eu pessoalmente, gostaria mesmo de ver o Corinthians ir jogar na Palestina e morrerem num atentado. Ia ser lindo!

Mas não concordo quanto a política.

Política é coisa séria, futebol não.

Krebain disse:
Último jogo do Romário pelo carioca, estranho né? Nunca mais... :tsc:

Ano que vem ele assina contrato com o Friburguence e joga mais um campeonato.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back