• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
RE: O que você está lendo?

Katrina, eu ainda estou no cursinho (leia-se ensino médio), dei uma olhada em Baudolino esses dias mas senti que ainda não estava na hora.

Estou lendo Cidade do Sol do Khaled Hosseini, e enrolando pra pegar o Nélida Piñon que é pra vestibular.
 
RE: O que você está lendo?

Começando hoje A Voz do Fogo do Moore. Chato vai ser Lolita mais O Terceiro Deus ao mesmo tempo...
 
RE: O que você está lendo?

Selected Poems, W.B. Yeats.

Coisa linda!!! *______________*
eu já amava este cara, agora mais ainda! Vou escrever sobre ele pro blog!
 
RE: O que você está lendo?

Pela primeira vez na vida estou tentando ler mais de um livro ao mesmo tempo, Sherlock Holmes e Ensaio sobre a cegueira.
 
RE: O que você está lendo?

Os livrinhos da coleção infanto-juvenil "Barco a Vapor".


Iorek disse:
Lendo : As memórias do Livro , Geraldine Brooks
Nível de recomendação : :sim::sim::sim::sim:

Tô louca pra ler este! pena que ainda não encontrei em nenhuma biblioteca (ainda). :sim:
 
RE: O que você está lendo?

Ramalokion disse:
Iorek disse:
Lendo : As memórias do Livro , Geraldine Brooks

E pensar que eu comprei esse livro só pq vinah com um marca págians e couro! Mas foi uma grata surpresa!

:susto:

:rofl:

Isso é que é "julgar um livro pela capa" !
 
RE: O que você está lendo?

Diego disse:
Katrina, eu ainda estou no cursinho (leia-se ensino médio), dei uma olhada em Baudolino esses dias mas senti que ainda não estava na hora.

Agora que terminei de lê-lo tenho a certeza de que aquele não era o momento certo. Acho que agora, depois de ter cursado algumas disciplinas em que tive a oportunidade de estudar a filosofia e o surgimento das ciências, principalmente a Biologia, fui capaz de entender alguns assuntos que o Eco aborda de forma indireta...

Explico melhor na resenha que postei lá no skoob:

Desde que foi lançado em 2001, aquele a que muitos denominaram ser o tão esperado romance de Umberto Eco, fiquei com vontade de lê-lo. Por vários acasos do destino, destes para os quais certamente não buscamos explicações, não o li naquele ano nem nos subseqüentes. Para ser mais precisa, acabei de lê-lo ontem, dia primeiro de março de 2009. Oito anos depois.
De certa forma, só tenho que agradecer aos acasos que não me permitiram ler esta obra antes. Foi melhor assim. Como já disse (escrevi) em um fórum que participo: "A obra de Eco não teria tanto ‘eco’ se tivesse sido lida quando ainda estava no Ensino Médio". Faltava vivência, conhecimento, leitura. Sem os conhecimentos prévios acerca de determinados assuntos a história de Baudolino seria só palavras ordenadas ao acaso.
Bem, se já ouvistes falar em: traducianismo biogeográfico baseado na ocorrência do Dilúvio, surgimento de novas espécies a partir da Arca de Noé, pangênese e herança de caracteres adquiridos, antípodas, idéias sobre o paraíso terrestre ser um lugar efetivamente material e ser protegido por acidentes geográficos, patrística grega e latina, o mito de babel, Renascimento, a prensa de Gutenberg e a disseminação do livro - o que acabou por suscitar a realização de novas expedições ao Oriente, as várias crenças sobre o formato da Terra - esférica, plana ou em forma de tabernáculo?, e o mito de Atlântida só para citar alguns dos temas que de forma direta ou na maioria das vezes indiretamente são retratados por Eco. Lerás as histórias de Baudolino a admirarás o arcabouço de temas que Eco reuniu para dar mais veracidade a sua obra.
Baudolino é uma obra-prima, ao se ler a sinopse têm-se a impressão de que estamos para iniciar a leitura de aventuras constantes e inenarráveis, as quais na maioria das vezes são pautadas de muitas guerras e romances. Sinto informa-lhe, mas não é isso que te espera. Então poderás se perguntar: “Serás então a narrativa de aventuras ‘sem-graça’, guerras imaginárias e romances inexistentes?” Muito pelo contrário, as aventuras apesar de em sua maioria não serem épicas são constantes – o cotidiano de Baudolino nada tem de cotidiano e suas aventuras só não são inenarráveis porque como exímio mentiroso que ele é a tarefa de narrar o impossível é brincadeira de criança. E as guerras? São de verdade e como todas as guerras verdadeiras são palcos de muitas mortes, mas nosso herói, anti-herói ou o que queiram lhe denominar as abomina e de muitas faz de tudo para livrar os envolvidos através de ardis criativos. Romances inexistentes? Aqui acertastes, a obra é pautada de romances inexistentes, mas como o Baudolino adorava dizer: “A fé torna verdadeira as coisas...” Portanto, não se assustes se de repente deparar-se com situações inacreditáveis e seres impossíveis a fé de Baudolino fez milagres em suas histórias...
 
RE: O que você está lendo?

Começarei hoje "Crepúsculo" finalmente, depois de tanto ouvir/ler sobre. :sim:
 
RE: O que você está lendo?

AÊ CLARA! :winner:

Estou lendo: Benjamim - Chico Buarque
Banquete com os Deuses - LF Veríssimo

Dois livros deliciosos. :lendo:
 
RE: O que você está lendo?

Devia ter um tópico perguntando o que eu quase não estou lendo...
Bom, dei uma parada significativa no A voz do fogo, pois o livro começa chato e não desenvolve bem com o tempo. Simplesmente pulei a primeira história depois de perceber que não tem como ler aquilo sem estar 200% concentrado na leitura. Allan Mooooooo...ooore vacilou no livro ou a tradução está muito ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo