Ah, meu Deus, desde a hora q eu saí da seção da pré-estréia nao consegui tirar o filme da cebeça e deixar de sentir aquela sensação de saudade, a mesma q dá qd o livro termina.
[ SPOILERS]
Nossa, eu chorei tanto na hora do discurso do Theoden, antes da batalha do Pellenor, qd ele grita "Morte!" e os soldados vão repetindo; qd a Éowyn e o Merry gritam tb então, foi mais q emocionante.
Puxa vida, a emoção estava suspensa no ar da sala do cinema o tempo todo (como nao poderia deixar de ser), e muitas vezes a galera aplaudiu, em várias partes mesmo, inclusive no final.
As cenas de batalha são, sem dúvida, chocantes e violentas, muito, muito mesmo, próximas da realidade. Eu senti como se estivesse no meio da batalha.
Meu, o Elijah Wood e o Sean Astin arrasaram, e isso sem falar do Gollum...
O exército dos mortos são mais q perfeitos, de paralisar o coração.
E na coroação do Aragorn, qd todos se curvam para os hobbits, é uma das cenas em q mais dá pra sentir a profundidade da história: como aqueles pequenos hobbits, q parecem tão delicados, e muitas vezes lembram crianças, podem ter lugar numa batalha dessa proporção? Mas mais q isso, eles contribuíram (e muito!
) para a decisão de qual rumo o o futuro tomaria.
Fascinante, desesperador, espetacular e nostálgico.
O final do final, qd a gente vê a porta redonda da casa do Sam se fechando pra nós, como q dizendö: "é, acabou", é de cortar o coração.
Realmente, todo mundo demorou pra se levantar, mesmo qd terminaram os desenhos ao lado dos nomes dos atores; eu tive q reunir coragem pra me levantar e me despedir da última parte dessa trilogia q retratou com tal perfeição um dos melhores ( senão o melhor) romances da história.
Mas dia 30 estarei no cinema novamente, pronta para rir, chorar, e me despedir outra vez