• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Sobre Gladiador:

Como um filme de gladiadores, ele é ruim. Como um filme de filmes, ele é podre!
As lutas ficaram medíocres, todas cortadas, não dava pra entender muita coisa do que estava acontecendo. O Ridley Scott cortou uma cena 30 vezes quando ela dava pra ser feita em 1 tomada só e teria ficado muito mais emocionante.

Assista as lutas de espadas nos filmes do Kurosawa, vc vai entender. Rashomon tem a melhor cena de lutas de espadas que eu já vi na minha vida inteira! Nenhuma se compara. Perto de Rashomon, as lutas de Gladiador parecem assistir meu cachorro defecar.

A história é completamente vazia e SUPER chata. Poderia ter sido um filme bom se o roteiro tivesse explorado melhor o personagem do Maximus ao invés de fazer o simples herói que quer vingança. Podia dar mais emoção. Eu não tava nem aí pra luta final ou pra quando ele morreu. Eu não dava a mínima importância. Quando inteiro é sobre um homem que a audiência deve simpatizar, se ele morre, o público devia se sentir pelo menos um pouco emocionado.

Os efeitos são mal feitos em algumas cenas. A fotografia poderia ter sido boa se não tivessem cortado tudo na edição. A trilha é legal, no máximo. O figurino e direção de arte são como qualquer outro filme épico.

Então, resumindo. História chata, superficial. Personagens chatos. Lutas mal feitas e nada emocionantes.

É... Não tem jeito... Eu continuo odiando Gladiador. Se pelo menos as cenas de lutas fossem legais, eu poderia até considerar como um filme de ação idiota e divertido. Mas não foram.

Sem ofender quem gosta de Gladiador, é claro.


E V, sobre a trilogia antiga lançada nos dias de hoje, eu não concordo. É só olhar pra A Múmia, que fez muito sucesso e é do estilo de Star Wars, embora claramente inferior.
 
É..... esse é um dos poucos pontos em comum que tenho com o Folco. Eu tb não gostei de Gladiador.


Tipo, é bem feito, tem bons atores, bons efeitos, uma história legalzinha. Mas achei ele muuuuuuuuuito sem graça......... chapante......
 
Eu acho... que se Gladiador não tivesse ganhado o Oscar de melhor filme... as pessoas iam apreciá-lo mais, pois não ficariam procurando motivos para tal premiação.

Eu não acho que merecia o Oscar, mas considero um bom filme.
 
Mas pelo amor de Deus: Colecionador de Ossos, A Múmia, Gladiador e Todo Mundo Em Pânico na mesma lista???? A mulher tava PEDINDO!



dexa de c chato,mew...
Gladiador eh um filme muito bom sim,mas naum eh nada de 20 melhores filmes da história.no ano em que foi lançado,foi um filme como naum havia em anos.muito bom mesmo.
agora,esse resto ae,me desculpe,naum tenhu nada a dizer... :o?:
 
Vai ae,os vinte em ordem(naum vou botar os óbvios Star Wars e Indiana Jones pois todos das séries saum igualmente bons por pequenas diferenças):
1-Cidadão Kane
2-SDA
3-Casablanca
4-O Poderoso Chefão 2
5-Cinema Paradiso
6-Apocalypse Now
7-O Poderoso Chefão
8-Um Sonho de Liberdade
9-Lawrence da Arábia
10-Quanto mais quente Melhor
11-Tempos Modernos
12-A Ponte do Rio Kwai
13-Blade Runner
14-Se Meu Apartamento Falasse
15-Um Estranho no Ninho
16-Dr.Fantástico
17-Amadeus
18-Crepúsculo dos Deuses
19-O Poderoso Chefão 3
20-Dr.Jivago
e a minha lista continua...
 
não sei pq, mas eu não curti muito Cidadão Kane não. Achei o filme bom, mas não o melhor da história como aparece em muitas listas
 
Lista do Fosco:

1-Cidadão Kane - decente.
2-SDA - obra prima.
3-Casablanca - não vi.
4-O Poderoso Chefão 2 - não vi.
5-Cinema Paradiso - não vi.
6-Apocalypse Now - obra prima.
7-O Poderoso Chefão - decente.
8-Um Sonho de Liberdade - excelente.
9-Lawrence da Arábia - bom.
10-Quanto mais quente Melhor - não vi.
11-Tempos Modernos - muito bom.
12-A Ponte do Rio Kwai - não vi.
13-Blade Runner - obra prima.
14-Se Meu Apartamento Falasse - excelente.
15-Um Estranho no Ninho - excelente.
16-Dr.Fantástico - excelente.
17-Amadeus - excelente.
18-Crepúsculo dos Deuses - não vi.
19-O Poderoso Chefão 3 - não vi.
20-Dr.Jivago - não vi

No geral, a lista é boa. Só que tem 8 que eu não vi. Cidadão Kane foi uma decepção pra mim. Eu tinha minhas expectativas tão altas.

Eu recomendo assistir mais filmes estrangeiros. Não tem NENHUM no seu.
 
eu tb. Porque será que ele aparece em 1º em tantas listas?


Pq o gosto varia, né? Nem todo mundo tem o mesmo gosto seu.

Anyway, eu vou dar outra chance a Cidadão Kane pra ver se eu mudo a minha opinião.
eu tb. Porque será que ele aparece em 1º em tantas listas?


Pq o gosto varia, né? Nem todo mundo tem o mesmo gosto seu.

Anyway, eu vou dar outra chance a Cidadão Kane pra ver se eu mudo a minha opinião.
 
Tinha Cinema Paradiso, Folco.


É, esse escapou! :)



Olha meu Top 10 atualizado:




1 - 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

2001.jpg




2 - Aguirre, A Cólera dos Deuses (Werner Herzog, 1972)

aguirrekinski2.jpg




3 - O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)

the_shining_poster.jpg




4 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Steven Spielberg, 1977)

close_encounters_large_02.jpg




5 - Dersu Uzala (Akira Kurosawa, 1974)

dersu_uzala_poster.jpg




6 - Rashomon (Akira Kurosawa, 1950)

rashomon6.JPG




7 - Dançando No Escuro (Lars Von Trier, 2000)

dancer_in_the_dark_poster.jpg




8 - O Sacrifício (Andrei Tarkovsky, 1986)

fr_sacr.jpg




9 - O Tigre e o Dragão (Ang Lee, 2000)

s5-232r.jpg




10 - Solaris (Andrei Tarkovsky, 1972)

solaris_poster.jpg
 
Caramba, a lista do Folco foi despielberguizada... só ficou Contatos.
Vou sentir falta de Império do Sol e Pulp Fiction nas listas dele... :osigh: Império pelo fator nostalgia e Pulp por causa dos seus roteiros. Será q isso indica q os roteiros dele agora serão Tarkovskyos? :obiggraz:

Entretanto...
Esse O Sacrifício, de Tarkovsky, não é aquele filme q tem uma tomada de 10 min numa árvore em q nada acontece? Confesso q já fiquei curioso pra saber se era tão chato qto eu tinha ouvido falar! :mrgreen:
 
Engethor disse:
Caramba, a lista do Folco foi despielberguizada... só ficou Contatos.
Vou sentir falta de Império do Sol e Pulp Fiction nas listas dele... :osigh: Império pelo fator nostalgia e Pulp por causa dos seus roteiros. Será q isso indica q os roteiros dele agora serão Tarkovskyos? :obiggraz:

Entretanto...
Esse O Sacrifício, de Tarkovsky, não é aquele filme q tem uma tomada de 10 min numa árvore em q nada acontece? Confesso q já fiquei curioso pra saber se era tão chato qto eu tinha ouvido falar! :mrgreen:


Mas Tubarão está na posição 16. Então não está tão despielberguizada. E Pulp Fiction é 12 ou 13, ou alguma coisa assim, eu não lembro.

Sobre roteiros Tarkovskyanos, dá uma olhada em Os Três Caçadores lá no Clube dos Escritores! :wink:

Sobre Sacrifício, eu não conheço nenhuma tomada de 10 minutos numa árvore. O final tem uma longa tomada mostrando uma árvore que tem no máximo uns 3 minutos, a camera vai subindo lentamente o tronco com o mar no fundo, é lindíssimo!

Agora, O Sacrifício é cheio de tomadas de 10 minutos. Tem uma perto do final que mostra um monte de coisas acontecendo com vários personagens enquanto uma casa está queimando que dura 10 minutos e é simplesmente espetacular. Uma das melhores tomadas que eu já vi na minha vida inteira!

O filme é lento sim. Muito lento, como todos que eu já vi até agora do Tarkovsky, mas o diretor nunca deixa de colocar o espectador em um estado hipnótico e sobrenatural, como se fosse um sonho. É incrível. A fotografia nos filmes de Tarkovsky é a melhor. Nenhum, eu repito, nenhum filme possui imagens mais belas do que as dos filmes de Tarkovsky. Depois eu vou arrumar umas fotos e mostrar. Vcs vão babar.
 
Ah, rapaz, como é q eu vou adivinhar as outras posições? :obiggraz:
Mesmo assim, houve muitas mudanças neste Top10. Spielberg realocado foi apenas uma delas. (Ei! aqui não era pra postar os Top20? :P)

Faz tempo q não vou no CdE... vou dar uma olhada então. Está completo?

Sobre Sacrifício, eu não conheço nenhuma tomada de 10 minutos numa árvore. O final tem uma longa tomada mostrando uma árvore que tem no máximo uns 3 minutos, a camera vai subindo lentamente o tronco com o mar no fundo, é lindíssimo!
Então é esse mesmo. 10 min de árvore deve ter sido a sensação da moça que me contou.
Agora, um filme com tomadas longas é complicado. Como vc disse, tem q hipnotizar o espectador. Tem q tomar cuidado com o limite entre uma composição artística e perder sua platéia. No dia em q eu achar uma locadora decente, eu vou procurar Solaris. Se bem q, como minha colega da árvore comentou, o lançamento do Solaris de Soderbergh deve fazer o Solaris antigo aparecer em mais lojas/locadoras.
 
Faz tempo q não vou no CdE... vou dar uma olhada então. Está completo?

Tá 60% completo.


Então é esse mesmo. 10 min de árvore deve ter sido a sensação da moça que me contou.

gagagga! Então ela sofreu!


Agora, um filme com tomadas longas é complicado. Como vc disse, tem q hipnotizar o espectador. Tem q tomar cuidado com o limite entre uma composição artística e perder sua platéia.


É claro, mas o público de hoje em dia que está acostumado com filmes de ação com 30 cortes por minuto sente cansaço sim quando assiste Tarkovsky. Tem que aprender a acostumar com o ritimo lento. Aprender a apreciar o que a imagem que o diretor está mostrando está querendo dizer. Toda tomada tem um significado.


Anyway, aqui está uma foto de Andrei Rublev, o filme mais aclamado de Tarkovsky. Meu DVD dele deve estar chegando essa semana! :D


ar.jpg
 
Folco, no tópico de Contatos Imediatos você disse que ele era o seu segundo filme favorito. Mudou denovo?! :confuso:

Dessa sua lista eu vi muito pouca coisa. Vou procurar Solaris, já tava querendo alugar há tempos...
 
A Lista de Folco:
1-2001-Uma Odisséia no Espaço-Sinceramente,naum achei nada do filme.vai ve esperei demais dele.Talvez eu dê mais uma chance e o reveja.
2- Aguirre, A Cólera dos Deuses-Naum vi.Sobre o q q eh?
3-O Iluminado-queria ver,deve ser bom.
4-Contatos Imediatos de Terceiro Grau-excelente
5-Dersu Uzala-naum vi
6-Rashomon-naum vi
7-Dançando no Escuro-naum vi,dizem q naum eh muito bom
8-O Sacrifício-naum vi
9-O Tigre e o Dragão-Vi e naum gostei
10-Solaris-naum vi,mas sei q tem um remake com o George Clooney e Steven Sodenberg.vi u trailer e fiquei curioso.

soh mais uma coisa,Réquiem para o Sonho naum eh bastante pesado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo