Ehehe... eu sempre pouco específico, atualizando um pouco minha lista:
1, 2 Dois filmes no mínimo do cinema italiano. Muita gente esqueceu! Os dois pode escolher entre Fellini ( Amarcord, Oito e Meio, A Doce Vida, ... ) ou do Visconti ( Rocco ), Vitorio de Sicca ( Ladrões de Bicicleta ), do Ettore Scola ( Nós Que Nos Amavámos Tanto ) e até mesmo do Tornatore ( Cinema Paradiso );
3 Um representante brasileiro, com Cidade de Deus, que eu gostei muito;
4 Um representante do cinema espanhol, com o Buñuel ou Almodovar;
5 Um do cinema francês, com Godard ou Truffaut;
6 O encouraçado Potenkim, filme russo, que demorei muito mais achei nas locadoras;
7 O clássico Cidadão Kane;
8 Um filme do maravilhoso Chaplin, que pode ser Em Busca do Ouro, o Grande Ditador ou Tempos Modernos ( assisti esses pela TV mesmo );
9, 10 Dois do Kubrick ( ehehe, que eu gosto muito ) com Laranja Mecânica e 2001;
11 Um do Hitchcock, pro gênero suspense, escolhendo entre Psicose, Janela Indiscreta ou Um Corpo Que Cai;
12 Uma comédia como Quanto Mais Quente Melhor ( essa eu demorei pra achar também );
13 A trilogia do poderoso Chefão, contando como um filme só;
14 Pulp Fiction, que pra mim tem lugar em qualquer lista;
15 Um filme do Spielberg, entre ET, Contatos Imediatos, Tubarão...
16 Um de guerra entre Apocalipse Now, Soldado Ryan, Além da Linha Vermelha, A Lista de Schindler, ...dependendo do gosto do pessoal;
17 Um do Kurosawa, pode seu os 7 Samurais ou Ran
18 Um contemporâneo, pode ser entre Magnólia, Clube da Luta, Beleza Americana, Forrest Gump, Requiém Para um Sonho...
19 Um musical, que pode ser Cantando na Chuva ( esse TEM que ser visto ), Amor, Sublime Amor, ou mesmo Moulin Rouge para aqueles mais modernos;
20 O vigésimo???? Bom, a trilogia Senhor dos Anéis, lógico ( sem ver os outros dois, hein???? )