• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkut

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
Novidades no Orkut

É, parece que o senhor Orkut Buyukkokten começou a ouvir os usuários. A maioria já deve ter notado, mas o Orkut deu um longo passo para se tornar mais agradável e menos scrap-based. Na verdade, no que tange a questão dos scraps a coisa ficou muito melhor: já é possível responder scraps sem ter que entrar no profile da outra pessoa e agora é também possível selecionar vários scraps de uma só vez na hora de apagar, além de modificar a quantidade de scraps vistos em cada página.

Mas o que eu achei interessante é que agora podem existir DEZ moderadores em cada comunidade, o que tende a melhorar a qualidade das comunidades do site. Para ficar melhor, na minha opinião, só habilitando um default de mais tópicos recentes mostrados quando você entra em alguma comunidade.

Alguns amigos meus mudaram seu ponto de vista em relação ao Orkut de "nojento" para "aceitável" depois dessas simples mudanças. Outros que já gostavam da ferramenta ficaram ainda mais satisfeito, justamente pelas mudanças nos SCRAPS. Eu particularmente torço para que as comunidades tenham menos jogos, perfis falsos e mais discussão acerca dos temas propostos.

Enfim, o que acham de toda essa merdaiada?

Re: Novidades no Orkut

Achei bacana. Só uma coisa que ainda continua um grande lixo: o "Pesquisar" do orkut.

EDIT. E ele ainda continua sem saber contar.

O dia que instalarem um "Search" nas comunidades ele irá se tornar aceitável.

Ele ainda não aprendeu a contar, aquelas mensagens continuam uma porcaria,
ainda não pos um comando lá de "apagar todas as mensagens" , a única coisa que melhorou e que se pode apagar todos os scraps de uma vez e responder os scraps imediatamente, o orkut continua ruim mas deu um grande passo com isso , parece que o Sr. Orkut Boicote ainda tem muito o que fazer.

ainda não pos um comando lá de "apagar todas as mensagens". Parece que o Sr. Orkut Boicote ainda tem muito o que fazer.

Concordo nas duas partes. A verdade é que eu nem apago meu scraps, mas como muita gente o faz, seria uma boa apagarem todos de uma vez.

Uma coisa que me "entristceu" foi presenciar, logo no início do projeto a literal expulsão de todos os usuários de outros países por parte dos BR. Acho que se gente do mundo todo coexistisse lá a coisa estaria caminhando a passos muito mais largos. Só que a forma de interação estava muito grosseira... devia ter uma maneira mais inteligente de categorizar comunidades por língua e dar aos usuários acesso "default" aos de sua língua somente, ao invés de obrigar o povo a falar português em comunidades internacionais até criarem uma "xxx Brasil". Ou seja, se no início chegue ia culpar o próprio brasileiro tosco querendo impor sua língua a todos no final das contas acho que a culpa foi mesmo é do ORKUT por não ter previsto isso ou revisto o projeto quando a "invasão" começou tomar forma e dimesões absurdar, já que quando entrei no Orkut 75% dos usuários eram americanos e hoje em dia a maioria absoluta é de Brasileiros.

Ainda tenho uma estúpida esperança de ver o Orkut com gente do mundo todo, mesmo sabendo que o Myspace e outras comunidades roubaram usuários de outros países.

Sem mais, abraços

vai pro myspace que você ganha mais.

O Orkut se popularizou no Brasil por uma falsa sensação de liberdade que acabou resultando em libertinagem, o que afastou muitos "não brasileiros"

O Orkut se popularizou no Brasil por uma falsa sensação de liberdade que acabou resultando em libertinagem, o que afastou muitos "não brasileiros"

Libertinagem que virou putaria generalizada...

Mas eu continuo com meu orkut lá, firme e forte...

e não uso muito o myspace apesar de ter uma conta há um bom tempo....

Meu myspace está empacado também... os únicos amigos que adicionei são de outros países, já que a maioria das pessoas que conheço nem sabem o que é myspace. ;X

Colocaram uma ferramenta nova. Partes do perfil agora têm link e localizam "matches", pessoas com a mesma frase. Isso provavelmente vai gerar uma utilização maior de palavras soltas ao invés de textos corrigos, pra encontrar pessoas com gostos parecidos. Ou não.

Essa 'evoluções' do orkut nunca me ajudaram em nada.
Até a bina perdeu a graça depois de um tempo.

Colocaram uma ferramenta nova. Partes do perfil agora têm link e localizam "matches", pessoas com a mesma frase. Isso provavelmente vai gerar uma utilização maior de palavras soltas ao invés de textos corrigos, pra encontrar pessoas com gostos parecidos. Ou não.
Recebi uma mensagem hoje que dizia que um novo viruz entrou no orkut e deixou partes do perfil em azul. E se você clicar ali você vai prejudicar seu computador. Assim que notar que em algum lugar seu perfil está escrito em azul, você deve entrar na parte de gerenciamento e apagar tudo!

:rofl:

Não duvido nada que alguém tenha realmente apagado tudo! :lol:

Um grande avanço do Orkut será quando permitirem editar as mensagens. Costumo ser perfeccionista com posts, e não poucas vezes eu apaguei e postei novamente várias vezes o mesmo post, corrigindo os erros.

Agora não precisa mais ser convidado para participar do orkut.

Fui acessar hoje e vi logo abaixo da área onde se faz o login: "Ainda não é membro? ENTRE JÁ"

Agora basta ter uma conta no Google pra ser membro do orkut.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back