• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Karas do Pedro Bandeira

Mohanah disse:
Bah! Droga da Obediência e Pântano de Sangue, juntamente com A Marca de uma Lágrima também do Bandeira marcaram a minha pré-adolescência. Queria muito ter lido a séria toda, talvez um dia ainda role.

O 9º ano da escola onde eu faço estágio está lendo Droga do Amor. Os Karas ainda continuam comandando entre a garotada =P

A graça para a garotada é justamente porque se passa em um ambiente conhecido: São Paulo. Então todo mundo adora.

eu achava fantástico "A Marca de uma Lágrima" quando li, era muito bonito, até tocante. Principalmente as descrições de sensações do Bandeira.
 
Anica disse:
Eu nunca me acostumarei com esse negócio de 9º ano aqui no Brasil O_o

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu também achava super estranho no início, mas depois me acostumei. Afinal foi só uma mudança de nome, na prática continua tudo a mesma coisa.
 
Eu nunca lí esses livros, era garoto da vaga-lume mesmo e salvo outros livros que apareciam, lembro do título desses livros, como tenho um sobrinho com 11 anos vou aproveitar e comprar pra ele, assim eu leio junto!!! =]
 
Cabal, dá uma procurada. A minha mãe leu 'simultaneamente' comigo na época e até hoje é fã dos Karas.
 
Pips disse:
A graça para a garotada é justamente porque se passa em um ambiente conhecido: São Paulo. Então todo mundo adora.

eu achava fantástico "A Marca de uma Lágrima" quando li, era muito bonito, até tocante. Principalmente as descrições de sensações do Bandeira.

AMO a Marca de uma Lágrima, devo ter lido mais de 10 vezes (é fininho né), mesmo depois de véia :P Tenho ele até hoje (assim como a Droga da Obediencia e MUITOS livros da coleção Vagalume)

Falando nisso, ninguem vai abrir um tópico sobre a coleção Vagalume?
 
Pq sempre sou o diferente, não comecei com a Coleção Vagalume (comecei com Harry Potter em 2000 :hahano:)

Pelos títulos parecem ser livros bem bacanas...
 
Li esses livros quando já haviam várias faíscas de paixão por leitura em mim, e com eles as faiscas se tornaram uma grande chama. hueheuheue
Mas desde muito novo gostava muito de ler. Quero ler o pequeno príncipe de novo, pois eu li quando tinha 7 anos, ou seja, li mas não compreendi nada. Sabe aquela leitura infântil que você junta as letras e consegue ler as palavras, mas sequér sabe do que se tratam? Foi mais ou menos assim, nem lembro de nada. hueheue
 
Li todos! Os primeiros livros que eu realmente viciei foram os da Vaga-Lume.

Alguém lembra de uma cena de tortura envolvendo unhas e um alicate?? Eu não lembro em qual dos Karas que foi...
 
Wilson, não me lembro direito, mas acho que foi em O Anjo da Morte ( aquele que falava sobre nazismo). Aliás, esse é o meu livro favorito dos Karas.
XD
 
pessoal, eu sempre pensei que fossem 5 livros, aí, fui ver na wikipedia. entrando no artigo dos karas são cinco mesmo. Mas aí fui no artigo do autor e tem um livro lá chamado "Droga Virtual".
eu entrei no artigo de droga virtual, e aí tá escrito:
"A Droga Virtual é um livro de Pedro Bandeira sobre mais uma aventura d'Os Karas: Magrí, Chumbinho, Crânio,Miguel e Calu.

O livero foi retirado de circulação pelo autor, para ser reescrito."


eu nunca tinha ouvido falar desse. o.O
 
Lucas, pelo que sei, é o seguinte...
O Pedro Bandeira chegou a escrever, mas desistiu de publicar. O livro falava de tecnologia, e em pouco tempo todo a história ficou ultrapassada. Por isso, "A Droga Virtual" nunca foi publicado.
Mas o escritor diz que está escrevendo uma outra história, um Livro Zero, que se passa antes da "Droga da Obediência"... Vamos esperar, né?
 
Eu gosto demais da série, o código vermelho e o tenis polar são muito legais. Só que eu nunca cheguei a brincar de turma dos Karas, já que meus amigos não gostavam muito de ler. Mas foram os Karas que me viciaram de vez no gênero de infanto-juvenil de mistério, passei anos lendo livros do tipo.
Eu li algo sobre a Droga virtual, mas eu não sabia que ele estava escrevendo outro, acho que vai ser legal, agora estou louca para ler.
 
Quando estava na escola ele era meu autor favorito, li todos os livros deles para adolescentes incluindo Os Karas. Até hoje leio Descance em paz, meu amor e o meu favorito dele: A marca de uma lágrima.
 
Eu achei o livro A Droga da Obediência na rua e estava todo ruim a capa, comecei a ler e então percebi que entrei numa história muito interessante e cheia de mistérios. Muito bom, até que eu acabei perdendo ele, mas não esqueço como a história é sem sombra de dúvidas a melhor que Pedro Bandeira escreveu.
 
Eu li A Droga do Amor pro colégio, há alguns anos atrás. Lembro que gostei, sim, e me lembro também de algumas cenas... acho uma ótima leitura infantil: não foi o meu caso, mas pode descobrir-se o prazer de ler com Os Karas.
 
Cabal disse:
Assim que estiver perto de acabar o Caçador de Pipas vou procurar eles.
Valeu Pip´s.


[size=medium][align=center] eu estou acabando de ler o livro ANJO DA MORTE é o primeiro dessa colessão que estou lendo , estou gostando muito de ler ele , é muito intereçante e ajuda a exercitar o cerebro , espero ler mais livros deles ![/align][/size]
 

A Scriptonita Films e a Conspiração se uniram ao escritor Pedro Bandeira para a produção de séries e longas-metragens baseadas na série de livros mega-seller Os Karas. Composta por seis livros, as aventuras de Miguel, Calú, Magri, Crânio e Chumbinho serão adaptadas pelos criadores Luca Paiva Mello e André Catarinacho, com produção executiva de Juliana Capelini e Renata Brandão. A primeira obra audiovisual prevista para chegar ao público é uma série de ficção adaptada a partir do livro inaugural de Os Karas: A Droga da Obediência (Moderna), sucesso editorial com mais de 7 milhões de exemplares vendidos desde o seu lançamento em 1984.


Com 130 livros publicados e quase 30 milhões de exemplares vendidos, Pedro Bandeira é um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil brasileira. Este ano, ele será o homenageado como Personalidade Literária pela 65ª edição do Prêmio Jabuti. Além da série, dois longas-metragens, um videogame e novos lançamentos editoriais baseados na obra de Bandeira também estão a caminho.

“Adaptar Pedro Bandeira para as telas é um sonho da Scriptonita desde a sua fundação e trabalhar com uma das maiores propriedades intelectuais brasileiras é um privilégio. André e eu estamos empolgados e nossas experiências conjuntas somadas - “Bugados”, “Julie e os Fantasmas” e “Juacas” - nos dão a certeza de que a adaptação de Os Karas será um marco para o audiovisual infantojuvenil. E ter ao nosso lado uma produtora classe-mundial como a Conspiração Filmes é sem dúvida a parceria perfeita para isso. Estamos ansiosos para ver o impacto que a releitura da obra para os dias atuais irá provocar”, afirma Luca, sócio-fundador da Scriptonita.

"É uma honra imensa para nós trabalhar na adaptação dessas aventuras que marcaram tantas gerações de leitores brasileiros, transformando-as em entretenimento audiovisual sofisticado, de alto nível artístico e técnico. Na Conspiração, criamos entretenimento infantojuvenil desde o começo da nossa história e adquirimos uma vasta experiencia produzindo mais de 20 temporadas de DPA, hoje a maior série do gênero no país. Vamos unir toda essa nossa expertise com a criatividade dos nossos parceiros da Scriptonita para fazer que essa marca possa atingir um público ainda maior no Brasil e no exterior", diz Juliana Capelini, Diretora Executiva da Conspiração.

“Levar Os Karas para as telas provocou o interesse de muitos produtores ao longo dos anos. Mas só agora com a Scriptonita – a mais original no desenvolvimento de projetos para o público infantojuvenil, e a Conspiração, uma das mais conceituadas produtoras do planeta, formamos a equipe que eu sempre sonhei. Costumo dizer a eles que só espero duas coisas: que o projeto seja sensacional e que seja um grande sucesso. E pra mim está claro que vamos conseguir”, afirma Bandeira.

O projeto de adaptação de Os Karas ainda está sendo negociado com players, canais e plataformas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo