• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

  • Criador do tópico Criador do tópico KADU
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Não é porque uma parte não curte S&M que você deve mudar de opinião. Se você curte, oras....
Pô, eu ñ deixei de gostar :) . Por sinal, eu estou ouvindo Outlaw Torn desse cd agora... Se eu dei essa impressão, foi mal! :wink:
 
Bem, eu gosto muito do S&M.
O som é ótimo sim. Não sei como, mas é totalmente diferente do Metallica da época do CD. Eles se superaram mesmo. Acho a critica vem apenas por que o cd foi feito numa época em que eles já estavam decadentes. Mas esse álbum foi um salva vidas num imenso oceano de decepção.
A combinação Metal-Sinfonia ficou muito boa na minha opinião. A música For Whom The Bell Tolls ficou apavorante por exemplo, impossível não gostar. O DVD é muito bom também. Pode ser por que adoro orquestras e tal.
O S&M é para mim como quase como as músicas do Apocalyptica.
 
Fëanor ¥ disse:
Bem, eu gosto muito do S&M.
O som é ótimo sim. Não sei como, mas é totalmente diferente do Metallica da época do CD. Eles se superaram mesmo. Acho a critica vem apenas por que o cd foi feito numa época em que eles já estavam decadentes. Mas esse álbum foi um salva vidas num imenso oceano de decepção.
A combinação Metal-Sinfonia ficou muito boa na minha opinião. A música For Whom The Bell Tolls ficou apavorante por exemplo, impossível não gostar. O DVD é muito bom também. Pode ser por que adoro orquestras e tal.
O S&M é para mim como quase como as músicas do Apocalyptica.

Faço de suas palavras as minhas. 8-) Tirando qnd vc fala q parece apocalyptica, já q eles ñ têm vocal.
 
Da minha parte pelo menos não é por ter sido feiot numa fase já decadente, mas por eu ter achado chato e ruim mesmo.
O Garage Inc. tb foi feito numa fase decadente e eu gosto muito dele (tanto os covers quanto as regravações).
 
*Lilith* disse:
Faço de suas palavras as minhas. 8-) Tirando qnd vc fala q parece apocalyptica, já q eles ñ têm vocal.

Por isso eu coloquei o quase! :mrgreen:

Eu também gosto do Garage.... tem muitos covers bons, tipo Astronomy!
E não consigo achar o S&M nem um pouco chato. Vocês já assistiram o DVD? Por que pode ser que eu não o ache chato por associá-lo ao show, que eu achei muito bom! De qualquer forma, S&M é muito melhor que Load, Reload, ou St. Anger.
 
Já tentei tb e dormi no meio do DVD.
O que fez com que eu achasse chato foi o fato de eu dormir sem estar com sono. O sono veio enquanto eu via/ouvia. E olha que a culpa não é nem no caso das orquestrações, já que eu adoro esse tipo de coisa.
Outra coisa que eu tenho que destacar: p/ mim eles estragaram muitas músicas. Tipo.. Master of Puppets ficou horrível nessa versão. :disgusti:
 
Na minha opinião eles não chegaram a "estragar". De fato algumas músicas ficaram bem diferentes da versão original. A One por exemplo é 100% melhor na versão original. E acho que eles poderiam ter colocado algumas músicas no lugar de outras. Eu queria muito saber como teria ficado a Fade To Black!
 
Lord Ashram disse:
Já tentei tb e dormi no meio do DVD.
O que fez com que eu achasse chato foi o fato de eu dormir sem estar com sono. O sono veio enquanto eu via/ouvia. E olha que a culpa não é nem no caso das orquestrações, já que eu adoro esse tipo de coisa.
Outra coisa que eu tenho que destacar: p/ mim eles estragaram muitas músicas. Tipo.. Master of Puppets ficou horrível nessa versão. :disgusti:

Eu concordo inteiramente.

Eu nunca curti o S&M porque ele é forçado e burocrático. Fora o repertório ruim. As músicas antigas foram tocadas sem feeling nem garra e as novas não ficariam boas nem com toda honestidade do mundo. Além do que, pela milésima vez nesse tópico eu digo: O METALLICA NÃO COMBINA COM ORQUESTRA!!!. Não rola !! Não rola !!

Talvez uma música ou outra, mas não um repertório pra show/CD duplo de 2 horas de duração !! Isso é loucura, oportunismo mesmo !!

As versões dos clássicos ficaram uma bosta ! Os caras são muito manés nesse aspecto. Sinceramente, o que falta em músicas perfeitas como Master Of Puppets, One ou For Whom The Bell Tolls ?!?
Orquestra com certeza que não é !!!

Essa galera que curte o S & M deveria ir atrás de discos como In Concert With London Symphonic Orchestra (Deep Purple), Moment Of Glory (Scorpions) e principalmente o Lingua Mortis (Rage, um dos melhores discos de todos os tempos).
 
"Re-votei" no Master .... :twisted: :twisted: :twisted:

Se eu fizer uma comparação entre Ride e Master,música por música,fica assim:

Fight Fire With Fire x Battery: Battery
Ride x Master: Master
For Whom The Bell Tolls x The Thing That Should Not Be:For Whom The Bell Tolls
Fade to Black x Welcome Home: Fade to Black
Trapped Under Ice x Disposable Heroes: Disposable Heroes
Escape x Leper Messiah: Leper Messiah
Creeping Death x Orion: me desculpem,mas dá ORION :twisted:
Ktulu x Damage Inc: empate! 8-)

Eu não quero mergulhar em argumentos construtivos para provar que eu estou certo ao achar o Master melhor que o Ride,pois aí é algo injusto,tendo em vista que gosto é gosto,mexe com o lado da emoção,e não da razão.

Mas,vcs viram né?Master tem músicas mais completas,pesadas,tecnicas e clássicas!Mas eu AMO o Ride! :grinlove: ..mesmo tendo votado no Master!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
"Re-votei" no Master .... :twisted: :twisted: :twisted:

Se eu fizer uma comparação entre Ride e Master,música por música,fica assim:

Fight Fire With Fire x Battery: Battery
Ride x Master: Master
For Whom The Bell Tolls x The Thing That Should Not Be:For Whom The Bell Tolls
Fade to Black x Welcome Home: Fade to Black
Trapped Under Ice x Disposable Heroes: Disposable Heroes
Escape x Leper Messiah: Leper Messiah
Creeping Death x Orion: me desculpem,mas dá ORION :twisted:
Ktulu x Damage Inc: empate! 8-)

Eu não gosto de comparar dessa maneira, mas vá lá...


Fight Fire With Fire x Battery
Fight Fire With Fire

Ride The Lightning x Master Of Puppets
Master Of Puppets

For Whom The Bell Tolls x The Thing That Should Not Be
For Whom The Bell Tolls

Fade To Black x Welcome Home
Empate

Trapped Under Ice x Disposable Heroes
Disposable Heroes

Escape x Leper Messiah
Leper Messiah

Creeping Death x Orion
Creeping Death

The Call Of Ktulu x Damage Inc
The Call Of Ktulu



Ride The Lightning: 4
Master Of Puppets: 3
 
Fight Fire With Fire x Battery
Battery

Ride The Lightning x Master Of Puppets
Ride The Lightning

For Whom The Bell Tolls x The Thing That Should Not Be
For Whom The Bell Tolls

Fade To Black x Welcome Home
Fade To Black

Trapped Under Ice x Disposable Heroes
Disposable Heroes

Escape x Leper Messiah
empate

Creeping Death x Orion
Orion

The Call Of Ktulu x Damage Inc
The Call Of Ktulu



Ride The Lightning: 4
Master Of Puppets: 3

___________

Editado: Depois de ouvir os dois álbuns.
 
whiplash disse:
Metallica vai entrar em estúdio em 2005 (13/10/04)

Em recente entrevista ao periódico Northeastern Pennsylvania’s Timesleader.com, o baixista Robert Trujillo, do METALLICA, afirmou que o grupo já começou a gravar o sucessor do aclamado — e polêmico — “St. Anger”. A entrada definitiva no estúdio, porém, vai ocorrer entre fevereiro ou março de 2005.

O próximo álbum do Metallica vai ser o primeiro em que Trujillo vai colaborar efetivamente, já que “St. Anger” foi gravado com o produtor Bob Rock no baixo.

Confira abaixo os principais excertos do artigo, ou clique aqui e confira a matéria completa:

Trujillo disse que alguns fãs não escondem o fato de recordá-lo que ele ainda lembra as composições de Newstead e que o produtor Bob Rock, e não ele, tocou baixo em ‘St. Anger’. ‘A maior parte das pessoas aprecia e está excitada ao perceber que a banda está olhando para frente... levei alguns tiros por não ter tocado no álbum, mas você sabe, os fãs do Metallica são intensos. Eles dizem o que vem à cabeça. O que tenho a dizer é que tudo isso é difícil e não tento ser Jason ou Cliff (Burton, primeiro baixista da banda, que morreu em acidente de ônibus, em 1986), mas ser eu mesmo’.

Trujillo e seus comparsas já começaram a gravar o novo álbum mesmo na atual turnê, e ele espera começar o trabalho de estúdio no final de fevereiro, início de março de 2005.

Em apenas um ano, o Metallica lançou um documentário, um álbum ao vivo, uma antologia (‘So What’) e no fim deste mês, à venda pelo website oficial do grupo, um box set limitado em vinil.

Alguns críticos e fãs de longa data dizem que todas essas aventuras comerciais são evidências de que a banda ‘se vendeu’. Trujillo, por sua vez, enxerga o cenário por outro ângulo: ‘Acredito que todas essas coisas são desafios que a banda impõe a si mesma... é o sinal de uma grande banda. Esse é o jeito que vejo as coisas. Não há dúvidas de que se parece com uma grande máquina, mas no final de novembro (fim da turnê), a máquina vai se calar por um tempo.’”
 
Lord Skywalker disse:
Essa galera que curte o S & M deveria ir atrás de discos como In Concert With London Symphonic Orchestra (Deep Purple), Moment Of Glory (Scorpions) e principalmente o Lingua Mortis (Rage, um dos melhores discos de todos os tempos).

Não querendo criticar nem nada, mas acho que isso aí já vai segundo a opinião de cada um. Se você não gosta de S&M tudo bem, é o seu gosto. Eu já escutei dois dos albuns que você citou, e apesar de ter gostado muito, ainda prefiro S&M.
Metallica não combina com orquestra, ou algo do estilo? Escute Apocalyptica então, principalemente o album "Metallica by Four Cellos".



E entrando na onda da comparação das músicas:

Fight Fire With Fire x Battery
Battery

Ride The Lightning x Master Of Puppets
empate

For Whom The Bell Tolls x The Thing That Should Not Be
For Whom The Bell Tolls

Fade To Black x Welcome Home
Fade To Black

Trapped Under Ice x Disposable Heroes
Disposable Heroes

Escape x Leper Messiah
Leper Messiah

Creeping Death x Orion
Orion

The Call Of Ktulu x Damage Inc
The Call Of Ktulu



Ride The Lightning: 3
Master Of Puppets: 4
 
Fëanor ¥ disse:
Metallica não combina com orquestra, ou algo do estilo? Escute Apocalyptica então, principalemente o album "Metallica by Four Cellos".
Eu acho que uma coisa é misturar o Metallica com uma orquestra e outra totalmente diferente é tocar as músicas do Metallica numa orquestra ou que instrumentos que fazem parte de uma.
No ú8ltimo caso de muito certo, mas no 1º, putz... :?
 
Fëanor ¥ disse:
Não querendo criticar nem nada, mas acho que isso aí já vai segundo a opinião de cada um. Se você não gosta de S&M tudo bem, é o seu gosto. Eu já escutei dois dos albuns que você citou, e apesar de ter gostado muito, ainda prefiro S&M.
Metallica não combina com orquestra, ou algo do estilo? Escute Apocalyptica então, principalemente o album "Metallica by Four Cellos".

Lord Ashram disse:
Eu acho que uma coisa é misturar o Metallica com uma orquestra e outra totalmente diferente é tocar as músicas do Metallica numa orquestra ou que instrumentos que fazem parte de uma.
No ú8ltimo caso de muito certo, mas no 1º, putz... :?

Valeu Ash...
Eu nem tive que me dar o trabalho de responder...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo