• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Gorpo vira-se para o Grupo e fala:

Bem, eu escuto muito bem, mas muito bem mesmo talvez melhor que muitos de vocês, se se espremerem aí eu posso passar e escuto, ou se preferirem agilidade vai quem está mais proximo mesmo.

Gorpo se expreme entre seus amigos aproveitando-se do seu tamanho anda até a porte e tenta escutar algo:

Teste Escutar: (1d20+8)[18]

Diante da hesitação dos companheiros, o hafling corajosamente decide tomar a frente do grupo e se aproxima da porta na tentativa de ouvir algum ruído do outro lado. Quando chega a menos de 1 metro da porta, Gorpo pede silencio aos companheiros para ouvir melhor.

Vindo do outro lado da porta ele percebe o som de varias vozes falando apressadamente em um idioma que ele não compreende, mas que julga ser goblin. Ele também ouve o barulho de móveis sendo arrastados e coisas sendo jogadas ao chão.

Rurik estava meio indeciso ainda sobre o que fazer com a porta à sua frente quando lhe entregam um pé de cabra para facilitar o serviço quando o Halfling corajosamente se coloca à frete do grupo para escutar e o Anão o acompanha para esperar o veredito do aliado.

OFF: caso o Halfling dê sinal positivo pra eu abrir a porta já vou deixar o teste de força com o pé de cabra: [roll0]

Gorpo Vira para o Grupo e Fala sussurradamente:

São muitos!, muitas vozes, barulhos de móveis se mechendo e coisas quebrando, não sei mas me parece que estão discutindo, e a discurssão é feia...Não sei se devemos arrombar a porta estamos num local muito estreito e pode ser desvantajoso para nós temos que fazer alguma coisa, e temos que ser rápidos e silenciosos, aproveitando que eles estão discutindo para surpreendelos.

Virando-se para o anão.

Não sei se essa é a melhor alternativa Rurik, talvez demore um pouco para para abrir a porta e chamará a tenção deles, ou abrimos de uma vez e já chegamos desferindo flechadas ou tentamos abrir sorrateiramente.

Virando-se para o Grupo:

o que vocês acham?

"Vamos entrar com tudo, mesmo que sejam muitos n temos alternativas, morreremos esperando ou lutando, agora temos de fazer a nossa escolha"

Teste de Iniciativa:

(1d20+3)[11]

Vamos Rurik, realmente é como o Pepe disse, tente abrir a porta enquanto eles ainda discutem.

Virando-se para viper levantou a mão e a chamou, a serpente veio e se expremeu também na parade esquerda ao lado da porta junto com Gorpo e Rurick.

Alanian, percebendo que do outro lado da porta poderia ter uma emboscada. Saca suas espadas abaixa-se e quando for chegando na entrada da porta, ele tentará passar por possíveis estrepes no chão rapidamente (ou qualquer coisa parecida que seja uma armadilha) e seguirá para a esquerda tentando evitar ataques de flechas.
Tenham cuidado, eles podem ter preparados uma emboscada para nós! Adentrem a porta rapidamente evitando possíveis ataques de flechas e armadilhas preparadas no chão próximo a porta. - Diz o ranger segundos antes do anão arrombar a porta.
OFF:
vou rolar minha iniciativa.

Iniciativa:
[roll0]

Rurik tenta abrir a porta, mas sem sucesso enquanto o Halfling confirma o que o Anão já suspeitava: Há muitos inimigos dentro da sala e o grupo concordou em atacar enquanto eles pareciam ocupados, o tempo urgia e Rurik tentou mais uma vez abrir a porta.

OFF: Dessa vez vou "escolher 20" pra fazer o teste de força: [roll0]

E já vou rolar meu teste de iniciativa:[roll1]

Jonathan se concentra e começa a proferir palavras magicas e lança sua magia de benção ao grupo antes de iniciarem a batalha

A gangue dos goblins

Jonathan suplica a Pelor que abençoe seus companheiros enquanto Rurik tentava arrombar a porta com o pé de cabra, porem a porta se mostrou mais forte do que ele havia imaginado. O anão então toma impulso e joga toda sua força na alavanca que finalmente vence a resistência da madeira e arrebenta a porta que se abre revelando uma sala completamente escura. Isto não e problema para Rurik que imediatamente identifica vários inimigos, entretanto Gorpo, Viper e os demais companheiros que vem logo atrás não conseguem ver nada dentro da sala, pois o corredor estreito reduz seu ângulo de visão e a única fonte de luz do grupo esta com Alanian no fim da fila.

Os aventureiros precisavam iluminar rapidamente o interior da sala ou não resistiriam muito tempo lutando no escuro contra os goblins.

Situação atual:

Off 1: A partir daqui informem sua movimentação conforme o combinado Ex: dois quadrados para baixo e um para direita.
Off 2: wsnjr vou te enviar uma MP com a posição dos inimigos que o Rurik pode ver.

"Percebendo que já não havia mais segredo algum em sua jornada, Nib começa a cantar a Canção de Batalha de Vaher, um hino de glória e força que dá aos homens ferocidade e coragem durante a luta. A música começa como um murmúrio ritmado, mas logo se torna uma música retumbante, e seu ritmo se acelera, acompanhando o compasso de um duelo épico entre dois exércitos. A música preenche o corredor, subindo e descendo, golpeando os inimigos com trechos de fúria e poder, empurrando os aliados para frente em uma melodia que parece crescer sempre. Nib sente seu coração se livrar das dúvidas, sente a música inspirá-lo, e avança até se postar um pouco mais à frente no corredor, atrás de Gorpo e Rurik, mas mais próximo do local onde o combate seria travado."

Eu uso Inspirar Coragem agora, e ando um pouco - eu fico a uns 4 tiles da porta, mais ou menos, ainda protegido por quem está na frente, mas onde todo mundo na batalha vai ficar dentro do alcance (é bem grande, mas não custa nada... e eu ainda posso atirar de besta, e eu acho que todos esperam que o general acompanhe a batalha ao menos um pouco de perto). Bem, além do bônus da bênção do clérigo, todo mundo tem +1 no ataque, no dano, e em testes contra medo por causa da música.

Mesmo ferido e sem saber o que lhe espera, Jonathan se impulsiona para a arena de batalha e grita incentivando seus companheiros!!!

"AVANTEEEEE, NOS CONSEGUIREMOS, PELOR ESTA AO NOSSO LADO!!!!!"

*Retiro minha maça e posiciono meu escudo avançando o máximo possível (não sei se em um turno posso andar ate o quadrante fora da porta) caso encontre alguma criatura desfiro o primeiro golpe*

Ao perceber que o salão estava escuro e o único capaz de enxergar nesta situação é Rurik, Alanian joga o bastão solar na direção da sala escura.
OFF:
Vou Jogar o bastão solar em direção a sala tentando evitar acerta o teto do corredor e tbm evitando acertar um dos meus companheiros.

Teste de arremesso:
[roll0] - (+4 do ataque a distância, +1 de bônus da benção do clérigo e +1 de bônus da canção do bardo)

Com uma precisão incrível Alanian arremessa o bastão solar que passa perfeitamente pelo corredor chegando até a sala escura iluminando-a e revelando assim os inimigos que estavam as espreitas.

OFF:
Se ainda puder movimentar, usarei esse movimento para firmar minhas espadas (só frisando que estou sacando as duas espadas) e movimentar a mesma quantidade de quadrados que o nib andou (afinal ele está na minha frente e portanto está ditando o meu movimento no corredor.)

Sem ter escudos para sua proteção como o anão o Druída usa seus conhecimento da floresta e move-se tão silenciosamente quanto uma serpente se move naturalmente três casas a frente e uma a Direita na tentativa de evitar que os Goblins o percebam.

"Vamos Viper, formação de ataque, fala o druída cochichando com a serpente."

teste Mover-se Silenciosamente: (1d20+5)[9](14)

Viper vem mais atrás e avança cinco casas a frente.

O anão finlamente consegue abrir a porta e vê a confusão de lá dentro: aproximadamente 4 goblins correndo para se esconderem atrás de velhas mesas.Rurik saca seu machado e ouve o general entoar uma canção que faz seu sangue ferver enquanto o resto do grupo se preparava para invadir a sala, e avança de encontro ao inimigo mais próximo enquanto vê o bastão sendo arremessado no meio da sala.

OFF:Como eu tirei o machado da mão pra abrir a porta eu vou usar uma ação para sacar o machado e outra pra ir até o G1, que está à direita.

Samos avança com seus companheiros e invade a sala, sua visão de penumbra e seus sentidos aguçados levam samos na direção do inimigo mais próximo. Enquanto avança o ranger saca sua espada larga e desfere um poderoso golpe contra seu inimigo.

"-Venha comigo Alanian, tenha confiança, vamos esmagar esses miseraveis!"

Iniciativa: 1d20+2
Ataque: 1d20+4
Dano: 2d6+4

Eu não vi a matriz de combate (postei quase na mesma hora que o mestre), e não sabia que todo mundo já estava mais na frente. Não havendo um espaço vago para eu parar (exceto caso eu fique na frente de todo mundo, o que não vou fazer), desconsiderem essa ação. wsnrj, dá para você sacar uma arma durante o seu deslocamento, então você não precisa gastar uma ação para fazer isso.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back