• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Eu vou colocar os meus filmes preferidos com algumas cenas que para mim são d+:
-O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - (A seqüência do Argonath - e tem quem fale de erro e as cenas que mostram como é o efeito do anel quando o Frodo desaparece.)
- A Vida é Bela: (Aquela cena que o Guido desenrola um tapete numa escadaria na chuva, eu falei para mim mesmo, isso é que é cinema).
- O Imprério do Sol: (Faz tempo que eu não revejo este filme e o que eu mais me lembro é do garoto jogando o planador dele).
- Um sonho de Liberdade ( A cena final)
- Ben-Hur (A corrida de bigas)
- Central do Brasil (Acho legal a cena que eles estão a noite numa romaria cheia de velas e todo mundo cantando e a Doro desmaia procurando o Josué)
- Moulin Rouge
- A 1ª. Trilogia Guerra nas Estrelas - (Muitas cenas são legais, mas uma que é bem "simples" é quando a Mileniun Falcon entra no Hiperespaço e as estrelas se transformam em faixos de luz)
- Forrest Gump (A pluma que sai voando na tela)
- Os Intocáveis - ( A seqüência do carrinho de bebe e principalmente a morte do personagem do Sean Cornnery)
- A Trilogia Indiana Jones (A pedra rolando atras do Indiana)
- O Sexto Sentido ( O final é um dos melhores)
- Jurassic Park (A primeira aparição dos dinossauros)
- Tubarão (A trilha sonora)

Vou tentar lembra de outros para completar essa lista!
 
Frodo-dos-Nove-Dedos disse:
Os Intocáveis - ( A seqüência do carrinho de bebe e principalmente a morte do personagem do Sean Cornnery)

Só a título de curiosidade, sobre o personagem do Sean Connery: na vida real, ele levou um tiro só, pelas costas, e morreu na hora.
 
BUMP.

Esse tópico merece ser revivido. Fiquei abismado com a mudança absurdamente radical na lista da sarawood. É só procurar a segunda lista dela por aí e comprar... Putz, que mudança absurda!!
 
Escrever a lista de 20 filmes classicos e bons que precisam ser vistos antes de morrer e' complicado. Tem muito filme bom... entraria na minha lista, com certeza, os filmes do Star Wars, e classicos como Ben-Hur, Lawrence da Arabia e Casablanca.

Mas, eu vou fazer uma lista de vinte filmes B que a humanidade precisa assistir antes de morrer... (eles nao tao em ordem de preferencia)

1. Toxic Avenger
2. Massacre
3. Killer Klownz From Outer Space
4. Evil Dead: A Morte do Demonio
5. Evil Dead: Uma Noite Alucinante
6. Evil Dead: Army Of Darkness
7. A Coisa
8. Criaturas
9. Noite dos Mortos Vivos
10. King Kong Vs. Godzilla
11. A Bolha Assassina
12. Re-Animator
13. Ataque dos Tomates Assassinos
14. Fome Animal
15. Elves
16. Halloween
17. Natal Sangrento (todos os episodios)
18. O Monstro do Armario
19. Dia dos Namorados Macabro
20. Rocky Horror Picture Show
 
Leif disse:
Mas, eu vou fazer uma lista de vinte filmes B que a humanidade precisa assistir antes de morrer... (eles nao tao em ordem de preferencia)

Bem, da sua lista, Leif:

3. Killer Klownz From Outer Space (quero ver)

4. Evil Dead: A Morte do Demonio(vi e amo)

5. Evil Dead: Uma Noite Alucinante(vi e amo)

6. Evil Dead: Army Of Darkness(vi e amo)

7. A Coisa(vi)

9. Noite dos Mortos Vivos(vi e adoro)

10. King Kong Vs. Godzilla(vi e adoro)

13. Ataque dos Tomates Assassinos(vi quando era pequeno)

14. Fome Animal(quero ver muito)

16. Halloween(Halloween não é um filme B. É um CLÁSSICO)

20. Rocky Horror Picture Show(quero ver)


PS: EVIL DEAD(UMA NOITE ALUCINANTE) É A MELHOR TRILOGIA JÁ FEITA.
 
Folco Gamgee disse:
Bem, da sua lista, Leif:

Quanto ao "Halloween", eu fiquei em duvida de encaixa-lo em uma lista de filmes B, mas eu resolvi coloca-lo por nao ter recursos como outros filme de horror, e por ter sido feito numa epoca em que o horror era realmente bom e barato.

Esqueci um filme maravilhoso, que pode vir a substituir a inclusao de Halloween na lista, que e' o "House - A Casa do Espanto". Entao, fica esse na lista.

Sobre o Evil Dead, e' uma OTIMA trilogia mesmo, mas nao sei se coloco como a melhor trilogia ja' feita... hehehehehe :)
 
Minha lista de filmes preferidós é bem maior que 20, mas vou colocar aqui aqueles que tem um destaque maior:


1- Forrest Gump - O contador de Histórias (Nunca pensei que seria um filme tão maravilhoso)
2- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (sem comentarios)
3- A espera de um milagre (Linduuu)
4- Tempo de despertar (òtimo filme, mas muito triste)
5- Patch Adams (Chorei o filme todo)
6- Coração valente (Mel Gibson, precisa dizer mais alguma coisa?)
7- O Homem bicentenário
8- Inteligência artifical (fantástico)
9- Sexto sentido (Minha mãe contou o fim do filme antes de eu ver..buaaaa)
10- A corrente do bem (nunca chorei tanto no final de um filme quanto naquele, a música de encerramento: Jane Siberry - Calling All Angels, só me fazia lembrar do episódio de Roswell: Um conto de natal em Roswell. Lindo!)
11- Krull
12- Cartas de amor (Uma produção original da HBO que me encantou. Me lembra meu amorzinho)
13- Quando setembro vier (ninguém nunca ouviu falar desse filme. Assinti na sessão corujão da Globo a cerca de 10 anos atrás com minha irmã)
14- Coração de dragão
15- LadyHawke - O Feitiço de Aquila
16- E o vento levou...
17- Clássicos Disney
18– Noviça rebelde
19- Todos os Jornadas nas estrelas (Primeiro Contato é bárbaro!)
20- Jack
 
Bom, vou acabar esquecendo de uns importantes e colocando uns mais ou menos, mas tudo bem... Para fazer justiça, tá em ordem de lembrança, naum de importância

1. O Senhor dos Anéis
2. A Santa Triologia (hihihi)
3. Monty Python em busca do cálice sagrado
4. Laranja Mecânica
5. Moulin Rouge
6. Assassinos por Natureza
7. O Advogado do Diabo
8. Eu sei que vou te amar
9. Alta Fidelidade
10. Trainspotting
11. Drácula, de Bram Stocker
12. Amnésia
13. Dogma
14. Seven
15. Jogos, Trapaças e dois canos fumegantes
16. Anjos Rebeldes
17. Amadeus
18. O Sexto Sentido
19. Réquiem para um Sonho
20. Quase Famosos
 
Alguns dos que mais gosto, não estão necessariamente na ordem, a não ser os 3 primeiros:
01- Vidas em Jogo
02- Teoria da Conspiração
03- Matrix
04- Minority Report
05- 12 Macacos
06- Senhor dos Anéis
07 - O Cubo
08- A Cela
09- Seven
10- Cidade das Sombras
11- Clube da Luta
12- Inteligência Artificial
13- Amor Além da Vida
14- Platoon
15- Star Wars (Hexalogia :twisted:)
16- Homem Bicentenário
17- Garota Interrompida
18- A Vida em Preto e Branco
19- A Lista de Schindler
20- Coração Valente
21- Blade Runner
22- Advogado do Diabo

Agora os clássicos da infância:
1- Noviça Rebelde
2- Merry Poppins
3- A Fantástica Fábrica de Chocolates (dumpa dumpa dumpa dee doo)
 
~·*Preciosssssa*·~ disse:
Eldaráto Calimanar disse:
15- Star Wars(Hexalogia :twisted:)

perdão, mas acho que hexalogia a gente só pode considerar qdo sair o episódio III... nem assim, pq aquele episódio I foi café com leite hihihi...

Sou fan desde pirralho, já opnei sobre o filme futuramente, SW á um dos unicos filmes que pode ser podrera que ainda vou adorar... é fanatismo mesmo, sem cura....
 
Ficou legal a lista do eldaráto (alias o pessoal aqui tem um bom gosot interessant pra filmes...)....mas tipo, eu não pude deixar de reparar nisto:
Eldaráto Calimanar disse:
Agora os clássicos da infância:
1- Noviça Rebelde
2- Merry Poppins
3- A Fantástica Fábrica de Chocolates (dumpa dumpa dumpa dee doo)
"Merry" Poppins? :lol:
Já não basta o Fox me chamando de "Mary" o tempo todo? :P :obiggreen:

HEHEHE, to só zoando eldarato....mas eu fiquei pensando aqui....imagina o merry, nosso querido hobbit, de babá pra duas crianças, contando hisotrinhas e entrando nos desenhos da calçada......hueheuheueheu!!!! :lol: :lol: :lol:

HEHEHE...espero que não se chateie comigo por eu ter comentado esse errinho...hehehe! :) :P
 
Essa é a minha lista, não necessariamente nesta ordem.
obs: ela muda com freqüência...

1- Por uma vida menos ordinária
2- Alta Fidelidade
3- Senhor dos Anéis
4- Star Wars (IV, V, VI)
5- Moulin Rouge
6- Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato
7- Principal Suspeito
8- Um Sonho de Liberdade
9- Náufrago
10- Seven
11- A Múmia
12- Máfia no Divã
13- À Espera de Um Milagre
14- O Auto da Compadecida
15- Sexto Sentido
16- Matrix
17- Melhor é Impossível
18- Gattaca
19- Advogado do Diabo
20- Indiana Jones

Nem todos são grandes filmes, mas vale a pena ver todos estes.
 
Bem, esses não são exatamente os 20 mais da história...até pq eu ainda não vi muitos filmes, principalmente os mais antigos...mas estes são meus filmes favoritos:
1- Senhor dos Anéis
2- Moulin Rouge
3- Star Wars (todos)
4- O Conde de Monte Cristo
5- A Múmia
6- O Retorno da Múmia
7- A Árvore dos Sonhos
8- Lendas da Vida
9- O Principal Suspeito
10- O Iluminado
11- O Sexto Sentido
12- Gladiador
13- Os Outros
14- Mib II
15- Matrix
16- Náufrago
17- Por uma vida menos ordinária
18- À Espera de um Milagre
19- Inteligência Artificial
20- Do Inferno
 
Aqui vai meu TOP 10 atualizado.


1 - 2001: Uma Odisséia no Espaço (Kubrick, 1968) - O filme é perfeito em todos os aspectos. O filme mais profundo de ficção científica que existe.

2 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Spielberg, 1977) - Melhor filme de Steven Spielberg, que tem cenas simplismente devastadoras, especialmente o final.

3 - Blade Runner (Scott, 1982) - Um clássico de ficção científica e a melhor interpretação de Harrison Ford. O filme é lindo e muito profundo.

4 - Laranja Mecânica (Kubrick, 1971) - Esse filme me chocou fortemente e eu o considero uma obra-prima em todos os sentidos.

5 - E.T. (Spielberg, 1982) - Um dos poucos filmes que conseguiu me fazer chorar e uma das experiências mais fantásticas que já tive em um cinema.

6 - Pulp Fiction (Tarantino, 1994) - Aquele tipo de filme que você pode ver várias e várias vezes e ainda se divertir assistindo. Com certeza o melhor filme de Tarantino até agora.

7 - Requiem Para Um Sonho (Aronofsky, 2000) - Um dos outros poucos filmes que me fizeram chorar. É espetacular, principalmente nos ultimos 20 minutos finais.

8 - Tubarão (Spielberg, 1975) - Poucos filmes conseguem criar uma atmosférica tão cheia de tensão, suspense e medo como Tubarão conseguiu.

9 - O Iluminado (Kubrick, 1980) - O melhor filme de terror puro que já assisti. Ver esse filme é como se prender por 2 horas e 20 minutos em um pesadelo.

10 - Aliens, O Resgate (Cameron, 1986) - O melhor filme de ação que já vi, e misturando com ficção científica, cria uma combinação perfeita. Explosivo.



A lista varia de vez em quando e filmes como Yojimbo e Tigre e o Dragão as vezes aparecem.
 
Os 20 filmes que recomendaria a alguém seriam:

Gata em Teto de Zinco Quente
Doutor Jivago
Laurence da Arabia
Os 12 condenados
Os Sete Samurais
A Bela da Tarde
Juventude Transviada
O Iluminado ( versão do Kubrick )
Os 3 dias do Condor
Alien: O oitavo passageiro
Carater
Retorno a Howard Ends
Smila´s Sense of Snow ( um filme com a Julia Ormond)
Rainha Margoth
O cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras
Elizabeth
Além da Linha Vermelha
Memento
Seven
O Senhor dos Aneis: A sociedade do anel
 
:wink: Não pretendo ser um expert de cinema, mas em geral os filmes "cabeça" são muito chatos e não valem a pena ser vistos nem uma vez. Cinema é entretenimento e a melhor coisa é você não sentir o tempo passar quando está assistindo...
Aí vai a minha lista, em primeiro está o meu filme preferido, os outros não estão em ordem de preferência:
- E O Vento Levou
- Alta Frequência
- O Poderoso Chefão
- O Império Contra Ataca
- Lost Boys
- Pulp Fiction
- Snatch
- Feitiço da lua
- X-Men
- O Silêncio dos Inocentes
- Los Angeles Cidade Proibida
- O Paciente Inglês
- ET O Extraterrestre
- Os Goonies
- Matrix
- O Senhor dos Anéis
- A Noviça Rebelde
- Perfume de Mulher
- Os Intocáveis
- O Feitiço de Áquila
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo