• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
A Lista de Folco:
1-2001-Uma Odisséia no Espaço-Sinceramente,naum achei nada do filme.vai ve esperei demais dele.Talvez eu dê mais uma chance e o reveja.
2- Aguirre, A Cólera dos Deuses-Naum vi.Sobre o q q eh?
3-O Iluminado-queria ver,deve ser bom.
4-Contatos Imediatos de Terceiro Grau-excelente
5-Dersu Uzala-naum vi
6-Rashomon-naum vi
7-Dançando no Escuro-naum vi,dizem q naum eh muito bom
Sacrifício-naum vi
9-O Tigre e o Dragão-Vi e naum gostei
10-Solaris-naum vi,mas sei q tem um remake com o George Clooney e Steven Sodenberg.vi u trailer e fiquei curioso.

soh mais uma coisa,Réquiem para o Sonho naum eh bastante pesado?


Comentários de Fosco na minha lista:

1-2001-Uma Odisséia no Espaço- Se vc não gostou, tenta assistir de novo, já com as expectativas baixas. Pode ser que goste.

2- Aguirre, A Cólera dos Deuses- É sobre uma expedição a procura da cidade perdida de El Dorado no Rio Amazonas em 1500. O chefe da expedição, Aguirre, está lentamente ficando louco.

3-O Iluminado- É excelente, veja.

5-Dersu Uzala- Veja.

6-Rashomon- Veja.

7-Dançando no Escuro- Eu fiz um tópico sobre ele. Procura que vc vai ouvir alguns comentários. Na minha opinião, o filme é poderoso.

8- O Sacrifício- Veja.

9-O Tigre e o Dragão- Não posso fazer nada.

10-Solaris- O Remake provavelmente vai ser uma merda. Assista o original primeiro.


E Requiem é bastante pesado sim.
 
Vc fez isso com a minha lista, então, se me permite, vou comentar os filmes que você colocou:



1 - 2001: Uma Odisséia no Espaço -Está na minha lista, grande filme

2 - Aguirre, A Cólera dos Deuses - Nunca vi nem ouvi falar

3- O Iluminado - Bom filme.

4 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau - Já vi muito bom!

5 - Dersu Uzala - Não vi também não ouvi falar

6 - Rashomon - idem acima

7 - Dançando No Escuro - Já ouvi falar bem e mal dele, parece um filme que divide opiniões vou tentar ver

8 - O Sacrifício -Não vi


9 - O Tigre e o Dragão - excelente filme mas não está na minha lista de 20 melhores. Mas gostei muito

10 - Solaris - Já ouvi falar e acho que vou ver também
 
Tisf disse:
O Sexto Sentido em primeiro Ristow?? :o?:
Não!! Não tá em primeiro!! Na verdade foi tudo fruto da sua imaginação. Aconteceu que você teve uma alucinação mental passageira, que fez com que você criasse nomes e enxergassem eles através do seu psicológico. :mrgreen:
 
Ristow disse:
Não!! Não tá em primeiro!! Na verdade foi tudo fruto da sua imaginação. Aconteceu que você teve uma alucinação mental passageira, que fez com que você criasse nomes e enxergassem eles através do seu psicológico. :mrgreen:
Ah tá, pela sua resposta em tom "sobrenatural" eu entendi pq o filme tá em primeiro :lol: :lol:, entendeu o trocadilho? :lol:
 
Alex deLarge disse:
Vc fez isso com a minha lista, então, se me permite, vou comentar os filmes que você colocou:



1 - 2001: Uma Odisséia no Espaço -Está na minha lista, grande filme

2 - Aguirre, A Cólera dos Deuses - Nunca vi nem ouvi falar

3- O Iluminado - Bom filme.

4 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau - Já vi muito bom!

5 - Dersu Uzala - Não vi também não ouvi falar

6 - Rashomon - idem acima

7 - Dançando No Escuro - Já ouvi falar bem e mal dele, parece um filme que divide opiniões vou tentar ver

8 - O Sacrifício -Não vi


9 - O Tigre e o Dragão - excelente filme mas não está na minha lista de 20 melhores. Mas gostei muito

10 - Solaris - Já ouvi falar e acho que vou ver também


Sobre os comentários de Alex na minha lista:


2 - O filme é uma obra prima. Perfeição.

3 - Eu achei muito mais que bom.

5 - Pra quem é fã de cinema, devia ter ouvido falar sim. O diretor dele, Akira Kurosawa, é na minha opinião e da de muita gente, o melhor diretor de todos os tempos.

6 - Idem acima.

8 - Veja.

10 - Veja.
 
Quisito disse:
O Folco acho um padawan!! :mrgreen:


Quisito, eu não sou o único que faz isso. Vai em qualquer forum de cinema, vc vai ver um monte de Top 10 de vários membros e os outros membros comentando sobre a lista. Foi pra isso que esse tópico foi feito. Não tem nada de diferente.
 
Assim como o Ristow, eu fiz ontem meu Top 20 naquele site..

o link pro meu top 20 é http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=2009


Essa lista, ao contrário da maioria que vemos ultimamente, não segue esses padrões pseudo-intelctuais ridículos que algumas pessoas usam pra parecer que sabem mais de cinema... Foram simplesmente os 20 filmes que mais gostei de ver...

PS: Pena que nãoi sobrou espaço pra incluir "Conta Comigo", "Os Goonies", "laranja Mecânica", "Shakespeare Apaixonado" e "Laços de Ternura"...
 
Knolex, tirando SDA, ET, De Volta Para O Futuro, Jurassic Park e Melhor É Impossível, sua lista varia do bom ao medíocre.
 
Folco Gamgee disse:
tirando SDA, ET, sua lista varia do bom ao medíocre.

Me fala como vc não considera ET e SdA umas das 20 grandes obras-primas do cinema 8O 8O 8O ............concerteza esses filmes (talvez não ET) estam na minha TOP 5...
 
Mas ele disse o contrário Togo... tirando esses, que seriam mais que bons, o resto é do bom ao medíocre...
E o Poderoso Chefão, Moulin Rouge, Quase Famosos, Perfume de Mulher, Cidadão Kane e Forrest Gump?? Acho todos mais do que bons!! :obiggraz:
 
E o Poderoso Chefão, Moulin Rouge, Quase Famosos, Perfume de Mulher, Cidadão Kane e Forrest Gump?? Acho todos mais do que bons!!


Poderoso Chefão: Sei lá, não achei muito legal. Não era o que eu esperava. Para um bom filme sobre gangsters assistam Os Bons Companheiros.

Moulin Rouge: É divertido, mas nunca assistira de novo.

Quase Famosos: Mesma coisa. Também é divertido, mas não tem nada demais. Não tenho interesse em ver de novo.

Perfume de Mulher: Não vi.

Cidadão Kane: Me decepcionou. Melhor filme americano??? O caralho! :D É bom e inovador, e eu o respeito como um filme de complexidade, mas simplesmente não me senti interessado pela vida do Charles Foster Kane.

Forrest Gump: É legal, mas meio bobinho. Depois que eu assisti pela segunda vez, perdeu o impacto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo