• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
serio q vc achava coraçao valente ruinzinho, dirhil???
eh..eu gosto de outros filmes...mas medievais sao meus preferidos!!!! ;)
 
Prefiro filmes de guerra, se formos considerar filmes medievais (que nem todos são de guerra, é óbvio).
 
vou bota fora de ordem,os melhores filmes q eu jah vi:
-Cidadão Kane(sem comentários)
-SDA(idem)
-Casablanca
-Cinema Paradiso(impossível naum gostar)
-O Poderoso Chefão(todos,mesmo q o dois seja o melhor e o três seja o menos bom)
-Apocalypse Now(possivelmente,o melhor sobre guerra jah feito)
-Um Sonho de Liberdade
-Blade Runner - o Caçador de Andróides(um filme de f*****)
-Star Wars(TODOS)
-Indiana Jones(IDEM)
-O trio David Lean:Lawrence da Arábia,A Ponte do Rio Kwai e Dr.Jivago.
-Dr.Fantástico,Glória Feita de Sangue
-Platoon
-O Resgate do Soldado Ryan
-Os Suspeitos
-A missão, Os Gritos do Silêncio
-Gandhi,Tubarão,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Sociedade dos Poetas Mortos,os do Billy Wilder e do Charles Chaplin.
e por ai vai...
 
Fosco disse:
vou bota fora de ordem,os melhores filmes q eu jah vi:
-Cidadão Kane(sem comentários)
-SDA(idem)
-Casablanca
-Cinema Paradiso(impossível naum gostar)
-O Poderoso Chefão(todos,mesmo q o dois seja o melhor e o três seja o menos bom)
-Apocalypse Now(possivelmente,o melhor sobre guerra jah feito)
-Um Sonho de Liberdade
-Blade Runner - o Caçador de Andróides(um filme de f*****)
-Star Wars(TODOS)
-Indiana Jones(IDEM)
-O trio David Lean:Lawrence da Arábia,A Ponte do Rio Kwai e Dr.Jivago.
-Dr.Fantástico,Glória Feita de Sangue
-Platoon
-O Resgate do Soldado Ryan
-Os Suspeitos
-A missão, Os Gritos do Silêncio
-Gandhi,Tubarão,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Sociedade dos Poetas Mortos,os do Billy Wilder e do Charles Chaplin.
e por ai vai...


Lista muito interessante...

Cidadão Kane é decente.

SDA é obra prima.

Não vi Casablanca nem Cinema Paradiso.

O Poderoso Chefão é interessante, vamos dizer. Mas Os Bons Companheiros é melhor.

Apocalypse Now? Possívelmente. Com certeza. Obra prima.

Um Sonho de Liberdade é muito bom também. É feliz no final, mas não no sentido final feliz hollywoodiano.

Blade Runner rules my dog!!! Obra prima.

Star Wars são divertidos!

Indiana Jones são incrívelmente divertidos!

Lawrence da Arabia não causou um impacto tão potente em mim.

Dois do Kubrick. Mas prefiro 2001 e O Iluminado no lugar de Dr. Fantástico e Glória Feita de Sangue, que são dois filmes excelentes.

Platoon é legal.

O Resgate do Soldado Ryan é uma obra prima.

Os Suspeitos também é legal.

Não vi esses outros dois.

Tubarão, Amadeus e Estranho no Ninho são obras primas. Assim como boa parte dos filmes de Billy Wilder(O Apartamento!!!) e Charles Chaplin(Luzes da Cidade!!!).

Realmente boa lista.

Eu recomendo qualquer filme dos seguintes diretores que vi que estava faltando em sua lista: Tarantino, Kurosawa, Tarkovsky, Fellini, Herzog, Bergman, Godard, etc.

Tarantino: Pulp Fiction.

Kurosawa: Dersu Uzala.

Tarkovsky: O Sacrifício.

Herzog: Aguirre, A Cólera dos Deuses.

Dê uma olhada nesses filmes e em outros desses diretores pra conhecer um pouco do cinema europeu. Mas o seu conhecimento já é impressionante para um garoto de 13 anos de idade.
 
Acho que o melhor filme que assisti foi O Iluminado, achei muito boa a trama, a história, os atores...Jack estava muito bem no filme, quem naum viu, recomendo...
Agora vem os outros que se destacam muito...

SDA (segundo melhor)
Spider-man
Falcão Negro em Perigo
Cinzas de Angela... :obiggraz: :obiggraz:
 
Não sei se foi o melhor, mas um filme q me emocionou mto foi "A Espera de um milagre", é mto lindo e mto tocante!
Mas filmes bons mesmo, tem vários...
Os que eu to lembrada agora q eu gostei:

SDA (óbvio)
The Matrix
Coração Valente
Homens de Honra

To meio esquecida dos filmes agora, mas se eu lebrar de mais algum eu coloco aki!
 
Como alguem gosta d Falcao Negro em Perigo???
Esse filme eh nojentu e ridiculo! Foi uns dos piores filmes q vi na minha vida! ECA!
 
Como alguem gosta d Falcao Negro em Perigo???
Esse filme eh nojentu e ridiculo! Foi uns dos piores filmes q vi na minha vida! ECA!


Nossa! Eu gostei. E se vc imagina a guerra limpinha e os soldados cobrindo os ferimentos com toalhas pra não chocar o público, vc está profundamente enganada.
 
Aragorn disse:
mas agora matrix eu não achei tão bom.

8O Como não achou tão bom?!?! É uns dos melhores filmes de ficção q tem!!! Talvez vc num tenha intendido o filme direito...é o q todo mundo fala e talz! Por isso vc talvez não tenha gostado! hehe
Falcão Negro eu num to lembrada se eu já assisti...nem posso fala nada...heeh =)
 
Como não achou tão bom?!?! É uns dos melhores filmes de ficção q tem!!! Talvez vc num tenha intendido o filme direito...é o q todo mundo fala e talz! Por isso vc talvez não tenha gostado! hehe
Falcão Negro eu num to lembrada se eu já assisti...nem posso fala nada...heeh =)


Tipo, eu posso falar de cabeça uns 10 filmes de ficção científica melhores que Matrix. Matrix é um filme de ação, primeiramente, e com algumas idéias interessantes que entram no gênero de ficção. É mais um filme de ficção leve.

E acho que é impossível alguém não ter entendido esse filme. A pessoa tem que ser muito tapada pra não entender. Matrix não é nenhum Solaris.

Se vc gosta de Ficção, eu recomendo 2001, Contatos Imediatos, Laranja Mecânica e Blade Runner.

E se vc quer saber um pouco mais das origens de Matrix, assista GHOST IN THE SHELL(Fantasma do Futuro, aqui no Brasil), que é um filme de animação japonesa, muito mais pesado e complexo que Matrix, muito melhor na minha opinião.

Eu adoro Matrix, mas não chega nem perto de ser um dos melhores de ficção.
 
Matrix eh um filme muito bom mesmo,revolucionário.A história eh uma das mais usadas pelo cinema, mas continua sendo envolvente.Ele mostra um futuro muito interessante.Mas,mesmo assim,tem muitos filmes melhores q Matrix em ficção científica.Certamente,mudou os filmes dos anos 90 pra entrar no século 21.

E Falcão Negro em Perigo eh excelente em suas cenas pesadas de guerras,mas no psicológico,ele naum eh taum bom assim.Tem muitos filmes melhores de guerra,como Apocalypse Now,O Resgate do Soldado Ryan,Platoon,Os Gritos do Silêncio,e alguns outros q agora eu naum me lembro.
 
Achei q Falcao Negro naum tem uma boa historia. Naum foi envolvente, interessante, nada!
Foi soh um filme para mostrar o lado sujo da guerra sem nenhum pq... naum gostei d verdade e olha q naum sou d odiar filmes nojentos, com muito sangue e tal...
 
Falcão Negro so foi bom pra passar o tempo, nada mais. Eh divertido, mais não eh um filme q contenha mto conteudo :wink:

Eu não sei se tenho o filme preferido. Acho q são mtos pra enumerar aqui. :mrgreen:
 
Vou rescucitar esse topico! :D

Minha lista dos 20 (fora de ordem):
- O Rei Leão
- Coração de Dragão
- Matrix
- Era do Gelo
- Akira
- Spirited Away
- Cidadão Kane
- Seven
- Sexto Sentido
- Um Sonho de Liberdade
- O Iluminado
- Os Intocaveis
- Platoon
- Resgate do Soldado Ryan
- SdA :D
- O Tigre e o Dragão
- Indiana Jones e o Templo da Perdição
- Clube da Luta
- Exterminador do Futuro 2
- Bruxa de Blair
- O Exorcista

EDITANDO: Corrigindo minha lista, tirei uns desagradaveis q eu pus so pra tapar buraco :wink:
 
1º Laranja Mecânica
2º O senhor dos anéis - A sociedade do Anel
3º Ben Hur
4ºO poderoso chefão
5ºA lista de Schindler
6ºO poderoso chefão 2
7º Carrie, A estranha
8ºTraffic
9º Star Wars -EP V -O império Contra-Ataca
10ºStar Wars EP.IV - Uma nova esperança
11ºContatos Imediatos de 3º Grau
12ºDe volta para o futuro 2
13º2001 Uma odisséia no espaço
14ºDe volta para o Futuro
15ºPulp Fiction - Tempos de violência
16º Indiana Jones e A última cruzada
17º Indiana Jones e os caçadores da arca perdida
18ºOs intocáveis
19ºA espera de um milage
20º Snatch, porcos e diamantes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo