Futebol/Mercado - (27/12/2007 16:13:15)
Felipe chega a acordo para aumento e fica no Timão
Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP) - Acabou a novela. O goleiro Felipe ganhou um aumento em seu salário e continua no Corinthians na temporada 2008. Após reunião de cerca de 40 minutos realizada na tarde desta quinta-feira entre os agentes do atleta, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, e o presidente do Timão, Andrés Sanchez, houve um acordo para a permanência do arqueiro no Parque São Jorge.
Oficialmente, nenhuma das partes quis divulgar as novas bases do acordo, que segue com validade até 2011. Contudo, a reportagem da GE.Net apurou que Felipe ganhou uma valorização de quase 200% em seus vencimentos. “É um bom contrato, foi bom conversar com Andrés”, resumiu Goldfarb.
O presidente Andrés Sanchez já havia avisado que esperava um acordo até o fim da tarde desta quinta-feira ou então retiraria as ofertas de reajuste. Com isso, o Corinthians acaba com a possibilidade de perder Felipe para o Fluminense.
O goleiro era um dos sonhos dos cariocas para a disputa da Copa Libertadores da América de 2008. O salário oferecido pelo time das Laranjeiras ao atleta era maior do que o valor aceito pelo jogador no Parque São Jorge. O jovem arqueiro Fernando Henrique chegou a ser oferecido como moeda de troca para o Timão.
Longe das negociações, Felipe continua de férias na capital baiana. Na próxima semana, o jogador retorna à capital paulista e concede uma entrevista coletiva aos jornalistas.
Ídolo: Contratado junto ao Bragantino após a disputa do Campeonato Paulista, Felipe tornou-se rapidamente ídolo da Fiel com defesas espetaculares. O arqueiro foi o principal nome do Timão no Campeonato Brasileiro, mesmo com o rebaixamento de sua equipe para a Série B.
Em ótima forma, Felipe chegou a ser indicado para o prêmio oficial do Campeonato Brasileiro. O atleta ficou em segundo lugar na eleição entre os goleiros, atrás apenas do experiente Rogério Ceni, do São Paulo, o melhor jogador da competição nacional.