• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
A Conmebol é sempre resistente a essas mundanças por ser nitidamente "prostituta" do $$$ vindo de fora.

É só ver o caso mais recente da Copa América, que mesmo o Japão anunciando sua desistência ela ainda pressionou de todas as formas eles voltarem atrás porque não vai entrar o $$$ deles como acontece naquela tal de Copa Suruga que é um confronto entre o campeão da Sulamericana com o Campeão Japonês. Tudo apenas pelo dinheiro.

Se o Japão não fosse tão longe do outro lado do mundo, eu não tenho a menor dúvida que por dinheiro a Conmebol teria a cara de pau de trazer times japoneses pra disputar a Libertadores.

Acho que só não acontece isso porque os times japoneses não tem tanta expressão no mercado da bola.

O incrível é que a Libertadores é o torneio mais importante sul-americano e ainda acontece disso.

Todo mundo quer mamata do governo.
Eu quero também.

Construir um estádio Urubuzão no Recreio para 75 mil pessoas.

Eu não quero. Se for pra colocar dinheiro público no Morumbi, que não reforme. Já bastam as mentiras que passam na internet falando que o estádio foi construído pelo governador São Paulino (só o terreno foi doado) e que muita gente acredita (ou QUER acreditar, o que é pior).

Só aquele terreno pequeno, né? Nada demais. :mrgreen:

Esse estádio parece que não vai sair e São Paulo pode acabar ficando fora da Copa. Estou até vendo.

Eu não quero. Se for pra colocar dinheiro público no Morumbi, que não reforme. Já bastam as mentiras que passam na internet falando que o estádio foi construído pelo governador São Paulino (só o terreno foi doado) e que muita gente acredita (ou QUER acreditar, o que é pior).
O projeto inicial antes do Itaquerão previa empréstimos com vantagens absurdas (quase doação) do BNDES para a reforma do Morumbi.

Além daquele prédio/estacionamento exclusivo para o estádio.

A única coisa que quero que governo faça em relação ao Morumbi é se comprometer com aquilo que prometeu que é o metrô que terá um ramal especial Morumbi-Aeroporto de Congonhas e dar sequência logo a linha roxa fazendo ela ter integração com o resto da rede.

Daí quando eu for morar no meu novo lar proximo a Jundiaí, vou poder ir ao Morumba de trem + metrô pagando só R$ 2,90 e muito mais gente de tudo quanto é lugar vai ter facilidade de chegar.

Metrô é fundamental. Hoje os estádios mais bem servidos com isso são o do Porco e da Lusa que de quebra ficam próximos das 2 principais rodoviárias da cidade.

Última edição:
Sim, Messi é deus. Mas Cristiano Ronaldo também alcançou uma marca incrível:

Ronaldo abre o placar para o Real, chega ao 39º gol e é o maior artilheiro em uma edição do Espanhol

por ESPN.com.br

Um dos principais destaques do Real Madrid nesta temporada, o atacante português Cristiano Ronaldo fez história neste sábado. Com um gol marcado logo aos quatro minutos do jogo contra o Almería, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, o “Gajo” alcançou a marca de 39 tentos na competição e se tornou o maior artilheiro em uma edição da liga.

O português supera, com isso, a marca dos recordistas até então, Hugo Sánchez, que fez 38 gols na temporada 1989/90, e Telmo Zarra, que anotou o mesmo número em 1950/51.

O gol teve origem no cruzamento de Xabi Alonso para a grande área. Sergio Ramos desviou de cabeça, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que completou para as redes e fez Real 1 a 0.

Além de se tornar o maior artilheiro de uma única edição do Espanhol em todos os tempos, Cristiano Ronaldo se iguala ao rival argentino Lionel Messi, do Barcelona, em número de gols marcados em todas as competições nesta temporada – ambos com 52.

Mas Messi tem a vantagem de ainda fazer mais um jogo, contra o Manchester United, no dia 28, pela final da Uefa Champions League.

Eu ouvi isso no rádio hoje e um detalhe curioso. Essa futura Copa da Argentina não valerá vaga pra Libertadores e sim pra Sulamericana, o que mostra que eles preferem valorizar muito mais os dois campeonatos nacionais em pontos corridos do que a Copa.

De qualquer maneira acho legal eles terem esse tipo de competição onde os grandes estão previstos entrarem somente em fases mais avançadas.

--------------------------------------------------------------------------------

Argentina terá competição mata-mata nos moldes da Copa do Brasil

fonte

O futebol argentino ganhará uma nova competição no segundo semestre de 2011, a Copa da Argentina, que contará com a participação de mais de 100 clubes de todas as divisões da Associação de Futebol Argentino (AFA). A informação é da agência de notícias "Reuters".

