• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Agora estou na fase dos livros parrudos. Em casa tenho lido O Carnê Dourado, da Doris Lessing. A história principal se passa em meados da década de 50, em Londres, e a personagem central é uma escritora que vive dos royalties de um único bestseller. O livro é bem denso em reflexões sobre o papel do escritor, a vida das mulheres independentes, o fim da visão utópica do comunismo...

O que carrego comigo por aí é O Vermelho e o Negro, do Stendhal. Também um livro que se concentra na caracterização dos personagens e que acaba se tornando um reflexo de todo o ambiente histórico. Mas neste caso, a França da primeira metade do séc. XIX.

E quando bate aquele frisson sci-fi, avanço com o A Fire Upon the Deep, do Vernon Vinge. Muito bom também (dei sorte ultimamente). Acho que a mais bem bolada espécie alienígena que já vi (embora deva muito ao que o Olaf Stapledon já tinha feito em "Last and First Men").
 
Hum... Lendo O Último Olimpiano (melhor seria dizer "devorando"); Eu, Robô (até agora não sei daonde eles tiraram aquela história do filme); Kafka à Beira-Mar (muito legal); O Escaravelho do Diabo (assim, assim) e Os Três Mosqueteiros (engraçado pacas).
 
Estou tentando cobrir algumas 'falhas graves', por isso estou encarando O velho e o mar, do Hemingway.

Hoje vi em cima da mesa da casa do meu primo um livro da coleção Vagalume e me deu uma patcha vontade de fechar ela, ler todos os que eu ainda não li e reler alguns épicos, tipo Éramos Seis e Coração de Onça, por exemplo.
 
to seguindo em frente na trilogia fundação: agora estou lendo a segundo livro, Fundação e Império do Asimov e por enquanto estou estou adorando!asimov é o cara!
 
Um dos meus objetivos literários de 2011 está sendo cumprido! Jack London - White Fang.... embora pareça às vezes mais com uma análise de aprendizado ou coisa do Charles Darwin do que com ficção, está bem legal.
 
A Cidade e as serras, do Eça de Queirós, estou com boas expectativas apesar de só ter lido duas páginas durante a aula hoje de manhã. Acho que vai ir bem rápido.
 
A Casa dos Náufragos (Guillhermo Rosales). Chegou hoje e parece ser ótimo!
 
Terminando Morte de Tinta - Cornelia Funke (é, ainda to lendo)

Tentando ler Macunaíma - Mario de Andrade

e lendo e adorando Diários do Vampiro 4, O Anoitecer (L.J. Smith)
 
Estou relendo "Uma certa paz", do Amós Oz.

Eu não costumo fazer resoluções de ano novo, porque nunca consigo cumprir. Então, nem sou de fazer resoluções literárias, mas quando terminei de ler "Uma certa paz", do Amós Oz :grinlove:, em 2010, eu prometi que todos os anos da minha vida eu tiraria um tempinho para reler e ser relida por este livro.Quando eu ainda era criança, todos lá me chamavam de "bom". Toda a vida tive vergonha de ser bom assim, tamoi, pois o que queria dizer isso de ser bom? Era como ser um carneirinho branco e fofo na ponta do rebanho deles. Mas a partir de agora é diferente. A partir de agora sou bom de verdade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo