• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
O Central do Brasil tem uma linda história, mas tenho q confessar q ele está na lista pq eu sou um apaixonado cinvicto pelo cinema nacional... E como tal, na minha lista nào poderia faltar uma película tupiniquim!
E tem mais... Central do Brasil me lembra da terrinha!! hehehehehe

Quanto aos filmes da VihVs_ eu vou fazer um comentário educado como ela pediu:
Cidade dos Anjos poderia entrar numa lista de melhores filmes "Água-com-açúcar" de todos os tempos... Gosto desse gênero, mas antes dele eu colocaria filmes como Harry & Sally, Doce Novembro, Dirty Dancing, Ghost, entre outros...
O Clube da Luta eu achei legalzinho apenas... é diferente e tal, mas pra citar filmes realmente inovadores eu diria Eu quero ser John Malkovich ou Amnésia! Ah tem um q acabou de chegar nas locadora q é muito bom tbm: Os excêntrico Tenembaums (acho q é assim q escreve)... :confuso:
 
Meu filmes favoritos são:

Laranja Mecânica
A lista de Schindler
O senhor dos anéis - A sociedade do Anel
Star Wars Ep.V O Império contra-ataca
De volta para o futuro
O poderoso chefão
O poderoso Chefão 2

Por enquanto vou falando esses, mas daqui á pouco vou pensar e fazer uma listinha com meus dez favoritos com comentários desses filmes.
 
Não gostei de Laranja Mecânica.

Pra mim bons filmes são:
- O Informante (que filmaço)
- Advogado do Diabo
- O poderoso chefão
- Perfume de Mulher
- 2001 - Uma odisséia no espaço
- O Naufrago
- SDA
- Cidade de Deus
- Cidadão Kane
- Psicose (1ª versão)
- Planeta dos Macacos (1ª versão)
- Forrest Gump
 
- O Informante (que filmaço)


Não achei tão bom assim. Foi legal, mas a estória se perdeu no meio das tramas políticas e o filme não mostrou nenhum tema forte. Mas a direção foi legal. Mesmo assim, se vc gostou desse filme de Michael Mann, assista Fogo Contra Fogo. É o melhor dele.
 
Amnesia! Logico!
Bota ele na lista depois d Clube da Luta...

E qual o problema com City of Angels? Eh taum lindu.. :grinlove:
Tem Meg Ryan q tem moh cara d eternamente romantica e o Nicolas Cage q tem cara d cachorrinho vira-lata abandonado na chuva.
E eh um filme todo delicado.. a trilha sonora eh espetacular..
Sabia q vcs iam implicar nesse filme.. Poucas pessoas gostam dele.. Eh muito melosão mesmu.. nisso eu concordo mas eu gosto MUITO dele..
 
Bom,aqui vai minha lista:

SdA - Não tem como não estar na lista
Os Outros - Melhor filme de suspense que já vi,e acho que vai ser até eu achar A Casa da Noite Eterna (1973).
Coração valente - Acho simplesmente o melhor do estilo,não me canso de ver.
Esfera - Nossa,eu achei esse filme simplesmente perfeito,sou fã de Dustin Hofman,e a história me prendeu muito.
Contos Proibidos do Marques de Sade - Excelente
Poderoso Chefão - TODOS,na verdade esses são meus preferidos
Melhor é Impossível - Atuação impecável de Jack Nicholson
O grande Lebowski - Ri demais nesse filme,simples e perfeito
Drácula - Muito bom
A lenda do cavaleiro sem cabeça - Só está aqui por ter o melhor cenário
Monty Python,e o cálice sagrado - Umas das melhores comédias que já assisti.
Pânico 1 - o único que presta,o reso é caça níquel
Gênio indomável - Achei MUITO superior a Uma Mente Brilhante,que pra foi muito previsível.
A Bruxa de Blair - Original,fantástico,ofinal ficou na minha mente por meses,pena ter tido continuação.


Quando for lembrando vou adicionado.
E ah,filmes como Blade,A Outra face e etc,para mim qualquer diretor com um bom orçamento faz.

Alguns eu não assisti então não posso opiniar,mas um que quero assistir é o 2001,Amnésia,o Balconista.etc
 
Os Outros - Melhor filme de suspense que já vi,e acho que vai ser até eu achar A Casa da Noite Eterna (1973).

Procure O ILUMINADO, do Stanley Kubrick.

Coração valente - Acho simplesmente o melhor do estilo,não me canso de ver.

Vc já viu algum filme do David Lean? Aluga Os Sete Samurais de Akira Kurosawa. É um dos melhores épicos de todos os tempos.

Esfera - Nossa,eu achei esse filme simplesmente perfeito,sou fã de Dustin Hofman,e a história me prendeu muito.

Megamerda. Copiou muita coisa de Solaris, do Andrei Tarkovsky. Dá uma olhada nesse.

A lenda do cavaleiro sem cabeça - Só está aqui por ter o melhor cenário

Só por isso? Só pq o filme tem o melhor cenário ele é um dos melhores filmes?

Pânico 1 - o único que presta,o reso é caça níquel

Eles são todos caça níqueis.

Gênio indomável - Achei MUITO superior a Uma Mente Brilhante,que pra foi muito previsível.

Assista PI, do Darren Aronosfky.
 
A lenda do cavaleiro sem cabeça é engraçado, legendado é um filme de suspense meio engraçado já dublado é uma comédia total, e hilária!
 
Folco Gamgee disse:
Mesmo assim, se vc gostou desse filme de Michael Mann, assista Fogo Contra Fogo. É o melhor dele.

Valeu pela indicação. :wink: Vou tentar assisti-lo semana que vem.

Como pude esquecer de "Os Suspeitos", um dos finais mais surpreendentes que eu já vi.
 
:arrow: Coração Valente
:arrow: Minha Amada Imortal
:arrow: SdA
:arrow: Marquise
:arrow: Do Outro Lado da Nobreza
:arrow: O Nome da Rosa
:arrow: Robin Hood
 
Hum.... só filmes medievais Aredhel????

Bons filmes, só não gostei do Coração Valente....... os outros são legais!!!
 
Pq é chato, black...... sério...... toda aquela badalação em torno do filme e ele é apenas bacana...... assistível, mas bem ruinzinho.
 
bom, lá vai:
Senhor dos Anéis
Star Wars (todos, não importa o q digam sobre o I e II)
Resgate do Soldado Ryan
Gladiador
Patriota ( apesar de ser aquele filme q é só p/ americano se achar)
Indiana Jones (todos, Indy é animal)
Jurassic Park 1
ET
De volta p/ o Futuro

ACHO que só
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo