• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Re: O que você está lendo?

"O Homem de Nazaré", de Anthony Burgess, baseado em roteiro que o autor fez para a minissérie "Jesus de Nazaré". Tô gostando, lembra muito "A Última Tentação de Cristo" e "O Cristo Recrucificado", ambos de Kazantzakis, bem como as discussões sobre moral e a natureza do mal de "Laranja Mecânica".
 
Re: O que você está lendo?

Estou lendo O diário secreto de Ana Bolena,de Robin Maxwell. Mais um livro graças à minha paixão pela dinastia Tudor e Ana Bolena *-*
 
Re: O que você está lendo?

Estou lendo "A devassa da devassa - A Inconfidência Mineira - Brasil e Portugal (1750-1808)", de Kenneth Maxwell.
 
Re: O que você está lendo?

No momento, estou lendo:

1- O Hobbit - J.R.R. Tolkien
2- O Jogo Imortal - David Shenk(*)
3- A Arte da Guerra - Nicolau Maquiavel
4- A República Brasileira - Lincoln de Abreu Penna

[]'s!

(*) - É um livro sobre a História do xadrez; bem bacana, por sinal. No entanto, existem outros muito melhores, na minha opinião. Para quem gosta, fica a dica: 1- A History of Chess - H.J. Murray; 2- Chess, The History of a Game - Richard Eales.


Terminei de ler "O Jogo Imortal" e comecei a ler Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo. Já tinha comprado o livro há algum tempo, mas só agora tive oportunidade de lê-lo. É magnífico. O tipo de livro que se devora em uma única noite e apenas se lamenta o fato de ser curto demais! Acho que vou comprar uma coleção de 3 tomos que vi com a obra completa dele, :yep:
 
Re: O que você está lendo?

A história sem fim - Michael Ende

Sonho ler esse livro desde os 9 anos de idade, quando a pequena série passava na TV e eu me apaixonei pelo Artax (sim, o cavalo do Atreio).
Agora, finalmente encontrei nas catacumbas de uma das bibliotecas. *-*
Mas é bem diferente do que esperava, porém, narrativa encantadora.
 
Re: O que você está lendo?

No momento estou lendo A Fúria dos Reis

Estou na parte quando o Theon invade Winterfell :).
 
Última edição:
Re: O que você está lendo?

lendo o eterno marido, do dostoiévski, até terça-feira q vem. depois começo o fio da navalha, d w. somerset maugham.
 
Re: O que você está lendo?

A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne. Mas putz, tô no primeiro capítulo há semanas... alguém por favor me diz que o resto do livro é interessante?
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Re: O que você está lendo?

A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne. Mas putz, tô no primeiro capítulo há semanas... alguém por favor me diz que o resto do livro é interessante?

Puxa, eu achei o livro tão bacana.

Adorei a primeira parte, inclusive, chegava a rir dos comentários que o escritor fez sobre as pessoas e o trabalho dele na alfândega e do trabalho de escritor (é nessa parte que você está, Eriadan?).

Acho que, se você não está gostando agora, não irá gostar muito do resto não.

Mas por outro lado, com vários outros livros, aconteceu de eu começar não gostando muito e depois, por alguma razão, acabar me envolvendo na história de tal maneira que foi impossível largar.
Quem sabe?

"A Letra Escarlate" é muito bem escrito eu achei, o escritor tem umas sacadas legais na descrição da vila, dos costumes e tal.
É uma história de amor que rola ali, mas não é nada romântica, sabe?
E a Esther Pryne e a filhinha dela são muito fodonas.
Acabaram fazendo parte da minha lista de personagens favoritas da literatura. :yep:
 
Re: O que você está lendo?

A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne. Mas putz, tô no primeiro capítulo há semanas... alguém por favor me diz que o resto do livro é interessante?
cara, essa semana uma amiga confessou q estava decepcionada já nas primeiras 20 pgs do livro. talvez o problema seja o mesmo q apontei a ela: tradução ruim. ela estava lendo a edição da martin claret q realmente desanima.

depois q indiquei p ela ler o trecho disponibilizado free da edição da companhia-penguin ela confessou q praticamente parece outro livro. dá uma olhada em http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=85024 e depois me conta se melhorou.
 
Re: O que você está lendo?

cara, essa semana uma amiga confessou q estava decepcionada já nas primeiras 20 pgs do livro. talvez o problema seja o mesmo q apontei a ela: tradução ruim. ela estava lendo a edição da martin claret q realmente desanima.

depois q indiquei p ela ler o trecho disponibilizado free da edição da companhia-penguin ela confessou q praticamente parece outro livro. dá uma olhada em http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=85024 e depois me conta se melhorou.
Perfeitamente, estou lendo pela Martin Claret! :lol: Então deve ser isso mesmo. Não gosto de ler pelo computador, mas quando houver um tempinho vou pelo menos ler o primeiro capítulo disponibilizado e dizer a minha impressão. :yep:

E Clara, é o capítulo da alfândega mesmo!
 
Re: O que você está lendo?

Terminei The Help e ele é lindo lindo lindo...chorei demais, passei muita vergonha..

Agora comecei "Em Casa - uma breve história da vida doméstica" de Bill Bryson, e estou me divertindo, vale a pena
 
Re: O que você está lendo?

Como disse em outro tópico, além de estar lendo O Eterno Marido do Dostoiévski, para o Clube de Leitura, estou começando a ler um livro de contos de Nikolai Leskov, A Fraude e Outras Histórias, cujo primeiro conto é muito bom; estou gostando deste livro e recomendo para quem gosta da literatura russa da segunda metade do século XIX.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo