• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Rurik continuava a sua vigília no corredor, mas novamente nada aconteceu e o silêncio só era quebrado pelo interrogatório que ocorria logo atrás dele, então o goblin resolveu contar tudo, e a feição de Rurik passou de indiferente a espantado quando ouviu: então havia um feiticeiro por trás de tudo, e ele estava raptando várias garotas? O anão sabai que aquilo não era mera coincidência e esboçou um sorriso, logo depois o chamaram para averiguar um poço recém descoberto na sala, e quando seu companheiro Jonatan se aproximou ele disse:

"Meu companheiro, nós passamos por poucas e boas desde que chegamos aqui, mas parece que foi o destino que nos trouxe a este lugar nesta hora, pois se o que aquele goblin for verdade vamos acabar a nossa missão mais cedo do que esperávamos, a princesa pode estar agora mesmo bem debaixo dos nossos narizes!"

Após isso ele entrou na sala e deu uma breve descrição do poço para os companheiros e viu que preparações já estavam sendo feitas para invadir o que seria o covil de Ulke, e o anão já fora escalado para ir na frente "Finalmente uma chance de me exercitar" ele pensou.

Última edição:
[OFF]minha alteração de força é +2 e minha redução com armadura é -7 entao fica -5[OFF]

Logo após Ririk descer, Jonathan o acompanha.

[vroll]1d20-5[/vroll]
[vroll]1d20-5[/vroll]
[vroll]1d20-5[/vroll]
[vroll]1d20-5[/vroll]

[rollv]1d20-5[rollv]
[rollv]1d20-5[rollv]
[rollv]1d20-5[rollv]
[rollv]1d20-5[rollv]

[OFF]sorry :P primeira vez que uso [OFF]

"Nib começa a descer, apreensivo. Ele nunca se acostumou a escalar, e embora tenha dado sorte todas as vezes anteriores, ele tem medo de que algum dia algo dê errado."

Off: que falta de sorte, Pepe! conseguiu errar por mais de 5 pontos, em um teste de CD 5!
Rolando agora (se não me engano, meu bônus é 0 mesmo):
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]

Enquanto o grupo descia gorpo falou:

Eu não desço sem a Viper, ela é a única familia que tenho, eu a encontrei ferida proxima ao ninho e todos os seus irmão mortos por um gavião que rondava a área, a peguei e a adestrei, gosto dessa serpente como gosto de mim, além disso ela é forte e sem dúvida pode ser fundamental para a nossa batalha, porém, meu corpo é pequeno e se ela descer enrroscada em mim eu posso cair podendo ser fatal, se houver alguém que queira fazer isso por nós que se apresente por favor. Senão...-respirou fundo o pequeno druida-, eu desço com ela.

Olhou par a serpente e falou:

Eu nunca lhe abandonaria viper, morreria por você assim como você morreria por mim, nós vamos descer, e se tivermos que morrer morreremos juntos.

A serpente passou entre as pernas do druida acariciando-o, em seu olhar estava a cereteza das sinceras palavras do pequeno e ela estava disposta ao sacrificio junto a seu "pai", afinal ele a criou e tratou de seus ferimentos e ela sabe que passou por tudo isso e está viva hoje por causa dele.

Última edição:
Alanian não entendendo direito o que o pequeno druida queria, ele puxa a corda logo após verificar se Rurik, Jonathan e Nib chegaram ao solo. Então ele começa a fazer um jogo de nós na corda para facilitar a decida do pequeno druida, do elfo e a dele, Alanian não queria arriscar.
OFF:
vou rolar me dado de usar corda, mas se o mestre achar que posso "escolher 20" para essa ação, estarei disposto a passar o tempo que for necessário para fazer os nós.

Teste:

Usar Cordas: [roll0]

Indepedente do que for decidido pelo mestre, queria que ele aceitasse que role somente um dado para fazer essa ação de "fazer os nós", seria um saco fazer várias vezes este mesmo teste.

OFF:
Pelo resultado acho que me dei bem no teste, então vou continuar minha narrativa.
ON:
Após alguns minutos, toda a corda estava com nós que separavam-se em distâncias iguais um do outro por quase um metro. Ele joga a corda novamente ao buraco, pega suas coisas, coloca o bastão solar em sua boca(preso aos dentes), testa se a corda está firme o bastante para suportar seu peso e começa a sua decida.
OFF:
Por ter feito os nós, a CD deste desafio cai para 0 e como tenho +3 de bônus em escalar(+4 da perícia subtraído por -1 do couro batido) não precisarei jogar os 4 dados do teste.

A expressaõ do druida se converte em alegria, ele então se viara para seu companheiro Alanian e agradece:

"Nossa, eu nunca que pensaria em fazer nós em corda, no más muito obrigado"
Virando-se para a víbora:

"Vamos Viper, enrrole-se em mim que agente vai descer."
A serpente se enroola nodruida que desce usando suas duas mãos para segurar nos nós.

Atendendo ao pedido de Alanian, Samos fez uma rápida inspeção nos barris. Ele encontrou dois barris vazios e nos outros mais carne seca, vinho e farinha. Vendo que não havia mais nada de interessante ali, os aventureiros começaram a descer o poço utilizando a corda de seda que Samos havia amarrado aos barris.

O primeiro a descer foi o próprio Samos que, dotado de excepcional destreza, não sentiu nenhuma dificuldade para atingir o fundo do poço. No entanto, Samos se esqueceu que sua visão de penumbra de nada lhe serviria na escuridão total em que se encontrava o fundo do poço. Durante alguns instantes o medo tomou conta do coração do ranger, que percebeu estar muito vulnerável as criaturas com visão no escuro.

Percebendo a situação em que se encontrava Samos, Rurik se adiantou e
começou a descer desajeitadamente o poço, apesar da pouca elegância o estilo do anão se mostrou eficiente e em poucos minutos ele chegou ao fundo do poço trazendo segurança ao companheiro. Rurik, como todo anão, possui visão no escuro e pode ver que do poço saia um corredor de aproximadamente 15 metros que terminava em uma porta de madeira. O corredor tinha o piso e as paredes talhados rusticamente na pedra e estava vazio.

O terceiro a descer foi Jonathan, ele venceu os primeiros metros sem muita dificuldade, porem uma pedra solta fez com que o clérigo perdesse o equilíbrio e despencasse na escuridão. Os companheiros que já estavam na base do poço escaparam por pouco quando o clérigo caiu atingindo violentamente o chão de pedras causando um estrondo que ecoou por todos os corredores.

Dano causado a Jonathan pela queda: [roll0]

O próximo a descer foi Nib que apesar de não ser um exímio montanhista não teve dificuldades para escalar o poço.

Ao perceber que a descida não seria possível para Viper, Gorpo pediu ajuda a Alanian, que recolheu a corda e pacientemente fez alguns nos para facilitar a decida do companheiro druida. Desta forma Alanian e Gorpo desceram pela corda com mais facilidade que seus companheiros. Ao chegar no fundo do poço Alanian, que carregava agora a única fonte de luz, iluminou o estreito corredor para que o grupo pudesse planejar seus próximos passos.

A situação do grupo é a seguinte:

Legenda:
-------------------
Preto - Viper
Laranja - Gorpo
Azul - Alanian
Roxo - Nib
Branco - Jonathan
Verde - Samos
Amarelo - Rurik

"Embora apreensivo com o tempo que levaram e o estardalhaço que fizeram, Nib tenta manter o sangue frio. Um corredor estreito, com inimigos no fim, e a única rota de fuga escalando por uma corda. Era desanimador, e - não obstante seu discurso valente - Nib não estava nem um pouco confiante ou animado. Disfarçando seus sentimentos, Nib disse, em um sussurro que ecoou pelas paredes de pedra: 'O que estamos esperando para iluminarmos o caminho e irmos andando? Vamos fazer um piquinique aqui?' Bebendo um demorado gole do seu cantil - o ar seco e abafado estava deixando-o com sede - ele sacou sua besta e colocou a caixa de virotes em um lugar fácil, juntamente com a bolsa de cola."

Após a descida não muito confortàvel, Rurik se encontrava em um corredor estreito sem nenhuma iluminação com uma porta no fim "não há muito a fazer aqui" pensa ele, quando ouve as palavras um tanto ríspidas do general e então sussura:

"É melhor eu ir verificar o que nos espera já que não temos luz por enquanto, o que acham?"

OFF: já vou deixar o meu machado empunhado.

Gorpo olhando para os demais fala:

"Bem, pelo jeito o quão distante estou minha lanterna não vai nos ser muito útil, a iluminação aqui vem do poço e só, a frente não sabemos o que vem muito menos o que tem, alguém poderia tentar iluminar a passagem ai a frente?", falando isso o druída pega um pouco da ração de viagem que ele trouxe e dá para a serpente, que apesar de não gostar muito de rações acabou aceitando devido a sua fome, enquanto a serpente comia Gorpo tomou alguns goles no seu cantil e deu um pouco também para a serpente falando:

"É tudo que temos no momento viper, talvez mais a frente encontremos alguns ratos para saciar sua fome e enquanto não se decide nada esperemos."

Jonathan com muita dor na perna segue firme e incentiva o grupo sussurando "Vamos avançar, temos muito a fazer, espero que este corredor não seje um grande obstáculo, vamos tentar ser silenciosos para pega-los de surpresa"

"Rurik conto contigo, sei que vai nos tirar desta e pode ficar tranquilo que a minha perna não esta doendo tanto"

Alanian que estava com um pé-de-cabra, o retira e passa para frente dizendo:
Passem este pé-de-cabra para o anão, se a porta estiver trancada ele poderá usá-lo para forçar a abertura da porta. E sobre a iluminação, acredito que o Rurik não está tendo dificuldade para enxergar mais adiante e eu estou com o meu bastão solar, por tanto não há necessidade de se gastar mais uma tocha ou bastão solar para melhorá a iluminação. E temos de seguir em frente e agilizar nossas ações, pois se os goblins avisar aos demais que estão além daquela porta, estaremos em desvantagem. Precisamos ser rápidos e cautelosos.
Conclui o ranger após lembrar que os goblins já passaram por este corredor e seguiram para a porta mais adiante, preocupando-se com uma possível emboscada que os goblins podem preparar contra o grupo.

"'Muito bem, vamos andando todos! Rurik, antes de mais nada tente escutar na porta. Eu acho que os goblins estão lá, mas não custa confirmar, ainda por cima se formos fazer barulho arrombando a porta...' Secretamente, Nib se arrepende profundamente de não ter interrogado o goblin sobre a geografia do lugar. Ele pensa se não deveria ir ele mesmo escutar na porta, mas decide que ele ficaria vulnerável demais, e é muito mais fácil para o anão fazer isso."

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back