O hate vai minguando.
Louvado seja Eru.
Louvado seja Eru.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pelo contrário, acho que as pessoas estão se sentindo menos intimidadas por outras que insistem num "nós contra eles", seja usando o doce vernáculo que temos por língua materna ou anglicismos da moda, entendendo elas que podem elencar muitos pontos do produto ruins a seu ver sem que isso signifique necessariamente ódio e podem elencar muitos pontos bons a seu ver sem que isso signifique necessariamente adoração, porque os seres humanos são, por natureza, diferentes e complexos.O hate vai minguando.
Louvado seja Eru.
Também vejo assim. As análises mostraram que é plenamente possível ponderar o gosto e o desgosto sem intimidar-se ou ressentir-se pelas outras opiniões. Estamos num caminho melhor realmente. O nós contra eles diluiu consideravelmente. Também espero muito que as coisas continuem assim mais leves.Pelo contrário, acho que as pessoas estão se sentindo menos intimidadas por outras que insistem num "nós contra eles", seja usando o doce vernáculo que temos por língua materna ou anglicismos da moda, entendendo elas que podem elencar muitos pontos do produto ruins a seu ver sem que isso signifique necessariamente ódio e podem elencar muitos pontos bons a seu ver sem que isso signifique necessariamente adoração, porque os seres humanos são, por natureza, diferentes e complexos.
Espero muito que essa confiança no poder divergir só cresça até sexta e mais além.
Estou adorando essa empolgação de mais e mais participantes em comentar civilizadamente e adorando ainda mais ler comentários tão civilizados.
Tudo consequência de se ter caracterizado Galadriel como uma neurótica vingativa, precisando colocá-la em Númenor depois de dois episódios.Só respondendo a sua pergunta, caso a tenha feito por curiosidade. Faria sentido se ja tivesse acontecido a queda de Númenor quando Aman foi separada do mundo. Naquele momento faria sentido avistar Aman como um continente.
Se a pergunta tem outro fundamento que eu não conheço, desculpe a ignorância. Não sou muito antenado sobre as discussões existentes, tipo aquela do balrog ter asa.
Compartilhado no Facebook. Eu tinha acabado de linkar um artigo dele lá no Tópico de mitologia céltica.eStdsroponarAmet :c55am6f80M6219tm b71 cm41071a01m3tp4e 6e2S ·
The time has finally come.
Last night I received permission from Amazon Studios to go public that I am the Expert Adviser for Lord of the Rings series. The Rings of Power." I was hired last December, and I've been working on all eight episodes of this first season. If all goes well, I will continue to be involved in this project for the next four as well.
For legal reasons (I have signed a confidentiality agreement) I cannot comment on argumentative details, nor enter into discussions that may reveal anything relating to the evolution of the plot or characters. I hope you understand and respect this, because I have already received many messages from followers of this page who want to know my opinion or rating of the two episodes already released, and of the series as a whole.
My work has focused on the supervision of scripts in Spanish (with some incursion into Catalan), their translation, the revision and translation of subtitles, the supervision of dubbing, and everything related to related issues co n Tolkien and faithfulness to his work. Think that, having acquired the legal adaptation rights exclusively on the Lord of the Rings Appendices, the screenwriters have had to invent names and situations in order to add meaning to the moment you recreate this series: the rise of sauron and the forge of the Rings. Given the absence of details in Tolkien's narrative of the Second Age in the Appendices, there has been to fill in the blanks with names, situations, characters, which may seem strange at first, but acquire meaning and depth give step by step.
For me it has been (it continues to be, as inquiries from the producer are often daily) an exciting and wonderful adventure. I think purists should give this series a chance: have the patience to see it complete before issuing a judgment, and appreciate the many things it brings, the sensitivity they show numerous dialogues where background issues are discussed they were of great personal interest to Tolkien. Don't dwell on aspects that, more often, are anecdotal or secondary.
Enjoy!
Mais ou menos, né? Bilbo encontrando o Um Anel foi um golpe de sorte e não decorreu de nenhuma decisão bizarra dele, tipo, "vou explorar uma montanha cheia de orcs para quem sabe encontrar alguma coisa que mudará o destino da Terra-média". O que é bem diferente da decisão de Galadriel de salta no meio do oceano, sabendo da distância gigantesca entre a entrada de Valinor e a Terra-média.Forçação de plot power? Pode ser, mas, talvez, não muito mais do que o Bilbo achando o Anel do Poder apalpando no escuro logo não muito depois de Gollum perdê-lo tb.
Headcanon: Eu fiquei com a impressão de que eles interpretaram os eventos do Escondimento de Valinor como sendo o enredar de uma "cerca" em torno do Reino Abençoado similar à natureza da Cerca de Melian ( Melian's Girdle).
"Sombra e encantamento" urdidos de maneira que o Espaço-Tempo fica "emaranhado". E onde as tais ilhas encantadas tb ajudam a formar a "rede" de distorção em volta de Aman e Erëssea.
Então, se alguém "pula" do barco élfico enquanto eles estão atravessando, com aquele ritual todo interrompido*, a idéia é de que pessoas misticamente dotadas como a Galadriel podem manipular a "distorção" pra serem conduzidos onde mais lhes aprouver, percorrendo só uma fração da distância "real". E que, por isso, ela teria cedido ao impulso de querer voltar pra Terra-média a nado.
[...]
Pessoas "comuns" colhidas no meio dessa "zona" podem parar longe de onde queriam ir e, em parte, isso tb teria se dado com a Galadriel pq o "Destino" "quer" que ela e Halbrand se encontrem e vão parar em Númenor.
Eu não quis dizer que ela "contou" com a Providência.Contra essa cartada é quase que impossível questionar qualquer aspecto do roteiro. E veja bem, não estou tentando colocar em xeque o argumento da Providência. Acho que a questão fundamental é se ele entra no processo decisório dos personagens no sentido de que eles contam com a Providência ao tomar determinadas decisões.
Talvez a gente possa imaginar que no caso dos elfos faça parte sim, tendo em vista a conexão que eles tem com Valinor. Eu sinto é "a bit of a strech", mas pode ser.
Eu interpretei desse modo
Lembrando o que Tolkien falou sobre a "Ocultação de Valinor"
Comparar com a descrição do Cinturão de Melian ( ou Cerca conforme a tradução)
Essas "sombras e disorientação" são parecidas com aquelas que aparecem toda vez que os Huorns se deslocam no Senhor dos Anéis, onde, inclusive, um estrondo, um barulhão acompanha esse movimento. E eles "somem" de uma hora pra outra pra reaparecer onde não estavam antes. Lembram do "bamf"* do Noturno dos X-Men quando se "teleporta"?
Citando o SdA pra mostrar a "huornada" no lugar de "jornada"
A rigor, então, ninguém "vê" os Huorns se movendo no SdA. Eles só "ouvem". A impressão que dá é que, à semelhança do que acontece com a escuridão que cerca Ungoliant e o nevoeiro vindo de Lothlórien que "apressou" a vinda de Eorl e dos Rohirrin no Contos Inacabados*, o que acontece ali é uma espécie de "dobra" do espaço-tempo.
* Que eu já tinha discutido antes aqui:
Asas dos Balrogs
Eu tendo a explicar o conhecimento dos cronistas Silmarillicos sobre fatos que, teoricamente, não foram testemunhados por nenhum elfo enquanto vivo ( como a conversa entre Ungoliant e Melkor em Avathar e depois em Lammoth, como sendo produto de relatos passados adiante por ex-prisioneiros de...www.valinor.com.br
Assim, em volta da "singularidade" que separou as Terras Imortais do resto de Arda no Hiding of Valinor tem uma "zona de distorção" que pessoas com a perícia e conhecimento "mágicos" da Galadriel podem manipular pra encurtar as distâncias entre dois pontos no resto do Mundo. Ela aprendeu a mexer com esse tipo de "área" pq a Cerca de Melian (Melian's Girdle) em volta de Doriath ( o Reino escondido) funcionava do mesmo modo.
Ela acabou não indo pra onde queria ir pq algo (ou alguém?) "interferiu" na tessitura do "warp" dela fazendo com que "por acaso" ou "destino" ela fosse ir topar com Halbrand e sua jangada "barca da Medusa".
@Ilmarinen esse warp. ocultação e tudo mais o que se relacionar para chegar ao reino abençoado, não seria posterior à queda de Númenor? Os numenorianos só navegaram e pronto. Se for, a Galadriel querer voltar à nado volta a me parecer muito nonsense.
Eu adorei! Claro que não é perfeita, mas eu gostei bastante e acho que tem muitos personagens que podem ser bem desenvolvidos.Discordo. Pra mim está bem claro que a série está ambientada na segunda era.
Justamente a Era que Tolkien escreveu quase nada sobre, logo, a série vai encher linguiça nesse grande vazio.
Então, também não sei direito como ta funcionando esse lance dos direitos. Vi meio que por cima que liberaram alguns detalhes fora dos direitos adquiridos, mas acho que isso deve ser bem limitado, o que acaba se refletindo no prólogo resumidão.
Sobre o prólogo dos filmes, aquilo meio que da pra tirar do proprio material do SdA, sem precisar catar coisa dos outros escritos, então acho que foi mais fácil naquele caso.