• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Estou lendo a série Ciclo da Herança, do Christopher Paolini. Estou um pouco além do segundo volume, Eldest, e estou gostando, legal ver o desenvolvimento do personagem, conforme ele vai sendo ajudado por pessoas das várias raças e povos.
 
Estou lendo A Sociedade contra o Estado de Pierre Clastres.

Li só um ou dois capítulos, mas é um patcha livro, muito instigante e com reflexões muito pertinentes. Espero que possamos conversar mais sobre ele depois. Acho que li um capítulo entitulado 'Copérnico e os Índios' ou algo parecido, muito legal.
 
estou bem no início de O restaurante no fim do universo, o primeiro livro da série O guia do mochileiro foi bem legal:sim:
 
Ainda estou lendo Augusto dos Anjos (Eu) e Racine (agora Andrômaca e Britânico).

O primeiro está surpreendendo. Só tinha lido na escola...

Larguei o de Lima Barreto, Diário do Hospício/O Cemitério dos Vivos, por enquanto por achar que não estava conseguindo reter muita coisa e por achar que o livro é muito rico.
 
lendo uma coletânea de peças do arthur miller. juro que não estava dando muita coisa para as peças q ele escreveu antes de as bruxas de salem e a morte de um caixeiro viajante, mas uou, ele mandava bem até em começo de carreira. genial.
 
Li só um ou dois capítulos, mas é um patcha livro, muito instigante e com reflexões muito pertinentes. Espero que possamos conversar mais sobre ele depois. Acho que li um capítulo entitulado 'Copérnico e os Índios' ou algo parecido, muito legal.

É um baita livro, embora cada vez mais contestado. O que me interessa é a possiblidade de uma outra maneira de estudar o poder que não seja baseada no estado (como em todo o ocidente).Pena que pouca gente se interesse por antropologia, porque é uma leitura que pode trazer muitas coisas. Estou avançando devagar, mas adoraria ter uma discussão sobre o livro.
 
É um baita livro, embora cada vez mais contestado. O que me interessa é a possiblidade de uma outra maneira de estudar o poder que não seja baseada no estado (como em todo o ocidente).Pena que pouca gente se interesse por antropologia, porque é uma leitura que pode trazer muitas coisas. Estou avançando devagar, mas adoraria ter uma discussão sobre o livro.

Me prontifico a ler de novo o capítulo de que falei para podermos discuti-lo. Já os demais não posso me comprometer, pois tenho bastante coisa para ler já, mas seria legal trocar algumas idéias sobre esse livro sim.
 
Acabei de terminar Hamlet, como postei no FB "Terminei Hamlet e só tenho a dizer que por melhor que seja a ideia da história, teatro é para ser assistido, não pretendo mais aturar a chatice de ler teatro por um bom tempo rs" xD

Vou começar Pais e Filhos - Turgueniév, pela Cosac, edição que comprei numa promoção em uma Saraiva daqui de Brasília
Ah sim, há umas duas semanas eu terminei de ler Dom Quixote, ia começar a ler Pais e Filhos quando vi um texto no livro que o Turgueniév fez comparando o cavalheiro da triste figura com Hamlet, por isso que li essa peça te teatro =p
 
Ah sim, há umas duas semanas eu terminei de ler Dom Quixote, ia começar a ler Pais e Filhos quando vi um texto no livro que o Turgueniév fez comparando o cavalheiro da triste figura com Hamlet, por isso que li essa peça te teatro =p

Hum... não sabia dessa comparação! Estou lendo Hamlet a passinhos de tartaruga, devido a falta de tempo (E também descobri que o teatro não é meu estilo favorito, mas sabe como é, veio na coleção abril e como já tinha lido o Rei Lear para acompanhar a discussão aqui no clube de leitura, resolvi, finalmente, ler as outras duas peças do livro). Acho que então, o próximo livro que lerei será o Quixote (tenho em casa aquele da editora 34) pra ver se percebo alguma semelhança :think:...
 
Me prontifico a ler de novo o capítulo de que falei para podermos discuti-lo. Já os demais não posso me comprometer, pois tenho bastante coisa para ler já, mas seria legal trocar algumas idéias sobre esse livro sim.

Combinado. Até onde li, na verdade esse é o menos antropológico do livro. Os outros entram naquelas minucias de sistema de parentesco, método de produção e outros temas que fazem a cabeça dos antropólogos, mas que não são lá muito sedutores... rss. Embora eu recomende também a leitura do segundo porque é uma explicação do primeiro.
 
Estou lendo Le Voyageur Imprudent, do René Barjavel. Descobri o autor pelo Wikipedia mesmo, pesquisando sobre FC francesa. Bem legal o livro, usa bastante do "A Máquina do Tempo", do Wells, é verdade, mas acrescenta outras coisas que imaginava terem sido inventadas só bem mais tarde...
 
Vou começar Dias e Dias - Ana Miranda por causa da matéria que estou estudando. O livro está bem relacionado e parece ser muito bom (:
 
Peguei um livro que se chama "Contos Russos", organizado por Aurélio Buarque de Hollanda e Paulo Rónai; tem os seguintesd autores:

Aleksander Puchkin
Nikolai Gogol
Ivan Turguenief
Lev Tolstoi
Vladimir Korolenko
Anton Tchekof
Maksim Gorki
Leonid Andreief
Mikhail Artzibachef

Não comecei a ler ainda, mas alguém tem algo a dizer sobre essa seleção? Nunca li nada russo, por isso decidi começar por esse :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo