• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
A gangue dos goblins - 2ª rodada

Off: Esqueci do bonus + 4 do Samos na jogada de ataque, mas mesmo com o bonus ele nao acertou o G2.

Os companheiros lutavam bravamente, porem os goblins se mostravam adversarios dificeis. De todas as investidas realizadas somente Gorpo com suas chamas conseguiu atingir um inimigo causando 2 pontos de dano ao G9.
Os goblins por sua vez pareciam mais treinados e começaram a realizar manobras para flanquear os aventureiros, talvez Pelor nao tenha ficado contente com o que viu no campo de batalha, talvez fosse falta de sorte. O fato e que desta vez os inimigos atacaram com mais força e por duas vezes Rurik provou o gosto do seu proprio sangue quando as maças dos goblins atingiram seus flancos. Alanian que bravamente chamou para si a responsabilidade de organizar o ataque estava tendo dificuldades em convencer seus companheiros a obedecer suas ordens, enquanto os herois discutiam o goblin 6 contornou a mesa e atingiu Alanian violentamente.

Nao era hora de discutir, era hora de lutar.

A situaçao do grupo agora era a seguinte:



Nome - PVs - Dano
Alanian - 6 - 4
Gorpo - 9 - 0
Jonathan - 5 - 5
Nib - 6 - 0
Rurik - 5 - 8
Samos - 6 - 2
Viper - 16 - 0
G1 - ? - 0
G2 - ? - 0
G3 - ? - 0
G4 - ? - 0
G5 - ? - 0
G6 - ? - 0
G7 - ? - 0
G8 - ? - 0
G9 - ? - 2
 
Vendo que a situação não estava boa e de frente para o Goblin 9 o druída recua uma casa para trás e arremessa uma bola de fogo de suas mãoes em chamas no mesmo.

Ataque usando Invocar chamas arremesso de fogo.
[roll0] +2 bonus da musica e do encantamento de pelor

Dano
[roll1]

A serpente Viper faz um passo de batalha na diagonal esquerda ficando de frente para o Goblin 9 e o ataca com um bote.

Ataque
[roll2] + 2 devido ao bonus da musica e a benção de pelor.

dano
[roll3]

Dano de Constituição devido ao veneno

[roll4]
 
Com o ódio estampado por ter sido acertado por uma criatura infame e traiçoeira, o ranger tenta se manter controlado para executar sua próxima ação e talvez a dos demais.

Ataque (Espada longa): [roll0]
Dano: [roll1]

Ataque (espada curta): [roll2]
Dano: [roll3]
 
OFF:
Há é, esqueci de informar qual goblin estava atacando. É o goblin 6. Pelo resultado no dado acho que consegui acertar o golpe então vou narra a ação seguinte.
ON:
Alanian desferiu um golpe poderoso ao goblin 6. Como se fosse carne de churraco, o ranger espeta o goblin com sua espada curta e o levanta até que ele esteja na mesma altura que de sua face, fazendo com que o goblin visse as chamas do inferno que queimavam nos olhos do ranger. E desfere o segundo ataque com sua espada longa o cortando ao meio. A brutalidade do golpe joga a parte superior da criatura ao lado do goblin 7. O sangue fedido da criatura jorra sobre a armadura de Alanian que olhando para sua direita encara o outro goblin como se dissesse "você será o próximo!". Ele se aproxima dele, jogando no chão a parte que estava espetada em sua espada curta.
OFF: vou fazer um passo de ajuste para a frente e me posicionar de frente para o Goblin 5.
 
"Vendo a situação crítica de seus companheiros, Nib decide que é hora de ajudar. Ele, com um último grito, ergue a besta e dispara contra o inimigo à sua frente, tomando todo o cuidado para não atingir seus aliados. Vendo a disposição caótica de seus amigos, Nib grita: 'Vocês estão doidos? Vocês ouviram o Alanian, voltem um pouco!' e, se lembrando da sua função como 'general' - e tirando daí uma idéia - completa 'Formem uma linha! Uma linha de batalha!'". Enquanto isso, ele recarrega sua besta, e se prepara para atirar novamente."

Disparo da besta: [roll0]
Dano: [roll1]
Esse vai ser um tiro difícil, já que todos os goblins estão em combate corporal com um aliado (+4 CA)... Na próxima, como eu espero que ainda haja alguém na frente dando cobertura, é provável que eu comece a usar magias. Dain, iniciativa é só uma vez, e já foi...
 
Rurik estava passando por maus bocados, além de ter errado o seu ataque, levou dois golpes certeiros dos inimigos, o que o fez cambalear um pouco, enquanto ouvia seus comapnheiros tentando se ajustar contra a virada dos goblins

OFF: mais um ataque contra o G2 que está na minha frente:
[roll0]
Dano: [roll1]

Após o ataque vou dar um passo de ajuste para a diagonal direita recuando em direção à porta
 
A estratégia dos goblins começou a desmoronar sob os pesados golpes dos aventureiros, mesmo assim a fúria monstruosa das criaturas não cessava:

O goblin 1 sentindo o cheiro de sangue brotando das feridas do anão avançou sobre Rurik gritando como um animal:
Ataque: [roll0]
Dano:[roll1]

O goblin 4 percebendo o recuo de Rurik volta sua atenção para Samos e atacou o elfo sem piedade:
Ataque: [roll2]
Dano: [roll3]

O goblin 5 desesperado diante de Alanian, continuava a golpear na tentativa de derrubar o ranger:
Ataque: [roll4]
Dano: [roll5]

O goblin 7 continuou combatendo a serpente e fez um passo de ajuste para atingir Viper:
Ataque: [roll6]
Dano:[roll7]

O goblin 8 ficou apavorado com a magia do druida, e decidiu matar Gorpo com os golpes de sua maça:
Ataque: [roll8]
Dano:[roll9]

Off: Vou postar em seguida a matriz de combate.
 
Jonathan sofria com sua perna, porem a sua vontade de ajudar seus novos amigos era mais forte!!! Sabia que seu poder de cura e sabedoria iriam ajudar muito o grupo e por essas razões não poderia desistir, um dos seus objetivos ele conseguira, atrair a atenção de ambos os goblins que estavam a atacar samos, porem junto com seu sucesso ele havio se metido em uma grande enrascada, pois havia dois inimigos engajados em leva-lo para o outro mundo.

Jonathan olhou bem no fundo dos olhos do G9 e desferiu mais um golpe contra o monstro.

Ataque [rollv]1d20+4[rollv]
Dano [rollv]1d8+2[rollv]
 
no caso da falta do g9, o ataque vai no g8, nao tinha visto a tabela de ataques acima do post de rurik
 
A gangue dos goblins - 3ª rodada

Seguindo as orientações de Alanian o grupo conseguiu estabelecer uma formação defensiva e começou a virar o jogo, ate mesmo o pequeno Gorpo conseguiu neutralizar sua enorme desvantagem no combate corpo a corpo utilizando uma magia de toque muito eficiente contra adversários fracos.

O pequeno druida deu um passo de ajuste para tras e arremessou suas chamas sobre o goblin 9 cujo corpo já ferido começou a queimar, desesperado e incapaz de continuar lutando o goblin 9 tentava apagar as chamas que consumiam seu corpo.

Alanian veio da retaguarda e assumiu a linha de frente atacando de forma barbara o goblin que estava a sua frente. Pedaços de carne voaram para todos os lados, o medo e a incerteza começaram a invadir o coração dos goblins quando a vida do G6 fi ceifada.
Feliz de ver o amigo ranger derrubando os inimigos, Samos se enche de entusiasmo e com um golpe horizontal decapita o G3 fazendo sua cabeça voar pelos ares.

Nib percebeu que a batalha estava caminhando rapidamente para seu desfecho e que agora o ideal era utilizarem toda força de ataque disponível, sacou portanto sua besta e tentou atingir o G1, mas errou o tiro pois no momento do disparo Rurik encobriu o alvo.

Rurik estava ferido e humilhado pois se julgava um bravo guerreiro e ate agora não havia conseguido acertar um golpe sequer, muito pelo contrario fora atingido por combatentes que ele julgava muito inferiores. Com os olhos vermelhos de sangue e ódio o anão mais uma vez tentou atacar o G2. Levantou o machado acima de sua cabeça e atacou descendo o mesmo em um movimento rápido e fatal. O goblin só se deu conta de que havia morrido quando as duas metades de seu corpo começaram a se descolar como um ziper.

Off: Eu já havia rolado pelo Jonathan mas vou aceitar a rolagem do Pepe porque eu demorei muito para postar o fim da rodada.

Jonathan percebe que o G9 esta indefeso tentando apagar as chamas de seu corpo e decide acabar com a agonia da criatura. Com um golpe de sua maça pesada Jonathan afunda o crânio do goblin cobrindo sua arma com o sangue escuro do inimigo.

Os goblins restantes ficaram apavorados vendo seu grupo sofrer quatro baixas em tão pouco tempo. Com certeza eles teriam fugido se houvesse uma rota de fuga, mas os companheiros bloqueavam a única saída existente. Sendo assim os goblins continuaram atacando, porem agora os invasores estavam mais organizados e desta forma não era tão fácil acerta-los, todos os goblins erraram seus ataques.


Situação atual:




Nome - PVs - Dano
Alanian - 6 - 4
Gorpo - 9 - 0
Jonathan - 5 - 5
Nib - 6 - 0
Rurik - 5 - 8
Samos - 6 - 2
Viper - 16 - 0
G1 - ? - 0
G2 - Morto - 6
G3 - Morto - 6
G4 - ? - 0
G5 - ? - 0
G6 - Morto - 14
G7 - ? - 0
G8 - ? - 0
G9 - Morto - 8
 
Jonathan apos um belo ataque, vira-se em direção ao G8 e desfere um golpe aplicando toda sua força remanecente em sua maça abençoada por Pelor, junto com o ataque grita novamente "ELE ESTA DO NOSSO LADO, VENCEREMOS ESTA BATALHA, OS INIMIGOS ESTÃO CAINDO, OBRIGADO PELOR!!!"

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
Desviando-se do ataque desesperado do Goblin 5 e em um contragolpe o ranger desfere seu ataque visando acertar o dorso e as pernas da criatura contra a mesa virada.
OFF:
Estou fazendo um ataque giratório condicionado pelo desvio do ataque do goblin e atacando com as duas espadas paralelas.

[roll0]
[roll1]

[roll2]
[roll3]
 
Vendo 4 inimigos cairem o druída sentiu seu medo diminuir e a esperança voltou a encher seu coração logo em seguida gritou:

Vamos meus amigos acabem com eles! São seres inferiores e malignos não merecem clemência!

A serpente Vendo que o Goblin 9 jazia no chão morto fez um passo de batalha para frente ocupando o Lugar onde estava o citado goblin limpando assim a vista para seu mestre druída ataca-lo a distância e ao mesmo tempo atacou o Goblin 8 com sua mordida para ajudar Jonathan que estava ferido.

Ataque com mordida
[roll0]

Dano
[roll1]

Dano de Cosntituição devido ao veneno
[roll2]

Gorpo então virou-se para o Goblin 8 que atacava seu companheiro Jonathan e falou:

Sinta o poder do fogo criatura maligna, queime como o seu companheiro que jazia morto ao seu lado! e deixe meu companheuro em paz!!:

Ataca com Invocar Chmas com arremesso de bola de fogo.
[roll3]

Dano
[roll4]
 
O goblin 8 sentiu os dentes da serpente encravarem em suas entranhas e logo em seguida uma intensa dor no locar da mordada devido ao veneno que se espalhava e o destruia por dentro mal o goblin sentiu a completa dor do veneno e logo foi atingido em cheio pela bola de fogo do druída e seu corpo se envoluveu em chamas e começou a ser dizimado por elas, agora a dor que o goblin setia era inimaginável interna e externamente gritava desesperadamente como se estivessem o fatiando e nesse instante passou pela sua mente que a morte o deveria ter atingido ao invés de leva-lo lentamente.

OFF Só pra dar mais emoção heheheheh OFF
 
Última edição:
OFF:
esqueci de colocar a especificação de "Ataque" e "Dano" do golpe com minha espada curta. Foi outro golpe bruto. XD
Vou dissertar a ação.
ON:
O ranger parecia uma máquina de matar e com uma frieza irrevogável ele fatia, quebra e esmaga o goblin 5 contra a mesa com tanta brutalidade que Alanian parecia mais com um bárbaro em fúria do que propriamente um ranger. O sangue fétido que é esguinchado e as lascas de ossos que se estalam de encontro a mesa fazem do ranger a imagem e semelhança do próprio Ceifador (o anjo da morte) o temeroso e frio anjo que se alimenta da dor e do sofrimento das criaturas maléficas. E isto não é só percebido pelos seus inimigos mas também por seus aliado, que mesmo em combate percebem o ataque frio e inexpressivo do ranger.
 
Alanian dar um passo de ajuste na diagonal para ficar de frente ao goblin 7 e do lado do pequeno druida e retira de sua bolsa seu pergaminho de cura e o entrega para Gorpo dizendo:
Se alguém for ferido gravimente use-o para curar o ferido. - dizendo isso o ranger volta sua atenção para o goblin 7 mostrando que se for para acertar um dos dois que seja ele.
OFF:
Não sei se esse pergaminho tem de ser usando próximo ao ferido e por isso gostaria da visão do mestre sobre isto.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo