• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Boreli Bolseiro disse:
Barlach, foi só convidados ou tinha jornalistas?

Ben-Hur, Spartacus, A Queda do Império Romano, Coração Valente, Gladiador, Joana D´arc (Besson). RDR perpassa TODOS ESSES?

Acho q dessa vez só tinha convidado, pq a estréia para os jornalistas foi antes, mas tinha uns jornalistas lá acompanhando a pré-estréia em si...

teve gente q foi sorteada mas naum chegou a ler o livro inteiro...

eu acho q coração valente chega perto, mas são filmes diferentes, pq coração valente é bem mais realista (naum no sentido de efeitos especiais, é q no coração valente naum tem elfos, orcs, olifantes, fantasmas......)

O Retorno do Rei já caiu pra quarto (4º) no IMDb. Agora tá com média 8.8, igual a de As Duas Torres.

Agora é só todo mundo dar nota 0 pra Poderoso Chefão I e II e Sonho de Liberdade e 10 pra RdR. :)

... enquanto isso, eu babo com as descrições das luzes de Gondor. :|

Bom pessoal, spoilers a rodo aki em baixo em!

Vi a pré estréia hoje e muita coisa me tocou muito... a morte do rei Théoden e quando eu vi que a Eowyn merecia o Aragorn pelo que ela é mesmo, não há outra...

Também me tocou a parte dos Olifantes, estavam perfeitos, absolutamente e ao demais o que mara são as frases antes da batalha de Théoden e Aragorn, realmente, mostra uma visão que não adianta ser um bom comandante, a coragem é tudo... e por falar em coragem... gente... quanta coragem tem meu priminho Hobbit Samwise Gamgi... lindo, lindo, lindo e lindo tudo o que ele fez por frodo no filme, depois da Laracna matar um 10 orcs é fichinha não?! Bem, o final é triste e feliz, chorei com o Frodo indo pra Valinor e com os filhinhos de Sam... espero que saiam em breve fanfics do filme sobre qualquer coisa neste sentido ou as aventuras de Sam... pq afinal nosso querido hobbit é um aventureiro e tanto!

FIM DO SPOILER!

Bem pessoas, vocês vão amar quando virem... :P

Ah, meu Deus, desde a hora q eu saí da seção da pré-estréia nao consegui tirar o filme da cebeça e deixar de sentir aquela sensação de saudade, a mesma q dá qd o livro termina.

[ SPOILERS]
Nossa, eu chorei tanto na hora do discurso do Theoden, antes da batalha do Pellenor, qd ele grita "Morte!" e os soldados vão repetindo; qd a Éowyn e o Merry gritam tb então, foi mais q emocionante.
Puxa vida, a emoção estava suspensa no ar da sala do cinema o tempo todo (como nao poderia deixar de ser), e muitas vezes a galera aplaudiu, em várias partes mesmo, inclusive no final.

As cenas de batalha são, sem dúvida, chocantes e violentas, muito, muito mesmo, próximas da realidade. Eu senti como se estivesse no meio da batalha.
Meu, o Elijah Wood e o Sean Astin arrasaram, e isso sem falar do Gollum...
O exército dos mortos são mais q perfeitos, de paralisar o coração.
E na coroação do Aragorn, qd todos se curvam para os hobbits, é uma das cenas em q mais dá pra sentir a profundidade da história: como aqueles pequenos hobbits, q parecem tão delicados, e muitas vezes lembram crianças, podem ter lugar numa batalha dessa proporção? Mas mais q isso, eles contribuíram (e muito! :) ) para a decisão de qual rumo o o futuro tomaria.

Fascinante, desesperador, espetacular e nostálgico.
O final do final, qd a gente vê a porta redonda da casa do Sam se fechando pra nós, como q dizendö: "é, acabou", é de cortar o coração.
Realmente, todo mundo demorou pra se levantar, mesmo qd terminaram os desenhos ao lado dos nomes dos atores; eu tive q reunir coragem pra me levantar e me despedir da última parte dessa trilogia q retratou com tal perfeição um dos melhores ( senão o melhor) romances da história.

Mas dia 30 estarei no cinema novamente, pronta para rir, chorar, e me despedir outra vez :)

Eu não sei o que acontece,mas com várias pessoas postando as críticas fica difícil resistir....

Tem tanta crítica boa que postaram aqui....mas não cheguei a ler muita coisa,senão eu morre de infarto antes da estréia...

Gostei de saber que todos gostaram da Batalha nos campos de Pelennor que é fenomenal,etc...

Acabei de ver o filme!!!!!

Pessoal, acabei de assistir o Retorno do Rei aqui em Chicago! Nao sou boa de escrever e tal...nao sei escrever bonito, mas vou deixar aqui a minha humilde opiniao!!!!

O filme eh incrivel...quem nao viu ainda, nao sabe o quanto vai amar!!!!! Eh uma mistura e emocoes....soh vendo pra sentir!!! Quando mostra Rohan e comeca aquela musiquinha...amo aquela musica!!! Vcs nao conseguem piscar! As cenas das batalhas eh de tirar o folego e vao preparados com uns dois baldes de pipoca tamanho extra....vcs tem que mastigar algo porque a tensao eh grande...hehehe..... quando Frodo "quase" topa com o Rei dos Bruxos, confesso que aquele bendito grito fez tremer ateh meus atomos!!! Acho que eu senti um pouquinho do pavor que eles sentem descrito no livro....ufa.....se tivesse nas premiacoes a categoria melhor grito, Nazgul levariam o premio...hehehe... Faramir faz uma carinha de dozinha quando seu papai "malvado" fica o despresando! As cenas de Minas Tirith eh de tirar o folego e Sam com Laracna foi demais!!! Aragorn nas Sendas dos Mortos dah um show e quando ele chega com os navios...ufa....eu jah nao tinha mais pipoca e minhas unhas estavam sendo destruidas! E eu que estava com 4 blusas por causa do invernao aqui, jah estava soh com 2....hehehe... a cena de Eowyn matando o Rei dos Bruxos foi emocionante, precisava de um "limpa-olhos", pois jah comecava a ficarem alagados....os olifantes....e a luta entre Frodo e Gollum...e uma das partes que mais me emocionou foi quando, na coroacao de Elessar, todos se ajoelharam perante os pequenos....lindo! E a cada "final" o pessoal batia palmas e vibrava.....os Portos Cinzentos....o mar....lindo!!!!

Confesso que nao encontrei pontos baixos...vc sai de lah com vontade de salvar o mundo...hehehe!!!!

O que eu senti quando terminou o filme? A mesma coisa que quando li os livros... Perseveranca....quando voce tem um objetivo, nao desista. Siga, enfrente os obstaculos, tenha boa feh. A vitoria vira infalivelmente!

Vou ser totalmente imparcial na crítica abaixo:

O Filme é o Melhor de Todos os tempos!!!!!!!!!!!

:grinlove:

Tudo, absolutamente tudo, é perfeito. O filme anda bem do início ao fim. Teve horas em que eu me desesperei completamente... colocava a mão na cabeça, comia as unhas... outras não dá para aguentar e você chora rios... :obiggraz:

- Laracna é a melhor criatura digital já feita na história do cinema;
- O CG de Gollum melhorou muito;
- Saruman não fez falta;
- A luta do exército dos mortos (embora não seja daquele jeito no livro) está incrível;
- Minas Tirith é perfeita. Quando Gandalf passeia por ela dá até arrepio.

Que venha a parte 4 da trilogia ! :mrgreen:

Não li nenhum dos posts, mas como vi o assunto, decidi postar: eu vou ver HOJE!

Namarië!

Campos de Pelennor, a duração????

Oi amigos.....

Alguém que já tenha assistido RdR poderia me tirar esta dúvida...quanto tempo de DURAÇÃO tem a Batalha dos Campos de Pelennor....o PJ anunciou que seria a MAIOR batalha a história do cinema, queria saber se é a mais LONGA também!!!!!

tô esperando algo por volta de 40 minutos....que e mais ou menos o que dura o ataque a Pearl Harbor naquela bosta de filme....que só vale pelo atque, diga-se de passagem!!

pergunto para que já assistiu.......quanto tempo de duração tem a Batalha de Pelennor e ainda, gostaria de saber se a mesma é mais violenta que a Batalha do Abismo de Helm!!!!

pergunto para que já assistiu.......quanto tempo de duração tem a Batalha de Pelennor e ainda, gostaria de saber se a mesma é mais violenta que a Batalha do Abismo de Helm!!!!

é mto melhor q o abismo de helm. é mais violente e mais heróica.... helm naum chega aos pés.......

NightRaven disse:
Eu ouvi dizer q fica 50min intercalando com Frodo e Sam! ela em si deve dar uns 35 axo! será? :D

a não.....vai ter quebra de ritmo......que bosta....a Batalha de Helm perdeu muito do seu impacto com os cortes que mostravam o EntBate....

ainda bem que em dvd vc pode programa os capítulos só da Batalha....é muito mais emocionante sem quebra de ritmo!!!!

Barlach disse:

é mto melhor q o abismo de helm. é mais violente e mais heróica.... helm naum chega aos pés.......

e a duração??? é verdade que assim como Helm há quebra de ritmo durante a batalha para mostrar outros fatos.....disso e não gostei nem um pouco!!!!

Aragorn disse:

Nossa!! Eh mtu mais violenta hehehehe
e tbm mtu mais empolgante e maior!! Mto lekau!!
Tem mto mais cavaleiros batalhando e guerreando.
Eh mta coisa para um filme soh.. mas foi a melhor adaptação.
Vc percebe o sifrimento dos personagens e enfim, é a hora de mtas despedidas então vc se sente mais tocado com ele mesmo.

E tbm para quem estava a espera desse filme e aguardou 5 anos para ve-lo e acompanhou a trilogia, se sente tocado. Afinal, eh o fim de uma fase e uma história q toca cada um de forma diferente.

Esse review foi demais!
Minha paixão pela historia é algo que não consigo explicar...assisti o trailer do RdR no micro ums 50 vezes já..e choro ainda...imagino no filme como vai ser!

A espera é dolorosa demais...e acredito sim que será recompensada...pois deverá ser o melhor filme da historia do cinema...se PJ não adaptou 100% aos livros, fazer o que...sabemos que isso seria quase impossivel..e devemos aplaudir o trabalho de PJ nas adaptações....!

Dia 25 está chegando....será historico para todos nos fã do SDA!!!

ate mais...

Mal posso espera para ver RdR, estou ficando louco só de ver esses reviews e tudo o mais. acho que vou morrer do coração quando sentar no cinema ! (tá bom, eu espero pra morrer depois do filme :mrgreen: )

Verdade...esses reviews que o pessoal que já viu ta postando tá aumentando ainda mais a ansiedade...tipo, pra conter fico assistindo o trailer.... :D ...mas nao adianta, dai, a ansiedade aumenta...não sei como farei até dia 25/12....que Deus que ajude a esperar..... :)

ate mais...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back