• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Holocausto, Gerald Green.

Peguei esse livro por acaso, ou quase isso. A biblioteca da minha escola estava se livrando de alguns livros. Aparentemente, eles não tinham mais espaço nas estantes para guardar os novos que estavam chegando. Era quase fim de aula quando eu soube que estavam distribuindo, então não tive muito tempo pra escolher. A leitura está agradável, até agora.
 
Of Mice and Men - John Steinbeck

Estou gostando muito, mas já estou comendo as unhas.... acho que vai acabar em tragédia!
 
Estou lendo A Mãe, de Gorki.

O estória se passa no início do século passado, na Rússia. Quando um operário, ao ler os livros proibidos, começa a ganhar consciência de si mesmo e da situação precária das fábricas e vilas operárias.

Lembro de Operário em Construção, de Vinicius de Moraes:

" ... E dentro da tarde mansa
Agigantou-se a razão
De um homem pobre e esquecido
Razão porém que fizera
Em operário construído
O operário em construção."
 
Quincas Borba, Machado de Assis

É o segundo romance que leio de Machado de Assis. Dom Casmurro foi o primeiro e já se tornou um dos meus favoritos. Quincas Borbas, muito provavelmente, entrará na minha lista de favoritos também. E digo isso sem ter lido nem a metade do livro.
 
Começando o segundo livro da trilogia Bananera, do Astúrias: O Papa Verde.

Seguindo com: O Curto Reinado de Pepino IV, do Steinbeck; e a biografia do Steinbeck, do Jay Parini.
 
Estou lendo Meu Velho Centro, do historiador e jornalista Heródoto Barbeiro.

Livro interessante, que relata a história do Centro Velho de São Paulo, local onde nasceu a cidade. Ao longo do texto, as memórias de Heródoto vão se mesclando as dos bondes, ruas e avenidas. Esse "truque" do narrador, serve para ratificar que são as pessoas, de todas as classes e etnias, que formam e fazem pulsar o espaço urbano. A consciência disto, com o saber histórico sobre São Paulo, certamente levariam a população a uma maior participação política e impediriam a especulação imobiliária que descaracteriza a cidade.
 
empaquei na metade de Vinhas da ira pq é o segundo volume agora(meu livro é dividido em 2) mas devo voltar já... e para aumentar minha estima de leitor, estou lendo crônica de uma morte anunciada do Gabo(meu primeiro livro dele), que é pequeno e com letras grande:p
 
Estou lendo dois:

O restaurante no fim do universo, Douglas Adams
Muito bom, estou na metade e confesso que tinha sentido falta do robô Marvin, as frases dele são muito boas!

As crônicas de gelo e fogo - A fúria dos reis - George R. R. Martin
Confesso que estou viciada e não consigo largar....
 
Cara, eu disse que não ia ler a continuação de Vampire Diares, mas uma amiga me emprestou com tanto carinho que não resisti.
Lendo Diários Do Vampiro - O retorno: Anoitecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo