Proview
Go
Depois de muitas maratonas, hoje eu terminei tudo de One Piece (incluindo o capítulo 699).
Realmente a história é muito boa, é menos enrolada e mais concisa que Naruto e Luffy se mantêm fiel ao seu desejo de se tornar Rei Pirata até o fim.
Só tem um detalhe que não gosto muito.
Mas esse detalhe não chega a diminuir a qualidade da série.
Agora entendo completamente o porque de tanto sucesso, algo muito merecido mesmo.
Parabéns ao Oda
Realmente a história é muito boa, é menos enrolada e mais concisa que Naruto e Luffy se mantêm fiel ao seu desejo de se tornar Rei Pirata até o fim.
Luffy deixa isso bem claro quando diz que não quer ser "herói", pois não quer abrir mão da liberdade de ser pirata (e não quer dividir ou rejeitar a carne que ganha das pessoas que ele salva )
Só tem um detalhe que não gosto muito.
Eu acho que os personagens amadurecem muito pouco no decorrer da série, tirando o fato deles ficarem claramente mais fortes claro, mesmo depois dos 2 anos de treinamento.
Naruto, por exemplo, amadurece um pouco no decorrer do mangá (mais drasticamente depois dos 2 anos de treinamento com Jiraya) e alguns dos outros personagens também, mas talvez isso seja explicado pelo fato de em One Piece os personagens já serem mais velhos (Luffy sem dúvida mudou com relação a época que era bem criança, no flashback pós morte do Ace).
Naruto, por exemplo, amadurece um pouco no decorrer do mangá (mais drasticamente depois dos 2 anos de treinamento com Jiraya) e alguns dos outros personagens também, mas talvez isso seja explicado pelo fato de em One Piece os personagens já serem mais velhos (Luffy sem dúvida mudou com relação a época que era bem criança, no flashback pós morte do Ace).
Mas esse detalhe não chega a diminuir a qualidade da série.
Agora entendo completamente o porque de tanto sucesso, algo muito merecido mesmo.
Parabéns ao Oda