Al Dimeneira
Dungeon Master
A gangue dos goblins - 1ª rodada
Samos avança tão logo a porta se abre e mergulha na escuridão. Procurando seus inimigos as cegas o valente elfo golpeou com sua espada mas não conseguiu atingir os inimigos que ainda se escondiam com eficácia. Nib veio logo em seguida entoando sua canção de batalha, porem o instinto de sobrevivência do bardo fez com que ele interrompesse seu avanço assim que entrou na sala, quase trombando com Jonathan que vinha logo atrás e, mesmo com a perna ferida, ultrapassou Nib bradando pela gloria de Pelor e incentivando seus companheiros a luta. Gorpo , o hafling, percebendo que poderia tirar proveito da escuridão, tentou entrar sorrateiramente na sala para surpreender seus inimigos, mas também não conseguiu ir muito longe parando próximo a Jonathan. Viper por sua vez foi mais longe que os aventureiros ficando na linha de frente, pronta para atacar.
A escuridão impedia que os aventureiros pudessem ver com clareza o interior da sala, e neste momento Alanian arremessou seu bastão solar no centro da sala, a luz inundou todo o ambiente: o lixo, a carne podre e pedaços de animais estranhos denotavam os meses de utilização desse aposento por criaturas pouco higiênicas. Utensílios de cozinha velhos e danificados se amontoavam próximos a um caldeirão, os goblins viraram duas mesas no centro da sala para que servissem como cobertura(+4 na CA).
Por tras das mesas quatro goblins seguravam azagaias apontadas para os aventureiros, outros cinco goblins se encontravam espalhados pela sala numa tentativa de cercar os invasores. Estes carregavam maças-estrelas e escudos pequenos.
Rurik, o ultimo a avançar, teve mais tempo para avaliar a situação no interior da sala, escolheu então o inimigo que estava mais próximo da porta, sendo assim primeiro a desferir um golpe contra os goblins, porem em meio ao tumulto da invasão o anão errou seu ataque.
O som provocado pela queda de Jonathan e o tempo que os companheiros perderam no corredor se mostraram fatores favoráveis aos goblins que tiveram tempo para organizar uma defesa contra os invasores. Samos, Gorpo e Viper que vinham na frente do grupo foram os alvos escolhido pelos quatro goblins que carregavam azagaias:
Goblin 3: Ataque a Samos - [roll0] ; Dano - [roll1]
Goblin 4: Ataque a Viper - [roll2] ; Dano - [roll3]Goblin 6: Ataque a Viper - [roll4] ; Dano - [roll5]Goblin 7: Ataque a Gorpo - [roll6] ; Dano - [roll7]
Logo após arremessar as azagaias os quatro goblins apanharam no chão suas armas de combate corpo a corpo, desta forma todos os inimigos agora portavam maças-estrelas e escudos leves.
O Goblin 1 que se encontrava engajado com Rurik, contratacou com um golpe lateral visando as costelas do guerreiro: Ataque - [roll8] ; Dano - [roll9]
O Goblin 2 deu um passo a frente para alcançar Samos e desferiu um golpe com sua maça estrela: Ataque - [roll10] ; Dano - [roll11]
O Goblin 5 também deu um passo de ajuste a frente e atacou a víbora que agora se encontrava muito próxima aos inimigos: Ataque - [roll12] ; Dano - [roll13]
A situação parecia muito ruim para os companheiros que estavam sendo alvejados no centro da sala, porem para Gorpo ela estava muito pior: dois goblins se escondiam no canto superior direito da sala e atacaram o druida que havia caminhado as cegas na direção deles.
Goblin 8: Ataque a Gorpo - [roll14] ; Dano - [roll15]
Goblin 9: Ataque a Gorpo - [roll16] ; Dano - [roll17]
Off.: vou postar em seguida a matriz de combate e os pontos de vida e dano de todos.
Samos avança tão logo a porta se abre e mergulha na escuridão. Procurando seus inimigos as cegas o valente elfo golpeou com sua espada mas não conseguiu atingir os inimigos que ainda se escondiam com eficácia. Nib veio logo em seguida entoando sua canção de batalha, porem o instinto de sobrevivência do bardo fez com que ele interrompesse seu avanço assim que entrou na sala, quase trombando com Jonathan que vinha logo atrás e, mesmo com a perna ferida, ultrapassou Nib bradando pela gloria de Pelor e incentivando seus companheiros a luta. Gorpo , o hafling, percebendo que poderia tirar proveito da escuridão, tentou entrar sorrateiramente na sala para surpreender seus inimigos, mas também não conseguiu ir muito longe parando próximo a Jonathan. Viper por sua vez foi mais longe que os aventureiros ficando na linha de frente, pronta para atacar.
A escuridão impedia que os aventureiros pudessem ver com clareza o interior da sala, e neste momento Alanian arremessou seu bastão solar no centro da sala, a luz inundou todo o ambiente: o lixo, a carne podre e pedaços de animais estranhos denotavam os meses de utilização desse aposento por criaturas pouco higiênicas. Utensílios de cozinha velhos e danificados se amontoavam próximos a um caldeirão, os goblins viraram duas mesas no centro da sala para que servissem como cobertura(+4 na CA).
Por tras das mesas quatro goblins seguravam azagaias apontadas para os aventureiros, outros cinco goblins se encontravam espalhados pela sala numa tentativa de cercar os invasores. Estes carregavam maças-estrelas e escudos pequenos.
Rurik, o ultimo a avançar, teve mais tempo para avaliar a situação no interior da sala, escolheu então o inimigo que estava mais próximo da porta, sendo assim primeiro a desferir um golpe contra os goblins, porem em meio ao tumulto da invasão o anão errou seu ataque.
O som provocado pela queda de Jonathan e o tempo que os companheiros perderam no corredor se mostraram fatores favoráveis aos goblins que tiveram tempo para organizar uma defesa contra os invasores. Samos, Gorpo e Viper que vinham na frente do grupo foram os alvos escolhido pelos quatro goblins que carregavam azagaias:
Goblin 3: Ataque a Samos - [roll0] ; Dano - [roll1]
Goblin 4: Ataque a Viper - [roll2] ; Dano - [roll3]Goblin 6: Ataque a Viper - [roll4] ; Dano - [roll5]Goblin 7: Ataque a Gorpo - [roll6] ; Dano - [roll7]
Logo após arremessar as azagaias os quatro goblins apanharam no chão suas armas de combate corpo a corpo, desta forma todos os inimigos agora portavam maças-estrelas e escudos leves.
O Goblin 1 que se encontrava engajado com Rurik, contratacou com um golpe lateral visando as costelas do guerreiro: Ataque - [roll8] ; Dano - [roll9]
O Goblin 2 deu um passo a frente para alcançar Samos e desferiu um golpe com sua maça estrela: Ataque - [roll10] ; Dano - [roll11]
O Goblin 5 também deu um passo de ajuste a frente e atacou a víbora que agora se encontrava muito próxima aos inimigos: Ataque - [roll12] ; Dano - [roll13]
A situação parecia muito ruim para os companheiros que estavam sendo alvejados no centro da sala, porem para Gorpo ela estava muito pior: dois goblins se escondiam no canto superior direito da sala e atacaram o druida que havia caminhado as cegas na direção deles.
Goblin 8: Ataque a Gorpo - [roll14] ; Dano - [roll15]
Goblin 9: Ataque a Gorpo - [roll16] ; Dano - [roll17]
Off.: vou postar em seguida a matriz de combate e os pontos de vida e dano de todos.