• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
A gangue dos goblins - 1ª rodada

Samos avança tão logo a porta se abre e mergulha na escuridão. Procurando seus inimigos as cegas o valente elfo golpeou com sua espada mas não conseguiu atingir os inimigos que ainda se escondiam com eficácia. Nib veio logo em seguida entoando sua canção de batalha, porem o instinto de sobrevivência do bardo fez com que ele interrompesse seu avanço assim que entrou na sala, quase trombando com Jonathan que vinha logo atrás e, mesmo com a perna ferida, ultrapassou Nib bradando pela gloria de Pelor e incentivando seus companheiros a luta. Gorpo , o hafling, percebendo que poderia tirar proveito da escuridão, tentou entrar sorrateiramente na sala para surpreender seus inimigos, mas também não conseguiu ir muito longe parando próximo a Jonathan. Viper por sua vez foi mais longe que os aventureiros ficando na linha de frente, pronta para atacar.

A escuridão impedia que os aventureiros pudessem ver com clareza o interior da sala, e neste momento Alanian arremessou seu bastão solar no centro da sala, a luz inundou todo o ambiente: o lixo, a carne podre e pedaços de animais estranhos denotavam os meses de utilização desse aposento por criaturas pouco higiênicas. Utensílios de cozinha velhos e danificados se amontoavam próximos a um caldeirão, os goblins viraram duas mesas no centro da sala para que servissem como cobertura(+4 na CA).

Por tras das mesas quatro goblins seguravam azagaias apontadas para os aventureiros, outros cinco goblins se encontravam espalhados pela sala numa tentativa de cercar os invasores. Estes carregavam maças-estrelas e escudos pequenos.

Rurik, o ultimo a avançar, teve mais tempo para avaliar a situação no interior da sala, escolheu então o inimigo que estava mais próximo da porta, sendo assim primeiro a desferir um golpe contra os goblins, porem em meio ao tumulto da invasão o anão errou seu ataque.

O som provocado pela queda de Jonathan e o tempo que os companheiros perderam no corredor se mostraram fatores favoráveis aos goblins que tiveram tempo para organizar uma defesa contra os invasores. Samos, Gorpo e Viper que vinham na frente do grupo foram os alvos escolhido pelos quatro goblins que carregavam azagaias:

Goblin 3: Ataque a Samos - [roll0] ; Dano - [roll1]
Goblin 4: Ataque a Viper - [roll2] ; Dano - [roll3]Goblin 6: Ataque a Viper - [roll4] ; Dano - [roll5]Goblin 7: Ataque a Gorpo - [roll6] ; Dano - [roll7]

Logo após arremessar as azagaias os quatro goblins apanharam no chão suas armas de combate corpo a corpo, desta forma todos os inimigos agora portavam maças-estrelas e escudos leves.

O Goblin 1 que se encontrava engajado com Rurik, contratacou com um golpe lateral visando as costelas do guerreiro: Ataque - [roll8] ; Dano - [roll9]
O Goblin 2 deu um passo a frente para alcançar Samos e desferiu um golpe com sua maça estrela: Ataque - [roll10] ; Dano - [roll11]
O Goblin 5 também deu um passo de ajuste a frente e atacou a víbora que agora se encontrava muito próxima aos inimigos: Ataque - [roll12] ; Dano - [roll13]

A situação parecia muito ruim para os companheiros que estavam sendo alvejados no centro da sala, porem para Gorpo ela estava muito pior: dois goblins se escondiam no canto superior direito da sala e atacaram o druida que havia caminhado as cegas na direção deles.

Goblin 8: Ataque a Gorpo - [roll14] ; Dano - [roll15]
Goblin 9: Ataque a Gorpo - [roll16] ; Dano - [roll17]

Off.: vou postar em seguida a matriz de combate e os pontos de vida e dano de todos.
 
Off: O rolador de dados ficou maluco, adicionando alguns bonus inexistentes as jogadas de ataque e dano, acho que foi porque usei o recurso de copiar e colar o texto das rolagens. Eu ja descontei estes erros na avaliaçao das jogadas.

Parecia que Pelor estava realmente abençoando o grupo: após um ataque brutal somente Samos fora atingido. Mesmo assim o grupo estava numa situação muito delicada precisando de toda a sua força e sabedoria para reagir, se eles não organizassem suas ações talvez não saíssem vivos desta sala.




Nome - PVs - Dano

Alanian - 10 - 0
Gorpo - 9 - 0
Jonathan - 5 - 5
Nib - 6 - 0
Rurik - 13 - 0
Samos - 6 - 2
Viper - 16 - 0
G1 - ? - 0
G2 - ? - 0
G3 - ? - 0
G4 - ? - 0
G5 - ? - 0
G6 - ? - 0
G7 - ? - 0
G8 - ? - 0
G9 - ? - 0


Off: Vocês podem ocupar os quadrantes aonde aparecem as mesas porque elas foram viradas e ocupam pouco espaço, porem para passar por cima da mesa é necessário um teste bem sucedido de saltar contra CD 5. Quando vocês estiverem no quadrante da mesa, vocês podem atacar os goblins que estiverem a 1,5 m de distância sem precisar pular a mesa e sem a penalidade da cobertura.
 
Percebendo que sua situação tinha se complicado, o druida conjura palavras na linguagem silvestre e assim que termina suas mãos se envolvem em chamas, nesse instante ele ataca o Goblin 9 num ataque corpo a corpo.

Uso Invocar Chamas e ataca o Gobli 9


[roll0], seria +1 porem o bonus com a magia do clérigo e o canto de nib açmentaram em +2

[roll1], dano caso acerte o Goblin

Percebendo o perigo que seu companheiro estava passando a serpente parte para cima do goblin 9 andando uma casa para a direita, sem se preocupar com goblin 5 que a atacara.

Ataque


[roll2] seria +5 mas com a benção do clérigo e com canto de nib ela ganha +2

Dano

[roll3]

dano de Constituição devido ao veneno

[roll4]
 
Jonathan ve seu pequeno companheiro sendo atacado e segue para ajuda-lo, andando uma casa para a direita e uma para a cima e logo após isso desfere seu ataque sobre o goblin Nº 8 em uma tentativa de atrair a atenção e evitar um novo ataque sobre samos.

Ataque [rollv]1d20+4[rollv]
Dano [rollv]1d8+2[rollv]
 
Realmente a situação não estava boa para o Anão, havia mais inimigos do que ele imaginava a princípio e ainda por cima ele erra o ataque, mas a música em seus ouvidos o empurrava para a batalha, e seus companheiros já estavam lutando

OFF: vou atacar o G2, que está à minha frente:
[roll0] (seria +4, mas eu ganho +1 pela música e +1 de bônus racial na jogada de ataque)

Dano:[roll1]
 
A pouca experiência e a falta de alguém que liderasse o grupo na batalha se tornava evidente aos olhos dos goblins:

Viper que estava sendo atacada pelo goblin 5 partiu em defesa do seu mestre negligenciando sua própria defesa, provocando assim um ataque de oportunidade:

AdO do G5 em Viper: [roll0]
Dano: [roll1]

Rurick, o anão guerreiro, que estava engajado com o goblin 1 se deslocou para atacar o goblin 2, permitindo assim uma oportunidade de ataque ao seu primeiro inimigo:

AdO do G1 em Rurik: [roll2]
Dano: [roll3]
 
Alanian percebe o erro fatal que o grupo estava cometendo ao atacar tão despreparadamente os goblins.
Nib, continue tocando sua melodia e mantenha-se neste ponto, preciso que pelo menos um fique inteiro para ajudar os outros a continuar... - Diz o ranger deslocando-se em seguida três casas para frente e uma para a direita ficando de frente ao goblins 5 o atacando com suas duas espadas.
 
Ataque:
[roll0] - (+3 do ataque corpo a corpo, +2 do bônus de inimigo predileto, +1 da benção, +1 da canção do bardo e -2 por combater com duas armas)

Dano 1(Espada longa - mão hábil):
[roll1] - (+2 do Bônus de força, +2 de bônus de inimigo predileto e +1 da canção do bardo)
Dano 2(Espada Curta - Mão inábil):
[roll2] - (+1 da metade do bônus de força, +2 do inimigo predileto e +1 da canção do bardo)
 
OFF:
Droga esqueci de colocar o ataque da espada curta, vou rolar aki.

Ataque:
[roll0] - (+1 do bônus de força, +2 do inimigo predileto, +1 da canção, +1 da benção e -2 do combater com duas armas)
 
Alanian desfere o golpe sobre o goblin, mas está muito preocupado com o grupo e como não podia sair da posição que se pusera ele grita:
Jonathan, Samos, Rurik e Gorpo... Recuem!!! Fiquem perto da porta e façam um arco para evitar flanqueio!!!
Alanian tenta organizar a postura de batalha preocupado com o desfeixe que este combate guiava-se. Mas o que lhe preocupava mais eram os goblins escondidos atrás das mesas, então imediatamente fala:
Gorpo, tente queimar umas das mesas!!!
Depois disso, Alanian concentra-se na batalha com o goblin.
 
O druida então fala:

Eles me atacarão se eu recuar levarei dosi ataque estão na minha cola, a mesa é o de menos eles não mais estão atacando de longe.
 
Vamos recuar Samos, estamos em uma situação desprevilegiada, eu lhe protejo!!! Voce sera mais eficiente atacando as chamas de sua mao.
 
"Nib observa enquanto seus amigos lutam, confusos e despreparados. No entanto, agora que chegou a hora da batalha, todo o seu temor desaparece: o perigo que se conhece pode ser grande, mas não será maior que o perigo do desconhecido. Nib continua cantando, e a canção chega ao seu auge, em um refrão que retumba pelas paredes do cômodo. A canção já é tão familiar para o bardo, que ele canta quase por instinto, ao mesmo tempo em que observa a batalha e analisa a situação.
A batalha vai mal, ninguém parece saber o que fazer, apesar de Alanian tentar coordenar a situação. Sua admiração pelo ranger cresce ainda mais, vendo que ele mantém o sangue frio mesmo no calor da batalha, avança corajosamente, e não descuida de seus amigos; mas os goblins tem todas as vantagens. O melhor a fazer, ele reflete, é ficar onde está: no terreno mais aberto, a vantagem numérica dos inimigos será ainda mais perigosa do que na passagem estreita, sobretudo agora que os inimigos já não podem alvejá-los um a um."

Eu sustento Inspirar Coragem neste turno, e não me movimento; no próximo acho que vou parar e usar uma magia ou atacar com a besta (o bônus fica por mais 5 rodadas).
 
Alanian, ao ouvir o que dissera Gorpo, retruca:
Não seja tolo, temos de destruir a mesa da minha direita para podermos seguir para o corredor que está atrás da mesa. Eles têm a vantagem numérica e aqui seremos alvos fáceis, mas se formos para aquele corredor poderemos ter uma chance maior sobre nossos inimigos!!! - diz o ranger, mostrando que planeja uma estratégia de combate.
 
O druída muito preocupado sugere:

Precisamos nos organizar!, aqueles que são melhor em combate corpo a corpo ficam na linha de frente enquanto os que atacam melhor de longa distância ficam mais atrás!, encostem-se nas paredes para evitar um possivel cerco completo por todos os lados de modo ao posicionamento ter linha de alvo pelo menos na diagonal, na linha de frente ficam: Samos, Viper, Alanian, Jonathan e Rurick, mas atrás ficam eu e o Nib~, ou se algu´rm que estiver ferido preferir. (OFF Ver formação no post do RecrutamentoOFF).
 
Confiante nas bênçãos de Pelor Jonathan não se da conta quando passa pela área ameaçada pelo goblin 9 e acaba provocando um ataque de oportunidade:

Ataque do G9 em Jonathan - [roll0]
Dano - [roll1]

Vendo que o inicio da invasão foi feito sem nenhum planejamento, os goblins começam um cerco aos aventureiros. Os monstros conseguiam sentir o medo crescendo no coração de alguns dos invasores.

O goblin 1 se desloca uma casa para cima e ataca Rurick:
Ataque em Rurik - [roll2]
Dano - [roll3]

G2 ataca Samos:
Ataque em Samos - [roll4]
Dano - [roll5]

G3 se desloca 1 casa para baixo, uma para esquerda, duas para cima e uma na diagonal p/cima e direita. Ele consegue assim flanquear Rurik com o goblin 1 e ataca o anão com bônus +2:
Ataque em Rurik - [roll6]
Dano - [roll7]

G4 se desloca 1 casa na diagonal p/ baixo e esquerda, duas para esquerda e três p/ cima e ataca Rurik:
Ataque em Rurik - [roll8]
Dano - [roll9]

G5 executa um passo de ajuste para a esquerda e ataca Alanian:
Ataque em Alanian - [roll10]
Dano - [roll11]

G6 se desloca uma casa p/ baixo, uma p/ esquerda e duas p/ cima e ataca Alanian:
Ataque em Alanian - [roll12]
Dano - [roll13]

G7 se desloca 1 casa p/ baixo, uma p/direita, 3 p/ cima e 1 p/ esquerda e ataca Viper:
Ataque em Viper - [roll14]
Dano - [roll15]

G8 permanece em sua posição e ataca Jonathan:
Ataque em Viper - [roll16]
Dano - [roll17]

G9 permanece em sua posição e ataca Gorpo:
Ataque em Viper - [roll18]
Dano - [roll19]

Off: Vou postar em seguida o fim da segunda rodada, a matriz de combate e os PVs de todos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo