• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
RE: O que você está lendo?

Estou lendo "Assim falava Zaratustra", do Nietzsche e espero ler todos os meus livros dele antes de reembarcar em Machado. Ainda me recuperando da leitura dos Irmãos Karamázov.
 
RE: O que você está lendo?

Gabriel Cezar disse:
Paganus disse:
Estou lendo "Assim falava Zaratustra", do Nietzsche...

esse livro livro é um romance?
Mais ou menos, é um resumo da filosofia do Nietzsche, porém, não como um tratado ou um livro de aforismas. É a filosofia dele narrada como as andanças e ensinamentos de Zaratustra, com um estilo bem poético mesclando o estilo profético dos profetas de Israel com a forma pré-socrática. Viciante.
 
RE: O que você está lendo?

Tocando:

- A Revolta de Atlas - Volume III - Ayn Rand
- Noturno no Chile - Roberto Bolaño
- American Gods- Neil Gaiman
- Pergunte ao Pó - John Fante

e iniciando (até que enfim):

- Liberdade - Johathan Franzen
 
RE: O que você está lendo?

Paganus disse:
Gabriel Cezar disse:
Paganus disse:
Estou lendo "Assim falava Zaratustra", do Nietzsche...

esse livro livro é um romance?
Mais ou menos, é um resumo da filosofia do Nietzsche, porém, não como um tratado ou um livro de aforismas. É a filosofia dele narrada como as andanças e ensinamentos de Zaratustra, com um estilo bem poético mesclando o estilo profético dos profetas de Israel com a forma pré-socrática. Viciante.

Ah ok!
parece interessante!!
 
RE: O que você está lendo?

Terminei o segundo livro do Dom Quixote pela Ed.34 e estou terminando tb o Hamlet.

Estou em dúvida se depois começo Ressurreição, Tolstói, ou se começo Pais e Filhos, Turguêniev

ah sim, eu tenho aqui na minha biblioteca Os Irmãos Karamazóv, mas ainda estou aguardando pra ler quando terminar outras obras do Dostoiévski como "Memórias do Subsolo" e "O Idiota", e queria saber o pq exatamente tantas pessoas falam que é um livro tenso, pesado de ler.
Uma amiga a qual emprestei o livro me contou que na época que ela estava lendo, todo mundo a perguntava se ela estava bem XD
 
RE: O que você está lendo?

Sonhos de Bunker Hill - John Fante

Chegará o dia em que conseguirei ler dois ou mais livros ao mesmo tempo? Não sei...
 
RE: O que você está lendo?

Koalla disse:
Terminei o segundo livro do Dom Quixote pela Ed.34 e estou terminando tb o Hamlet.

Estou em dúvida se depois começo Ressurreição, Tolstói, ou se começo Pais e Filhos, Turguêniev

ah sim, eu tenho aqui na minha biblioteca Os Irmãos Karamazóv, mas ainda estou aguardando pra ler quando terminar outras obras do Dostoiévski como "Memórias do Subsolo" e "O Idiota", e queria saber o pq exatamente tantas pessoas falam que é um livro tenso, pesado de ler.
Uma amiga a qual emprestei o livro me contou que na época que ela estava lendo, todo mundo a perguntava se ela estava bem XD

Irmãos Karamázov é muito intenso mesmo e tenso pelo mesmo motivo: narrativa meio louca, diálogos longos e realistas, realidade social, religiosa e principalmente as tensões intelectuais enquadradas etc.
 
RE: O que você está lendo?

A Volta do Parafuso, Henry James. Muito bom, cheio de ambiguidades... acho que o autor queria que o leitor participasse da narrativa completando os "buracos" com a própria imaginação. Eu tinha lido A Menina Que Não Sabia Ler, de John Harding, e agora vi onde o autor se inspirou. Recomendo os dois, o livro e o conto!
 
RE: O que você está lendo?

raqtoledo disse:
Tenho duas semanas para terminar Criança 44, do Tom Rob Smith. O livro ganhou o prêmio de melhor suspense do ano (prêmio Ian Fleming, 2008) e se passa na URSS, 1953.
Tudo que leio sobre a Rússia é super sério, porque é meu eterno tema de estudo, mas decidi pegar leve e embarcar numa ficção não-dostoievskiana e afins.
Alguém já leu?

Eu li, não achei ruim, só não era o que eu esperava. Comprei achando ser um policial clássico, com vários suspeitos e tal, mas passa longe disso, foca-se mais no motivo do que em suspeitos.

***

No momento estou me arrastando em Eu Mato, do Giorgio Faletti. Tá difícil porque achei o livro horrível, mas como gastei R$20 nele, tenho que ler.
 
RE: O que você está lendo?

Shiryu disse:
raqtoledo disse:
Tenho duas semanas para terminar Criança 44, do Tom Rob Smith. O livro ganhou o prêmio de melhor suspense do ano (prêmio Ian Fleming, 2008) e se passa na URSS, 1953.
Tudo que leio sobre a Rússia é super sério, porque é meu eterno tema de estudo, mas decidi pegar leve e embarcar numa ficção não-dostoievskiana e afins.
Alguém já leu?

Eu li, não achei ruim, só não era o que eu esperava. Comprei achando ser um policial clássico, com vários suspeitos e tal, mas passa longe disso, foca-se mais no motivo do que em suspeitos.

***

No momento estou me arrastando em Eu Mato, do Giorgio Faletti. Tá difícil porque achei o livro horrível, mas como gastei R$20 nele, tenho que ler.

É bem isso mesmo. Eu tô terminando e gostei. Não é meu tipo de livro predileto, mas é bem escrito, prende a atenção e a gente quer logo saber no que deu, quem morreu, quem matou, quem foi preso...
Vi que o autor lançou outro na mesma linha... não leria. Mas o Criança 44 recomendo para quem curte um suspense.
E pra quem gosta de passeios de trem pela Rússia :amor:
 
RE: O que você está lendo?

Koalla disse:
Terminei o segundo livro do Dom Quixote pela Ed.34 e estou terminando tb o Hamlet.

Estou em dúvida se depois começo Ressurreição, Tolstói, ou se começo Pais e Filhos, Turguêniev

ah sim, eu tenho aqui na minha biblioteca Os Irmãos Karamazóv, mas ainda estou aguardando pra ler quando terminar outras obras do Dostoiévski como "Memórias do Subsolo" e "O Idiota", e queria saber o pq exatamente tantas pessoas falam que é um livro tenso, pesado de ler.
Uma amiga a qual emprestei o livro me contou que na época que ela estava lendo, todo mundo a perguntava se ela estava bem XD

Pais e filhos é demais! AMO esse livro! :sim:
 
RE: O que você está lendo?

Ainda em:

* 2666 (demorando pq não quero acabar :rofl:)
* Éramos Seis (é gostoso de ler aos poucos, cotidianamente)
* Novelas Exemplares (chato, mas me obriguei a terminar)

e agora em:

* Planeta Duplo, de Jack Vance (bem legal)
* A Guerra dos Tronos (me surpreendendo positivamente)
 
RE: O que você está lendo?

Lucas_Deschain disse:
Cinco simultaneamente Rahmati, toca aí. o/

\o :rofl:

(e lutando bravamente para não começar mais um... (leio um capítulo de cada alternadamente :rofl:)).

Ah, e já ia esquecendo: também escrevendo dois livros ao mesmo tempo :rofl:
 
RE: O que você está lendo?

Aí que um sorriso bobo se forma no meu rosto quando eu vejo tanta gente lendo o Sr. Martin. :sim:

Estou lendo Vou lá vistar pastores, do Ruy Duarte de Carvalho. Que leitura deliciosa. Às vezes, pedregosa, mas não menos saborosa, pelo contrário. É gostoso ver os traços do Ruy antropólogo na escrita literária. É fascinante. Quero dizer, me fascina porque eu amo tanto o Ruy antropólogo quanto o escritor, porque Antropologia também é uma das minhas paixões.
 
- Hamlet (mas começo a me arrepender, odeio ler teatro!)
- A Cidade Antiga - Fustel de Coulanges
- O Assassinato e Outras Histórias - Tchekhóv

Pretendo após terminar Hamlet, começar Ressurreição, de Tólstoi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo