• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
RE: O que você está lendo?

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machadão

Tá aqui em casa há tanto tempo, nem acredito que demorei tanto pra começar a ler.
 
RE: O que você está lendo?

On the Road - Jack Kerouac

Estou achando meio... bleh. Não que seja ruim, mas sei lá, a história não me chamou muito a atenção, não prende... queria que algo realmente relevante acontecesse pra trama(?), mas tenho a sensação de que isso não vai acontecer durante o resto do livro. Mas enfim, ainda faltam mais de 200 páginas, quem sabe eu mudo de opinião.
Tô louca pra acabar logo esse e retomar minha leitura de Os Irmãos Karamázov, que parecia zilhões de vezes mais interessante(tive que parar no comecinho) e começar O Velho e o Mar depois...[não leio mais de um livro ao mesmo tempo, pelo menos nunca tentei...]
 
RE: O que você está lendo?

Estou com o livro de contos Histórias Extraordinárias....o primeiro conto que estou lendo é Ligéia, não me atraiu muito e faltam apenas umas 2 páginas, espero alguma boa surpresa. Depois vem o conto da múmia...espero mais desse :)

Os que eu conheço são apenas três, mascará da morte, william wilson e retrato ovalado e que são ótimos!

Abraços,
Daniel




Eu costumo ler apenas um romance por vez, mas sempre vou lendo um pouco de contos ehhehe
 
RE: O que você está lendo?

Comecei Senhora, do José de Alencar! xD

Tava a um tempinho querendo ler. Agradeço à minha prima que deus os livros que ela ganhou na escola pra mim. =D
 
RE: O que você está lendo?

Aproveitando o restinho de Janeiro... Lendo um livro sobre reencarnação, outro sobre o espaço e um mangá! :)

Minhas vidas - Shirley MacLaine
Por dentro da astronomia - Robin Kerrod
Nodame Cantabile 4 - Tomoko Ninomiya
 
RE: O que você está lendo?

Me empolguei com um tópico aqui do meia, e como eu sempre curti o filho daí deu uma vontade de conhecer a obra do pai, aí fui de Erico Verissimo.

Erico Verissimo - O Continente 1; O Tempo e o Vento.
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo Horizonte Perdido, de James Hilton.
Não sei de quem era, mas faz parte dos que resgatei entre os livros esquecidos que tinham em casa. Ainda estou no começo, ele não conseguiu me prender muito ainda. O cheiro forte de guardado também atrapalha bastante a leitura, por causa da minha rinite.
 
RE: O que você está lendo?

Também só costumo ler um livro de vez, mas agora eu to lendo "Fantasmas do século 20", de Joe Hill (muito bom), e "Hamlet" pro clube (mas só li a primeira cena até agora).
 
RE: O que você está lendo?

No moemnto estou lendo Ensaio sobre a cegueira, do Saramago.

Eu comecei semana passada e não consigo parar de ler, apesar do calor imenso que faz por aqui (que atrapalha a leitura - suor, inquietação e etc.). Cada página do livro traz uma sensação diferente, já chorei, já tive ânsias de vomitar. Mas rir não. O livro não tem nada de engraçado, Saramago explora a essência humana no seu lado mais perverso. Numa transfomração ou retorno ao animalesco.

Se não leram ainda, eu recomendo. A leitura é fácil, apesar de ser em portugues de potugal - creio que não há tradução para o portugues daqui, pois minha edição é da Cia das Letras.
 
RE: O que você está lendo?

No momento estou lendo Quincas Borba, de Machado de Assis. É um livro muito bom.

Já comecei a ficar com pena de Rubião, tão ingênuo...
 
RE: O que você está lendo?

Acabaram meus livros de vampiros, agora peguei um Gabo e estou lendo "Memória de Minhas Putas Tristes". Como é um livro muito fininho, já deixei um Saramago na cabeceira para começar a ler assim que terminar esse :sim:
 
RE: O que você está lendo?

Terminei o Ensaio sobre a Cegueira ontem e hoje comecei o Do Outro Lado do Rio, Entre Árvores, do Ernest Hemingway.
 
RE: O que você está lendo?

Agora estou lendo O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do Saramago. Engraçado que da primeira vez que fui ler esse livro empaquei de um jeito que não passei das primeiras páginas (como com Ensaio). Agora tá fluindo muito bem. Acho que estou acostumada com o estilo dele :think:
 
RE: O que você está lendo?

Comecei a ler o Contos Inacabados, do Tolkien. Mal posso esperar pra chegar na parte sobre Gandalf e os anões.
 
RE: O que você está lendo?

Comprei uma edição da Martin Claret que traz 3 livros do Kafka.
Comecei lendo "A metamorfose", mas me pareceu meio difícil a leitura, não sei, hoje à noite tem mais.
 
RE: O que você está lendo?

Lendo O Planeta dos Macacos. Não é um livrão, mas ajuda a limpar a mente com as coisas boninhas...
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo Triunfo de Sharpe, do Bernard Cornwell, ate agora parece ser interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo