Re: Metallica (ENQUETE ZERADA - MELHOR ALBUM DA BANDA)
Enfim, já faz uns dias que saiu a matéria, mas como ninguém postou aqui:
É oficial: Rick Rubin vai produzir o Metallica
Por Thiago Coutinho
Os rumores e burburinhos foram se arrastando até que o METALLICA resolveu afirmar o que muitos já suspeitavam: Rick Rubin vai produzir o novo álbum do grupo.
Rubin ficou famoso por seus trabalhos com bandas dos mais diversos estilos, tais como SLAYER, SYSTEM OF A DOWN, RED HOT CHILI PEPPERS, AUDIOSLAVE, entre muitos outros.
Veja o comunicado do grupo, acerca do assunto, em seu website oficial: ”Só queremos que vocês, nossos amigos, saibam que temos tocado, feito jams, compondo e nos divertindo a beça no estúdio nas últimas semanas. Ah, e a propósito, o novo produtor, um tal de Rick ‘sei-lá-o-quê’ tem vindo ao estúdio desde então e escutado o novo material. E para este tal de Rick tudo isso é muito novo, e achamos que seria legal da nossa parte convidá-lo para o nosso próximo disco. E ficamos felizes quando ele disse sim! Em outras palavras, estamos loucos para lhes dizer que Rick Rubin está produzindo o novo álbum do METALLICA”.
Clique no link para conferir fotos do METALLICA junto ao Rubin no estúdio onde o novo álbum está sendo preparado.
Os rumores de que a produção do novo trabalho do METALLICA ficaria sob a batuta de Rubin começaram a tomar forma quando Bob Rock — responsável pelo mais bem sucedido trabalho comercial do grupo, o famigerado ‘Black Album’, lançado em 1991, e que desde então tornou-se uma espécie de quinto membro da banda — informou que passaria a maior parte de 2006 junto ao MOTLEY CRUE, cuidando do novo disco de estúdio deles.
Entretanto, o baterista Lars Ulrich ainda tentou desviar os holofotes de Rubin, afirmando em uma entrevista ao periódico oficial da banda, o So What!, em outubro do ano passado, que Rock sempre seria o produtor do METALLICA. “Eu diria que Bob Rock sempre será nosso produtor. É quase como um padrão. Espero que ele produza nosso próximo trabalho, a menos que não esteja interessado”.
Entretanto, nesta mesma entrevista, Ulrich deixou escapar que adorou os últimos álbuns do SYSTEM OF A DOWN e SLIPKNOT — ambos produzidos por Rubin — citando-os como inspiração “ao prestar atenção mais no lado sônico” desses grupos.
O processo de composição do novo álbum do METALLICA teve início no fim do ano passado, e o lançamento deve rolar no final deste ano, início de 2007, via Warner Bros.
fonte:
http://whiplash.net/materias/news_914/027998-metallica.html
Não sou só eu que estou pessimista, certo?