• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Bom, já que é pra falar dos melhores filmes, na minha opinião:

- Matrix: foi uma espécie de cola de vários clichês que, aliados a efeitos especiais e uma história interessante, tornou-se um clássico
- Homem-Aranha: talvez a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema
- Gladiador: tá, história verdadeira não foi assim, mas este filme é realmente fantástico
- Seven: cruel, muito cruel
- Exterminador do Futuro 2: prefiro o James Cameron fazendo filmes de ficção científica do que Titanic
- Quem vai ficar com Mary: a cena da cadeia me faz dar risadas só de lembrar
- O Auto da Compadecida: "num sei, só sei que foi assim"
 
Tisf:

Deixa o Folco..... eu até pensei em apagar o post dele...... mas..... fala sério.... considerar 13 Fantasmas bom.... hauhahuaaah..... eu não gostei de Gladiador, mas é um filme que muita gente gosta, por isso até aceito na lista das pessoas..... mas 13 Fantasmas..... sem condição... :mrgreen: :mrgreen:

Ah ..... completando com o destaques do ano que ainda não coloquei aqui:

- Requiem Para um Sonho
- Cidade de Deus
 
13 é f*** msmo, coloca-lo estre os melhores filmes.....


Mas Gladiador ao contrario de mta gente, eu ADOREI esse filme e não oq vcs veêm de errado no filme, tem um ótimo elenco, uma linda história, uma ótima direção........
 
Folco: quando vc viu Requiem??

Eu vi só este ano..... por isso é destaque do ano pra mim.

É, mas quando o povo faz listas dos melhores do ano, eles colocam o filme no ano de lançamento original.

O lançamento original de Requiem é 2000. Então ele é um destaque de 2000 pra mim.
 
Ah.... Claro Folco....... mas....... eu faço uma lista dos melhores do ano lançados no Brasil...... Mesmo que o filme seja antigo.......

Tipo..... este ano vou colocar Requiem que é de 2000 e SDA que é de 2001.....

Se bem que Requiem estreou nos cinemas no final do ano passado...... mas só vi este ano.....
 
Se bem que vc está certo, Dirhil. Nem compensa fazer uma lista de melhores filmes de 2002 pq a maioria dos filmes desse ano só chegam em 2003 no Brazil...
 
Hômi! eu vi um monte de gente falando de filme do estrangeiro, mas eu vou variar! Aproveito pra levantar a bola...
Os melhores filmes NACIONAIS q eu vi esse ano foram Cidade de Deus (disparado), Lavoura Arcaica e O Invasor!
VIVA o cinema nacional!!
 
OK!
os melhores de todos os tempos sem pensar muito, por isso não me culpem se eu cometer alguma injustiça...

PULP FICTION, pelo estilo inovador de Tarantino
PSICOSE, pelo ambiente q só o mestre pode criar
CINEMA PARADISO, pelo tributo à sétima arte
MATRIX, o melhor de ficção cientíica q eu já vi
O EXORCISTA, um clássico do horror
E.T., o primeiro filme q eu vi - Inesquecível!
FORREST GUMP, pelo personagem cativante
BEN-HUR, q bota Gladiador no chinelo
...E O VENTO LEVOU, por ser uma história de amor eterna
CENTRAL DO BRASIL, o melhor nacional de todos os tempos

P.S. Todos esses filmes merecem 5 estrelas, a ordem em q escrevi nào quer dizer nada tá?
 
Boa lista, embore eu não considere estes nem perto dos melhores filmes de todos os tempos:

CINEMA PARADISO, pelo tributo à sétima arte
MATRIX, o melhor de ficção cientíica q eu já vi
CENTRAL DO BRASIL, o melhor nacional de todos os tempos
FORREST GUMP, pelo personagem cativante
BEN-HUR, q bota Gladiador no chinelo
 
Sei q minha lista vai fazer muita gente reclamar comigo mas naum estou nem aih.. hehe :mrgreen:
:arrow: Matrix, tudo d bom.. tudo q eu acho q um filme deve ter, acao, barulho, scifi, estilo, inovador, kung fu e homem bom
:arrow: City of Angels, por ser lindo em todos os sentidos. Uma historia de amor simplesmente perfeita
:arrow: Fight Club, pq eh diferente d tudo q jah vi. Eh incrivel como a historia muda de repente mas nunca perde o sentido e final surpreendente.

Naum reclamem tah? Comentarios educados td bem.. :D
 
Folco enjoado :disgusti:


Alguém mais acha que o Folco tá se tornando o típico crítico chato?



Bem.... Cidade dos Anjos eu achei bom, mas não colocaria numa lista de melhores.


Já a lista do Paraíba está muito boa. Tirando Central do Brasil, que eu achei bacana, mas nada espetacular.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo