• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

  • Criador do tópico Criador do tópico KADU
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Também quero uma comparação hahaha

Fight Fire with Fire x Battery
Fight Fire with Fire

Ride The Lightning x Master of Puppets
Ride The Lightning

For whom the Bell Tolls x The Thing That Should Not Be
The Thing That Should Not Be

Fade To Black x Welcome Home (Sanatarium)
Welcome Home (Sanatarium)

Trapped Under Ice x Disposable Heroes
Disposable Heroes

Escape x Leper Messiah
Leper Messiah

Creeping Death x Orion
Creeping Death

The Call of the Ktulu x Damage Inc.
The Call of The Ktutu

4 x 4 8-)
 
Lord Ashram disse:
Eu acho que uma coisa é misturar o Metallica com uma orquestra e outra totalmente diferente é tocar as músicas do Metallica numa orquestra ou que instrumentos que fazem parte de uma.
No ú8ltimo caso de muito certo, mas no 1º, putz... :?

Realmente, cada caso é diferente. Mas eu avaliei pela sonoridade. A maior diferença vem do fato de Apocalyptica não conter vocal nem guitarra, e do violino soar mais "forte", e levando isso em conta, eu achei que S&M e Apocalyptica ficaram parecidos.
A questão é que no S&M sabe-se que o Metallica está lá, e que as versões originais são melhores do que as do álbum, e por isso há certa reprovação. Já no caso do Apocalyptica não conta-se com ninguém do Metallica, afinal é uma outra banda, totalmente distinta, que optou por tocar certas músicas do Metallica em seus álbuns, e desse modo há um outro ponto de vista em cima disso, onde pesa o fato "com" e "sem" o Metallica. Eu julguei pela sonoridade simplesmente.
 
Bem minha comparação fica assim

Fight Fire with Fire x Battery: Fight!
Ride x Master: master
For whon x The Thing: For whon
Fade x Welcome home: Fade
Trapped x Dispoasable Heroes: Dipoasable
Escape x Leper: Escape
Creeping Death x Damage: Creeping Death
The Call x Orion (instrumental x instrumental, né!):The Call of Ktulu

Ride: 6
Master: 2

É, deu Ride the Lightning!!!!
 
Fëanor ¥ disse:
Lord Ashram disse:
Eu acho que uma coisa é misturar o Metallica com uma orquestra e outra totalmente diferente é tocar as músicas do Metallica numa orquestra ou que instrumentos que fazem parte de uma.
No ú8ltimo caso de muito certo, mas no 1º, putz... :?

Realmente, cada caso é diferente. Mas eu avaliei pela sonoridade. A maior diferença vem do fato de Apocalyptica não conter vocal nem guitarra, e do violino soar mais "forte", e levando isso em conta, eu achei que S&M e Apocalyptica ficaram parecidos.
A questão é que no S&M sabe-se que o Metallica está lá, e que as versões originais são melhores do que as do álbum, e por isso há certa reprovação. Já no caso do Apocalyptica não conta-se com ninguém do Metallica, afinal é uma outra banda, totalmente distinta, que optou por tocar certas músicas do Metallica em seus álbuns, e desse modo há um outro ponto de vista em cima disso, onde pesa o fato "com" e "sem" o Metallica. Eu julguei pela sonoridade simplesmente.

Eu julguei pelo aspecto de não combinar mesmo. Metallica não foi feito pra soar com uma orquestra. Talvez uma música ou outra, mas jamais um CD duplo. O Apocalyptica tocando Metallica tem bons momentos, mas outros já soam forçados, assim como o S & M. O Metallica tocou com orquestra pra seguir moda, pra ir na onda, assim como fizeram agora com o St. Anger (seguindo a moda do New Metal). Não soa interessante nem honesto, mas sim oportunista e forçado.

Eu estava ouvindo o Moment Of Glory do Scorpions esses dias. Aquele disco sim soa autêntico e bem feito. Lá a orquestra deu um algo mais a músicas já perfeitas como Still Loving You ou Wind Of Change e elas ficaram ainda mais grandiosas e bonitas.

No S & M não há uma sintonia entre banda e orquestra. Um duela com o outro ao invés de se completarem. Não lembro onde eu ouvi esse comentário na época do lançamento do disco, mas ele ilustra muito bem o que foi aquele CD: "Parece que você está ouvindo Metallica no rádio com interferência de uma rádio erudita".

A coisa não soa homogênea, muito pelo contrário.

Por isso eu não gosto.

Além do que, essas versões burocráticas e chatas pra músicas maravilhosas como For Whom The Bell Tolls ou Master Of Puppets por si só já estragam todo o material. Isso, claro, sem contar todas aquelas músicas já horrorosas em suas versões originais, como Fuel, Hero Of The Day, The Outlaw Torn, etc...
 
Vou opinar sobre a questão da orquestra nos disco S&M e Moment of Glory:

No disco do Metallica realmente não ouve muita preocupação em sincroinizar a orquestra com as músicas, em fazer o som orquestrado penetrar na música. O S&M foi uma performance ao vivo com o Metallica mandando ver as músicas com o desempenho normal de seus shows ao vivo ao mesmo tempo que Michael Kamen, o regente de orquestra mais fantástico envolvido com o rock (procurem saber um pouco a carreira dele) regia a orquestra com suas versões para as mesmas músicas. O resultado foi uma massa sonora desordenada, mas no entanto curiosa, interessante, eu confesso que gostei do peso de músicas como Battery e Master of Puppets com a faixa sinfônica de fundo. Entendo quem não gosta do disco, pq ele ficou um pouco estranho, mas eu achei legal. E creio que não foi modismo do Metallica fazer este disco, pq já fazia um bom tempo que uma banda de som mais pesado não se envolvia com orquestra e após o disco do Metallica vieram outros na cola como o do Kiss e o do próprio Scorpions.

Já o Moment of Glory ficou o disco sublime que ficou pq as músicas foram rearranjadas inteiramente para soarem com a orquestra, foi uma perfeita conjunção, com a sinfonia e os intrumentos de rock se pontuando continuamente. O fato do disco ter sido gravado em estúdio fez muita diferença tb.

Acho que ambos os discos são muito bons, misturas música clássica com rock não é simples nem fácil, e todos dois tem seus méritos.
 
Waters disse:
E creio que não foi modismo do Metallica fazer este disco, pq já fazia um bom tempo que uma banda de som mais pesado não se envolvia com orquestra e após o disco do Metallica vieram outros na cola como o do Kiss e o do próprio Scorpions.

Até não acho que tenha sido modismo por que até onde eu sei, a iniciativa para a produção do S&M partiu do Michael Kamen, tendo sido ele que convidou o Metallica.

Do mesmo modo eu acho normal alguém não gostar do S&M, afinal, cada um com seus gostos. Eu mesmo tenho um grande amigo que só gosta do Metallica até o Justice .... e isso é normal em se tratando de Metallica!
 
Fëanor ¥ disse:
Waters disse:
E creio que não foi modismo do Metallica fazer este disco, pq já fazia um bom tempo que uma banda de som mais pesado não se envolvia com orquestra e após o disco do Metallica vieram outros na cola como o do Kiss e o do próprio Scorpions.

Até não acho que tenha sido modismo por que até onde eu sei, a iniciativa para a produção do S&M partiu do Michael Kamen, tendo sido ele que convidou o Metallica.

Do mesmo modo eu acho normal alguém não gostar do S&M, afinal, cada um com seus gostos. Eu mesmo tenho um grande amigo que só gosta do Metallica até o Justice .... e isso é normal em se tratando de Metallica!

Bom, talvez nem tanto no mainstream, mas no Metal em si, misturar orquestra já é algo modista desde a segunda metade dos anos 80. O Metallica na minha opinião usou de tal artifício para 'tentar' se reaproximar de seus fãs mais radicais que haviam abandonado a banda após as decepções com o Load/ReLoad. Isso é verdade sim, o próprio Kirk Hammet assumiu isso numa entrevista.

Quanto ao lance do Kamen ter sido o autor da idéia, isso não é verdade. Na verdade, o que o Kamen queria era que o Metallica fizesse mais uma nova música para orquestra, assim como haviam feito Nothing Else Matters anteriormente. A idéia de se pegar clássicos antigos da banda veio do Metallica mesmo. :wink:

E Fëanor, eu entendo seu lado numa boa. Eu mesmo sou contra radicalismo em se tratando de Metallica. Se você for ver, muitas das pessoas que metiam o pau na banda na segunda metade da década de 90 o faziam dizendo que a banda havia "renegado" suas origens e tinha perdido o peso.

Pra mim isso é bestera em partes. Claro, nem de longe a estética de um Load pode ser comparada a de um Kill 'Em All por exemplo, mas veja só, os discos ainda sim são muito pesados. Inclusive, muitas das pessoas que diziam que o Metallica não tinha mais peso, curtiam/curtem coisas como Nightwish ou Rhapsody, que são ainda mais "leves" que o Metallica em seus piores dias. Isso não é contraditório ?

Ao meu ver, o último disco bom da banda foi o "Black Album" de 1991. Não porque o Load/ReLoad seguissem um mau estilo (o St. Anger sim, mas não esses dois), mas porque depois disso as músicas da banda não são mais boas pra mim. É difícil explicar. A banda ainda era Metal, ainda tinha riffs e solos, mas não compunha mais boas músicas. O problema pra mim está aí, não na mudança de estilo. Afinal, em todos os estilos nós encontramos coisas boas e coisas ruins. :wink:
 
Pois é! De fato não dá pra se comparar Load ou Reload com os álbuns anteriores.
Apesar desses doias albuns serem, digamos, bons, eles não são nem uma sombra dos anteriores, que são perfeitos. não digo que o metallica morreu no Black. mas com certeza o Black foi o último disco do verdadeiro Metallica, o último gás da força original deles.
Apesar de haverem algumas músicas excelentes após o Black, como Unforgiven II, elas são raridades... o restante das músicas é "meia-boca". Claro que supera muitas bandas mesmo assim, mas nós que somos fãs de Metallica sabemos que isso não é suficiente, não verdadeiramente bom e satisfatório. E infelizmente nunca mais será... O Metallica nunca mais voltará à ser como ele foi nos primeiros tempos.
Temos de nos contentar em escutar aquilo que eles produziram até o Black, o que na minha opinião já é mais que sufuciente. Ou alguém acha que é possível enjoar de músicas como Fade to Black, Orion, Unforgiven, Blackened, Master of Puppets, e por aí vai? :D
 
Eu não diria que a banda morreu com o Load, afinal, discos ruins e fracos permeam as discografias de todas as bandas. O que queimou eles desde então foram as declarações, a atitude, os shows fracos e burocráticos e a pretensão. Além do que, claro, não há esperança alguma (ao menos da minha parte) deles lançarem um bom disco novamente.
 
Bem... Já que o Metallica não vai conseguir mais ser o mesmo, acho que deveríamos tentar curtir o Metallica New Age. Ficar chorando pelo leite derramado não vai adiantar de nada, pq eu não creio que eles voltarão a ser o MetallicA nem se quisessem, msm com o apelo constante dos fãs. Claro que, como disseram antes nas 400x msg, não tem comparação o antigo e o novo, mas...
Das duas, uma: ou aprendemos a curtir as 2 fases, ou ficamos presos ao antigo (o que nem seria tão ruim, né? :| ).
É isso q eu acho.
 
*Lilith* disse:
Bem... Já que o Metallica não vai conseguir mais ser o mesmo, acho que deveríamos tentar curtir o Metallica New Age.

Num dá...
Sem chance mesmo...:(

*Lilith* disse:
Ficar chorando pelo leite derramado não vai adiantar de nada, pq eu não creio que eles voltarão a ser o MetallicA nem se quisessem, msm com o apelo constante dos fãs.

Concordo plenamente. A banda já era. Eu nem ligo mais pro que eles fazem ou deixam de fazer. :)


*Lilith* disse:
Claro que, como disseram antes nas 400x msg, não tem comparação o antigo e o novo, mas...
Das duas, uma: ou aprendemos a curtir as 2 fases, ou ficamos presos ao antigo (o que nem seria tão ruim, né? :| ).
É isso q eu acho.

Ou fazemos uma mistura. Ficamos presos no antigo em relação ao Metallica e vamos atrás de bandas que ainda fazem um Thrash Metal fudido de qualidade, como o Exodus e o Destruction. :wink:
 
Metallica - Banda pode participar de comédia romântica

Uma apresentação realizada pelo METALLICA em 22 de novembro em Salt Lake City foi registrada por uma equipe de cinema, e deve ser usada em um filme chamado "The Darwin Awards" (nome provisório), comédia romântica estrelada por David Arquette, Winona Ryder e Joseph Fiennes, cuja trama gira em torno de uma investigadora e um detetive de uma companhia de seguros que partem para analisar o caso de um possível ganhador do Prêmio Darwin, que serve para homenagear pessoas que morreram das formas mais idiotas possíveis.

O próprio vocalista James Hetfield disse que não é certeza absoluta que as cenas sejam incluídas, mas de qualquer forma antes de iniciar "Sad But True" ele pediu que toda a platéia abrisse um sorriso, pois estavam sendo filmados...


Putz...
:disgusti:

Ah, tem mais...

Metallica é novamente acusado de plágio

Depois que o Metallica se tornou um dos grupos mais bem sucedidos da história do Heavy Metal, começam a surgir acusações de plágio, idéias muito parecidas ou, na melhor das hipóteses, “fortíssimas influências” sobre sucessos do grupo em relação a bandas totalmente desconhecidas da época. Primeiro foi “Enter Sandman”, a música que colocou o Metallica no ‘mainstream’, que tem uma introdução e ‘riffs’ parecidíssimos com “Tapping Into The Emocional Void”, do Excel. Recentemente, aliás, num momento de fúria, Dave Mustaine, ex-integrante do Metallica e líder do Megadeth, trouxe à tona essa acusação.

Agora, as suspeitas caem sobre “Welcome Home (Sanitarium)”, editada no álbum “Master Of Puppets”, de 1986. Isso porque a música “Rainbow Warrior”, de um grupo chamado Bleak House, tem passagens e idéias que teriam sido “copiadas” por James Hetfield e companhia. A canção é de 1980 e saiu num ‘single’ pela Buzzcards Records. O baterista Lars Ultich já se declarou fanático pela NWOBHM e passa muito tempo ouvindo bandas obscuras do estilo, caso do Excel e do Bleak House. Para quem quiser conferir, “Rainbow Warrior” está disponível no endereço http://truemetal.org


Putz Again...
:disgusti: :disgusti:
 
Ride the Lightning, de novo.

Eu gosto muito dos três primeiros do Mettalica, especialmente do Ride. O Justice for All e o Black são ok também.
 
Para James Hetfield, Lynyrd está no topo

James Hetfield (METALLICA) revelou à última edição da Rolling Stone quais são suas 10 músicas preferidas de todos os tempos, e explicou o porque de sua escolha:

01. "Free Bird – LYNYRD SKYNYRD
"Nada supera esta balada. 'Free Bird' se encaixa nos 20 primeiros anos de estrada da minha vida - sem se ligar muito às coisas, viver o agora e prosseguir."

02. "Stairway to Heaven" – LED ZEPPELIN
"Quando eu consegui meu primeiro violão, eu tirei o dedilhado inicial dela, e sai correndo pela casa dizendo, 'Olha isso - eu consigo tocar isto!' Minha família ficou com cara de 'Cadê o resto da música?'"

03. "Jailhouse Rock" – ELVIS PRESLEY
"Eu me lembro de o ver pulando sobre barras com todos os seus colegas. Ela encapsula rebelião, o que é na verdade criatividade sem rumo."

04. "Behind Blue Eyes" – THE WHO
"Essa música passa todo aquele sentimento de angústia do jovem. Ela fala sobre pedir ajuda, mas sem realmente querer. Me lembra muito de mim mesmo."

05. "Candle in the Wind" – ELTON JOHN
"'Saturday Night's All Right For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem alcançar esta melodia."

06. "God Only Knows" – THE BEACH BOYS
"Eu comecei a ouvir Beach Boys de novo há uns seis meses. Eu cresci no sul da Califórnia; pra mim, esta música fala sobre algo mais."

07. "Yesterday" – THE BEATLES
"Ela se ligou instantaneamente comigo. Ela faz você pensar."

08. "Black Sabbath" – BLACK SABBATH
"Esta música me assustou. Ela é muito mais que pesada."

09. "Smells Like Teen Spirit" – NIRVANA
"Quando toda aquela onda "Hair Metal" dos anos oitenta estava sendo exaltada, o Nirvana veio com seu som de garagem empolgante e um grande gancho. Era o que a música precisava."

10. "The Boys Are Back In Town" – THIN LIZZY
"Phil Lynott nunca teve medo de escrever a partir do coração, mesmo se fosse meio meloso. Thin Lizzy inspirou muito as harmonias de guitarra do Metallica."

(Douglas Morita)


fonte: www.whiplash.net
 
Boa lista, tirando os merda do Nirvana.

Porém é curioso ver o Hetfield citando Beatles, banda que ele disse odiar no passado.
Pra vc ver... As pessoas mudam...
Estranho mesmo foi ver ele citando Beach Boys.... Mas depois que ele disse que gostava de Hilary Duff, eu ñ sei de mais nada... :? :x
 
Metallica.Eu nao gosto tanto da banda.Acho bom,ams nao acho que merecia chegar no lugar que chegou,com os 5 primeiros albuns.Logicamente,depois veio a faze ruim.Mas ai voltaram pesados emal produzidos no St.Anger.Por mim,se fizerem um album pesado,mesmo que levado pro new metal,e bem produzido,eu gostaria na boa.Esse St.Anger esta bom.Mas falta produçao de qualidade !
 
Olhem essa....

O site RollingStone.com divulgou que um velho amigo de Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, possui um lote de fitas nunca lançadas antes, o qual ele espera doar a um jovem músico. Burton morreu em 1986 quando o ônibus da banda bateu na Suécia na turnê do "Master of Puppets".

"Existem sucessos do Metallica que nunca saíram," disse Dave DiDonato, um bateirista, sobre as fitas. "Todos esses riffs destruidores... Ele estava trabalhando neles até a morte."

Esse tipo de fita era a chave do processo de composição do Metallica. Burton, James Hetfield e Kirk Hammett (e seu predecessor, Dave Mustaine) gravavam, e então os líderes da banda, Hetfield e Lars Ulrich, as usavam para construir as músicas. Depois da morte de Burton, o baixista ganhou um crédito póstumo quando um de seus riffs foi usado como base de "To Live Is To Die", do álbum de 1988, "...And Justice For All".

Os pais de Burton deram a DiDonato as fitas depois da morte de seu filho, e DiDonato quer elas atinjam alguém que possa continuar no espírito de Burton. "Eu adoraria achar um jovem baixista que seguisse os passos [de Cliff]," disse ele, "alguém que utilize este material para aperfeiçoar sua técnica e aprecie a música, e se dedique em fazer o que Cliff fazia."


AI CARAMBA
 
Não entendi o porquê de se doar isso. Quer dizer então que se ele me der essas fitas, eu vou virar o novo Cliff Burton ?!? Esse DiDonato cheira cueca, só é possível...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo