• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Re: O que você está lendo?

Estou lendo A Vida, o Universo e Tudo Mais Vol. 3 de O Guia do Mochileiro das Galáxias , Douglas Adams.
Comecei a ler hoje de tarde, estou no comecinho ainda, porém estou gostando muito do desenrolar que a história está tendo, pra quem gosta do gênero eu super recomendo.
 
Re: O que você está lendo?

Esse faz tempo que quero ler ^^


--------------------

Tô lendo, mais ativamente - pq tem um monte no processo :dente: - o livro @mor. Lembrei que a Rafaela do meia tinha falado bastante, e bem, sobre o livro e quando vi na biblioteca, peguei :D Comecei hj mesmo, já deu pra avançar um tantinho só nas viagens de trem e ônibus, e estou gostando muito!
 
Re: O que você está lendo?

Amanhã começo Harry Potter e o enigma do principe pela 5ª(ou sera 6ª?) vez /o/
 
Re: O que você está lendo?

Lendo e gostando de Anna Karienina do Tolstoi, já estou na página 180 mas não cheguei nem na metade da metade.. esses livros gigantes russos são f*das!
.
Pensando seriamente em adquirir Guerra e Paz da Cosac Naify após o primeiro contato com o Tolstoi. Aguardando uma promoção da editora!
 
Re: O que você está lendo?

Lendo e gostando de Anna Karienina do Tolstoi, já estou na página 180 mas não cheguei nem na metade da metade.. esses livros gigantes russos são f*das!

FCM, de quem é a tradução dessa obra do Tolstói?
 
Re: O que você está lendo?

Um livro de Debian GNU/Linux, para o concurso que vou prestar, LOL.

E pretendo, ainda esta semana, reler O Hobbit. (mas tem a A Batalha do Apocalipse e Guerra dos Tronos parados...)
 
Re: O que você está lendo?

FCM, de quem é a tradução dessa obra do Tolstói?

Tb quero saber :) Quero ler esse livro antes da estreia do filme e, apesar de desejar profundamente a edição da Cosac, queria saber de outra alternativa hehe

Estou lendo a edição da Cosac Naify..
http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/PaginaLivro/11368/Anna-Kariênina.aspx

O tradutor é o Rubens Figueiredo, que procurou ser fiel e apenas traduzir e não editar o livro (ele mesmo informa isso no prefácio), deixando as repetições como no original e palavras em idiomas não russo sem tradução, mas com notas.
 
Re: O que você está lendo?

Estou lendo a edição da Cosac Naify..
http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/PaginaLivro/11368/Anna-Kariênina.aspx

O tradutor é o Rubens Figueiredo, que procurou ser fiel e apenas traduzir e não editar o livro (ele mesmo informa isso no prefácio), deixando as repetições como no original e palavras em idiomas não russo sem tradução, mas com notas.

Valeu! Vi, inclusive, a que edição está em promoção... acho que vou pedir pro Papai Noel hehehehehe


E estou lendo Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado.
 
Re: O que você está lendo?

Vou encarar uma pequena sequência de Shakespeare.

Lendo O mercador de Veneza
 
Re: O que você está lendo?

Hieroschemamonk Feofil, Fool-for-Christ's-Sake (Hieroschemamonge Feofil, Tolo-por-Cristo) - Vladimir Znosko

É um livreto em inglês, mas o original é russo, sobre a vida do hieroschemamonge (monge e sacerdote ancião) Feofil, grande santo e ancião russo, do século I e pertencente à categoria dos Loucos-por-Cristo, santos conhecidos por seu despojamento radical e excentricidade. Cheio de histórias edificantes.
 
Re: O que você está lendo?

As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Um - A Guerra dos Tronos, George R.R Martin

Mas só to esperando eu ter grana para comprar "A Divina Comédia" do Dante, pra largar esse xD
 
Re: O que você está lendo?

Minha profa de teoria da literatura falou por um momento durante a aula sobre O som e a fúria, do Faulkner(que eu li em julho desse ano). Aí no final tive que falar com ela sobre o livro :amor:. E ela me indicou Essa terra de Antonio Torres, dizendo que esse autor foi muito influenciado por aquele... E peguei o livrinho do Torres na biblioteca - estou lendo agora. É uma delicinha! lembra bastante o Faulkner, sim, no modo como a história é narrada :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo