• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Kyo disse:
Ryu disse:
Não precisa nos contar os voas, logo nós iremos assistir po!!!!!!!!!

GRRR...

Em Março deve acabar os ovas....

e depoois não sabermos quando volta

Esse Um Anel nunca aprende Ryu, não adianta repetir, ele sempre comete os mesmos erros...

E tipo, acho que como tah fazendo bastante sucesso os kras vão continuar passando direto, nem vai ter que esperar muito.

vai falar qe vcs nao sabiam o review do OVA 9 e 10 ???

ja sabem até do OVA 11 a 13 tb.. :p

2003 é o ano Saint Seiya
Tudo indica que 2003 trará a consagração total de SAINT SEIYA no Brasil e no Mundo. Cavaleiros voltam a ser exibidos no Brasil provavelmente em Julho em uma TV fechada (ainda não divulgada) e em Setembro em uma TV aberta (ainda não divulgada).
Com a volta de Cavaleiros ao Brasil teremos a volta de novos bonecos, de novos produtos e de uma nova mania. O Brasil inteiro irá ver novamente o maior anime de todos os tempos. Os fãs que já assistiram, assistirão novamente. Os fãs que nunca assistiram, já estão ansiosos para assistir. Não tem como não fazer sucesso igual ou maior ao que foi a alguns anos atrás.
Por enquanto teremos apenas os 114 episódios (relativos a fase Santuário, Asgard e Poseidon) com nova dublagem, para corrigir os erros da antiga dublagem. A boa notícia é que poderemos ter praticamente a mesma equipe que fez a primeira dublagem. HADES ainda não tem data prevista para estreiar no BRASIL.
No mundo já estamos vendo uma nova onda SAINT SEIYA. Outros países do mundo também voltaram a exibir os episódios dos Cavaleiros neste ano.
O Japão está em festa com a produção dos episódios de HADES pois está sendo um sucesso TOTAL.
De quebra ainda poderemos ter um novo filme para cinema (ainda não temos nada de concreto a respeito) e também uma continuação: quem sabe ZEUS possa ser feito. Temos também o episódio G no mangá (as primeiras impressões são decepcionantes mas temos que aguardar imagens e informações mais concretas).
Novos bonecos já estão sendo vendidos (alguns dele já podem ser vistos em algumas lojas aqui em São Paulo, especialmente na Liberdade). Novos produtos e uma nova energia está tomando conta do Japão. É o efeito SAINT SEIYA. O efeito que a cada dia consegue mais e mais fãs apaixonados pelo anime.
É impossível descrever como tudo isso é possível. Depois de anos, como um anime pode ser tão cativante e tão original como SAINT SEIYA? Não há palavras que possam descrever, apenas temos que viver o momento mais importante de SAINT SEIYA.
Acho que vai rolar no Cartoon Network ??? e na Globo!!!!

Sobre a saga de Hades......

Porque existem 2 finais?

Todos sabemos que as histórias dos Cavaleiros do Zodíaco possuem alguns furos no mínimo curiosos, como o desaparecimento dos Cavaleiros de Aço. Mas o que pouca gente sabe é que foram publicados dois finais da Saga de Hades.
A primeira versão da batalha foi publicada na edição 49 da Shonen Jump em 90, ano em que todas as produções com os Cavaleiros de Athena foram encerradas. Entretanto, em 94, a Shonen Jump Lançou uma compilação das histórias de Seiya - pegando desde a fase do Santuário, passando por Poseidon, até Hades - num total de 28 volumes. O curioso é que essa coletânea, alem do acréscimo de algumas imagens e a alteração de vários diálogos, ainda trouxe um novo desfecho para a luta final entre Seiya e o Senhor do Inferno.

As diferenças
Quando um mangá é transformado em desenho animado, sempre ocorrem algumas mudanças na adaptação para a TV. No caso da epopéia dos Defensores de Athena, sua história teve várias alterações. As sequências mais violentas do mangâ foram amenizadas no desenho, algumas revelações importantes foram ignoradas - como o fato de todos os Cavaleiros de Bronze serem filhos de Mitsumasa Kido, mas de mães diferentes (tirando Shun e Ikki) - contado pelo Fênix durante a Guerra Galáctica.
Na série de TV foram criados mais personagens para aumentar o número de episódios e de bonecos. Na longa lista estão: Mestre Cristal (Hyoga só treinou com Kamus, e na Sibéria), Dócrates, Jisty e seus Cavaleiros Fantasmas, os Cavaleiros de Aço, Jigars, Poton, Spartan, Agora de Lótus, Shiva de Pavão, Hilda e seus Guerreiros Deuses, fora todos os personagens dos especiais (Éris, Durval, Abel e Lúcifer).
Além disso, Massami Kurumada literalmente sacaneou os fãs quando inventou que Marin não era a irmã de Seiya. E seque mostrou o rosto da Amazona.
Talvez quando a Saga de Hades fosse transformada em desenho, Kurumada mantivesse Marin como irmã de Seiya. Mas como a última fase não foi produzida ainda, a alteração na foi feita.

Final
Não ocorreram grandes mudanças nos dois finais da Saga de Hades publicadas no Japão.
No segundo final Seiya é morto por Hades. Athena liquida o imperador dos infernos com a ajuda de Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun. Em seguida, a Deusa diz que está na hora dos seus Cavaleiros irem para um mundo de luz. Neste caso podemos ter vários interpretações. A primeira é que eles voltaram para a Terra, a segunda é que todos morreram, já que o Elysios e o Inferno desmoronaram com a morte de Hades.
No final original, publicado na própria Shonen Jump, os Cavaleiros transferem seus cosmos para Seiya que golpeia Hades com um Mega Meteoro de Pégasus. Uma grande explosão acontece e todos morrem. A mesma ilustração está na compilação, mas com texto mudado. Toda a sequência onde Athena enfrenta Hades acabou não sendo mostrada nas páginas da Shonen JUmp. O motivo é desconhecido.

2finais.jpg

Edited by Ash: É, eu sou chato e acho posts seguidos dentro de um mesmo tópico que trata de um assunto uma coisa horrível!
:evil:

Cara, fantástico. No mangá q eu li (acho q é o q foi publicado no Japão, não o da Shonen Jump) é o final do Seiya morrendo e a Sauri quase chorando dizendo q os Cavaleiros iriam para o Mundo da Luz (pela minha interpretação,achei q ela não morria, mas os cavaleiros sim).

No hades existe tb uma parada de 9° (sim, eu disse nono) sentido, algo ainda mais poderoso (e estranho) q o sétimo e oitavo (seria algo espiritual, sei lá?).

Edited by Ash: Por favor, nada de posts seguidos desnecessários :wink:

Ryu disse:
Um anel, d novo!?
tu num aprende né!!!

Bom eu jahs abia a diferença dos dois finais faz tempos.. mas eu vi uma entrevista, sabem de kem? do masami kurumada.. que disse que apenas um final existe, acho que eh o segundo eh o errado, o da coletanea, aonde juntaram todas as edições...

Não, o segundo mesmo eh o certo, pois ele mostra a real visão do Masami. Quando o primeiro foi publicado ele soh fez todos os cavaleiros morrerem pois a Toei que produzia o anime fez pressão pra que ele modificasse o final.

Nosso outro topico se foi.. bom..

eu vou reler a entrevista dele...

Pela primeira vez, kurumada nos responderá

Existe uma história de que cavaleiros teve dois finais. Um, publicado na Shonen Junp, mostrando todos os Cavaleiros de Bronze e Athena se sacrificando para vencer Hades, e outro, na encadernação do mangá, em que apenas Seiya morria.

Kurumada: Não foi bem assim. O último episódio dos Cavaleiros foi publicado numa outra revista da Shueisha, A V Jump e não na Shonen Jump. Mas os volumes encadernados juntaram tudo na mesma coleção, e isto deve ter causado esta confusão.

Ryu disse:
Quanto a isso pergunte ao masami kurumada.. alias.. ele deve ter email..
eu peguei essa entrevista no www.cavaleiroszodiaco.com.br
ela eh orignial da revista henshin
esse era o site do cara das Fanfics q vc e o Kyo ficaram xingandu.....
ker dizer, ele é um dos websiters.....

uM aNeL disse:
respodendo o qe houve no otro topico.....

seguinte O golpe extinção estelar é mais poderoso que o Revolução estelar sim....
no OVA 2, Shion fala: "Mú...pelo que vejo.. seu extinção estelar continua impressionante..."
e daí?
o Saga elogia tb o Afrodite....
ker dizer q o Afrodite é mais forte q o Saga?
o Shaka elogia Kamus, Shura e Saga....ker dizer q eles saum mais fortis q o Shaka? (eles em separado, claro.....se bem q sem o Sopro eles tavam fudid*s e iriam perder).....

mas é claro q esse tipo d comparação naum dá pra se ter uma certeza se naum houver um xoke direto entre os poderes.....(e axo q isso naum acontece, neh naum?).....

Isso que o mu faolou foi apenas um elogio insgnificante e nada demais...
Uma coisa que eu não gostei foi que apesar de o Sahaka ser muito forte, eu acho exagerado ele conseguir tirar os sentidos de 3 cavaleiros de ouro com a maior facilidade...... mas isso iremos ver nos proximos ovas

Jedan disse:
Kyo disse:
Jedan disse:
Alguém por favor me mande uma MP dizendo onde pego o OVA 7 e 8? Obrigado...

De nada Jedan, a essa hora vc jah deve ter recebido minha MP, hehehe.

E tipo, alguém jah sabe se no final todos os cavaleiros de bronze vão morrer ou se vai ser soh o Seya mesmo?

Pow, o link naum entrou cara...deu erro :(

Perai que eu jah te mando o link correto.

E Ryu, se o Shaka realmente eh o cavaleiro mais próximo de Buda, isso que ele faz eh um coisa muito facil pra ele... tah certo que eh exagerado, mas tem que condizer com a afirmação de que ele eh o cavaleiro mais poderoso.

Mas então por que o shaka não humilhou o aioria!?
Ele pode ser o mais proximo de buda, mas não ker dizer q tenha tanto poder quanto.. pode ser o discipulo que mais evoluiu do Buda

Ryu disse:
Ele pode ser o mais proximo de buda, mas não ker dizer q tenha tanto poder quanto.. pode ser o discipulo que mais evoluiu do Buda

No anime eles consideravam que:

1- Shaka é o cavaleiro mais poderoso tanto que é o único dentre os 12 cavaleiros que é o mais próximo de Deus (isso quer dizer seu cosmos era superior)

2- Aioria era tratado como o mais forte dentre os 12 cavaleiros de ouro, portanto ele igualou os poderes com Shaka e iriam cair na batalha dos mil Dias, mas Saga/Ares usou o Satã Imperial atrapalhando a batalha hehehe....

sobre os golpes, como o fusa falo.... quando o saga fala bem de Afrodite? ehuaheuaea ele tava de febre alta acho ehuaheua.. qe doiderah eheheh....

ele sim fala que os cavaleiros Kamus, Shura e Saga juntos formam um trio poderoso para Shaka, por isso Shaka diz que os 3 juntos sao os mais fortes hehehehe

afinal imagina um trio tipo Aldebaran, Afrodite e Mascara da Morte aheuaheuaheua.. :\

trio mais forte na minha visão é:

Mú, Dohko e Saga (se incluir o Shaka tira o Mú) hehehehe

uM aNeL disse:
Ryu disse:

No anime eles consideravam que:

1- Shaka é o cavaleiro mais poderoso tanto que é o único dentre os 12 cavaleiros que é o mais próximo de Deus (isso quer dizer seu cosmos era superior)

2- Aioria era tratado como o mais forte dentre os 12 cavaleiros de ouro, portanto ele igualou os poderes com Shaka e iriam cair na batalha dos mil Dias, mas Saga/Ares usou o Satã Imperial atrapalhando a batalha hehehe....

Quem que atrapalhou a batalha? :obiggraz:
eh o cavaleiro mais proximo de buda...
ele tocou o oitavo sentido... mas eh preciso d muito mesmo pra tirar o sentido de 3 cavaleiros, e sendo um deles eu!

Tirar os 5 sentidos de qualquer cavaleiro parece fácil......

Afinal Shaka irá tirar dos 3 (Saga, Shura e Kamus) facilmente e dps que o Shaka morrer, quem vai fazer isto é o Miro que vai descer da casa de Escorpião por puro ódio dos 3 cavaleiros que mataram o Shaka friamente (vide usar o golpe Sopro de Athena)......

Ah... pelo que consta durante o ova 7 e 8, todos presenciarão o Sopro de Athena mesmo.. :)))))

uM aNeL disse:
Tirar os 5 sentidos de qualquer cavaleiro parece fácil......

Afinal Shaka irá tirar dos 3 (Saga, Shura e Kamus) facilmente e dps que o Shaka morrer, quem vai fazer isto é o Miro que vai descer da casa de Escorpião por puro ódio dos 3 cavaleiros que mataram o Shaka friamente (vide usar o golpe Sopro de Athena)......

Ah... pelo que consta durante o ova 7 e 8, todos presenciarão o Sopro de Athena mesmo.. :)))))

o Miro não vai tirar os sentidos deles... pelo menos no mangá não...
Seria legal se Seiya estivesse bem no meio desse soproo não?

Ryu, acho que vc não se lembra que conforme se vai atingindo o agulha escarlate, a pessoa que recebeu os golpes vai perdendo seus sentidos, isso inclusive aconteçe com o Hyoga, que soh não leva a Antares porque o Milo poupa a vida dele.

SPOILERS
o Shaka tira os 4 sentidos dos cavaleiros.....
qdo ele ia tirar o 5º, ele recebe o Sopro....
qdo eles o matam, eles vaum recuperando aos pokinhos os sentidos.....mas antes d recuperar tudu, eles saum atacados por Aioria e Miro.....o q pode ter acontecido é o Miro ter enfrakecido mais ainda os sentidos já fracos dos 3 Gold Saints....

e eu axo o poder do Shaka bem perfeito.....
qdo ele ker, ele consegue vencer qlq um.....
é só perceber q sempre parece q ele naum está usando todo seu poder qdo tá lutando.....parece q ele tá brincando.....

e no mangá tem essa lutinha toda na sala do mestre?
pq se for.....o Shaka teria os mesmos poderes d Aioria.....e Aioria estava pau-a-pau com Saga.....entaum Shaka seria pau-a-pau com Saga.....
mas po....
naum foi o q aconteceu.....
axo q foi um erro do Massami nessa parte....

Não sei se Aioria estava tão forte assim, para ser igual ao Shaka e ao Saga....P/ mim ele era o q mais tinha evoluído na agilidade e força física, mas não ao ponto de empatar com o Saga e, imagine, o Shaka....Daqui a pouco vao dizer q o Dohko e o Shion são fracos como o Afrodite.
Ah, a respeito do Saga ter elogiado o Afrodite é simples...ele devia ter 1 de força (numa escala de 0 a 10) e voltou dos mortos com 2..Bela evolução, 100% :mrgreen: :lol: :D

Num me lembra de aa agulha escarlate tirar os sentidos... eu lembro que os unicos que poderiam fazer isso eh shaka e o saga.. o shaka com o golpe dele e o saga só com um soco pra cada sentido tirou cada sentido do seiya e do ikki...

A agulha escarlate tirava sim os sentidos....O hyoga vai perdendo um a um e no final está todo torto, só falando através do Ki. :wink:

Ecthelion disse:
Não sei se Aioria estava tão forte assim, para ser igual ao Shaka e ao Saga....P/ mim ele era o q mais tinha evoluído na agilidade e força física, mas não ao ponto de empatar com o Saga e, imagine, o Shaka....Daqui a pouco vao dizer q o Dohko e o Shion são fracos como o Afrodite.
Ah, a respeito do Saga ter elogiado o Afrodite é simples...ele devia ter 1 de força (numa escala de 0 a 10) e voltou dos mortos com 2..Bela evolução, 100% :mrgreen: :lol: :D
na luta do salão do mestre no anime, Aioria estava pau-a-pau com os poders do Mestre e depois do Shaka.....
eu tb naum concordo com isso.....mas tava lá....
por isso q eu disse q, se tiver essa cena no mangá, foi um erro do Kurumada.....

se eu naum estou enganado, a Agulha naum tira os sentidos q nem o Tesouro do Shaka.....ele vai ferrando o cara e este vai perdendo.....nada especifico.....
é só ver q o Kanon na saga de Hades leva 14 agulhadas, mas continua falando normalmente.....

Realmente, a Agulha escarlate não tira os sentidos... a medida que o adversário as recebe ele vai ficando cada vez mais fraco, pois a cada tiro é como se ele fosse picado por um escorpião, quando é dado o 15º ou 14º (não lembro ao certo) tiro o sangue é expelido por todo o corpo... geralmente em seguida vem a Antares que acabaria de vez com o cara.

E quanto ao agulha escarlate, ele vai tirando os sentidos por atingir nos pontos vitais do inimigo, não pelo sangramento que os golpes ocasionam.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back