Bayern confirma acerto com Neuer e contrata brasileiro Rafinha
por ESPN.com.br com Agência Estado
Após uma longa novela, o goleiro Neuer finalmente foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Bayern de Munique. O jogador, que assinará contrato até junho de 2016 na próxima semana, vinha sendo cogitado no clube bávaro há meses, mas somente nesta semana, o Schalke 04 o liberou para finalizar o acerto.
Neuer possuía contrato com a equipe de Gelsenkirchen até o meio do ano que vem, mas já havia anunciado que não permaneceria. Com isso, o Schalke decidiu negociá-lo, já que se esperasse o fim do vínculo não teria lucro.
"Estou realmente ansioso para o grande desafio que é o Bayern. É emocionante", disse o goleiro. "Muitos colegas meus da seleção alemã serão meus companheiros de equipe em Munique. Então não será um território novo e devo me adaptar rapidamente", completou.
O jogador, titular da seleção da Alemanha, foi o principal responsável pela boa campanha do Schalke 04 na Liga dos Campeões da Europa, na qual chegou às semifinais - caiu diante do Manchester United. O Bayern não divulgou os valores, mas estima-se que a quantia paga pelo clube tenha sido de 18 milhões de euros.
Mesmo com resistência de parte da torcida do Bayern, Neuer confirma acordo
Mesmo com resistência de parte da torcida do Bayern, Neuer confirma acordo
Crédito da imagem: Reuters
"O Bayern de Munique está muito feliz com o compromisso a longo prazo estabelecido com o goleiro Manuel Neuer. Ele é não só o goleiro titular da seleção alemã, mas também um dos melhores do mundo", opinou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
Além do goleiro Neuer, a equipe anunciou a contratação do lateral brasileiro Rafinha, que assinou vínculo por três temporadas com o clube. Rafinha estava no Genoa, da Itália, mas também passou pelo Schalke 04, entre 2005 e 2010. No time de Gelsenkirchen atuou 153 vezes no Campeonato Alemão, além de 31 partidas em campeonatos europeus.
"Estou muito contente de poder trabalhar em Munique e poder voltar a jogar no Campeonato Alemão", declarou. "Espero finalmente ganhar o título alemão, que até agora não consegui. Aqui eu poderei jogar contra as melhores equipes e os melhores jogadores do mundo. Estou muito feliz", afirmou.
O lateral foi revelado pelo Coritiba, em 2003, e lá permaneceu por três anos, antes de se transferir para o Schalke. Na Alemanha, ganhou destaque e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira, pela qual disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008. Agora, o jogador terá a oportunidade de voltar ao país onde jogou seu melhor futebol.
http://espn.estadao.com.br/futeboli...CERTO+COM+NEUER+E+CONTRATA+BRASILEIRO+RAFINHA
Uma boa (Rafinha) e uma excelente (Neuer) contratação hein!! Ambos devem ser titulares, com o Lahn voltando a ser o ótimo lateral-esquerdo.