O projeto, que ainda deve ser aprovado pelo comitê executivo da AFA, foi apresentado pelo presidente da AFA, Julio Grondona, na sede do futebol argentino, onde disse que a competição "começaria entre os meses de agosto e dezembro deste ano".

- O projeto da Copa da Argentina será discutido no Congresso Federal para depois ser levado ao comitê executivo - afirmou em um comunicado no site oficial da federação.

A Copa da Argentina, que já foi disputada entre 1969 e 1970, teria um método de disputa semelhante à da Copa do Brasil, e seria realizada paralelamente ao Campeonato Argentino, a Copa Sul-Americana e a Libertadores da América.

Sim, Messi é deus. Mas Cristiano Ronaldo também alcançou uma marca incrível:

Ronaldo abre o placar para o Real, chega ao 39º gol e é o maior artilheiro em uma edição do Espanhol

por ESPN.com.br

Um dos principais destaques do Real Madrid nesta temporada, o atacante português Cristiano Ronaldo fez história neste sábado. Com um gol marcado logo aos quatro minutos do jogo contra o Almería, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, o “Gajo” alcançou a marca de 39 tentos na competição e se tornou o maior artilheiro em uma edição da liga.

O português supera, com isso, a marca dos recordistas até então, Hugo Sánchez, que fez 38 gols na temporada 1989/90, e Telmo Zarra, que anotou o mesmo número em 1950/51.

O gol teve origem no cruzamento de Xabi Alonso para a grande área. Sergio Ramos desviou de cabeça, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que completou para as redes e fez Real 1 a 0.

Além de se tornar o maior artilheiro de uma única edição do Espanhol em todos os tempos, Cristiano Ronaldo se iguala ao rival argentino Lionel Messi, do Barcelona, em número de gols marcados em todas as competições nesta temporada – ambos com 52.

Mas Messi tem a vantagem de ainda fazer mais um jogo, contra o Manchester United, no dia 28, pela final da Uefa Champions League.
E ele acabou marcando mais 1.
Fechou 40 gols no campeonato.
Bateu o recorde de aproveitamento também, 1 gol a cada 70 minutos jogados.
E passou o Messi por 1 gol como artilheiro da temporada. Mas o Messi ainda tem a final da CL pra tentar voltar a liderança.

São 2 monstros.
O Cristiano Ronaldo teve azar de surgir no período do Messi.
Considerando-se que Weah e Cannavaro já foram melhor do ano, o C Ronaldo comia fácil.
Além desse azar, tem ainda o outro azar de ter nascido em Portugal. O Messi tem chances de ser campeão do mundo com a Argentina, que é uma seleção gigante no futebol. O C Ronaldo teria que levar o time nas costas de forma Maradonistica ou mais ainda pra ser campeão do mundo.

...
Considerando-se que Weah e Cannavaro já foram melhor do ano, o C Ronaldo comia fácil...[/QUOTE]

Muita calma nessa hora... o Cannavaro foi eleito pq fez uma Copa monstruosa e (principalmente) pq os atacantes candidatos fora pifios!!

Agora... vc viu o Weah jogar??? Bicho o Weah num mau dia foi melhor que o C Ronaldo numa fase boa, e de longe!!! Jogavam de forma diferentes, sendo o Weah um centroavnate do estilo "ágil". Ele era tudo que o C Ronaldo sonha ser: rápido, puta dominio de bola, sabia driblar e matador como poucos! O cara era monstruoso!!

É foda... flamenguista só conhece Zico, de resto vai em qualquer onda que qualquer loroteiro contar.... lamentável!!

Ah, exagero dizer q o Weah num mal dia foi melhor q o Ronaldo numa fase boa. Eu acho que o Ronaldo joga no mínimo o mesmo q o Weah, e acho que o Ronaldo hoje é mais util e dominante q o Weah foi no Milan

Cristiano Ronaldo joga mais do que o Weah jogou sim.

É que ele é ofuscado pelo Messi. Mas 39 gols no Espanhol é do caralho. Sem contar 2008, que ele ARREBENTOU.

Os dois se equiparam, mas vejo o C. Ronaldo com uma leve vantagem de ter jogado bem em 2 camisas de peso da Europa (Man Utd e Real) e só não está sobressaindo mais porque tem um Messi que realmente o ofusca totalmente.

Em Copas do mundo o Cristiano Ronaldo ainda não se destacou e o Weah só não disputou porque ele é da Libéria, país africano sem nenhuma tradição que nunca passou das eliminatórias.

Me lembro que teve pelo menos uns 3 ou 4 países (entre eles a Alemanha pra variar) que assediaram ele pra se naturalizar em um país mais tradicional pois só assim conseguiria disputar uma copa, mas bravamente ele resistiu e se recusou.

Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back