• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2025

Gostei bastante da cerimônia, valeu a pena a noite pouco dormida rs
Ri bastante com o início (chamar o Conan foi uma escolha acertadíssima; não sei pq não aconteceu antes).
A piada com a Sofia Gascon no início foi feroz kkkk
Vibramos muito quando Ainda Estou Aqui ganhou melhor internacional 😍
Confesso que fiquei triste pela Moore; não só adorei a atuação dela (e o filme, que deve ser meu preferido do ano passado - triste inclusive que seguem a tradição de não premiar filme de gênero :( ), tão sútil e cheia de nuances, mas tive pena que ela pareceu chateada por ter perdido, ainda mais da mega campanha dela... Difícil ela ter outra chance... Só não ficaria tão triste se ela tivesse perdido pra Fernandinha... A Mikey tá ótima, e meu pensamento é sempre o de a melhor deve ganhar, não por causa de idade e tal, mas as outras duas estavam superiores em papéis mais bem escritos.
Feliz pelo reconhecimento de Baker, apesar de não achar Anora o melhor filme dele (ele chegou em um pico no anterior, Red Rocket, um filme com tema parecido, como sempre, mas bem mais completo).
E é isso, deu pra divertir, e fizeram bem em, apesar de não cantarem as músicas originais dos filmes indicados, terem feito aquele número no início com a Ariana Grande e Erivo. Que vozes!

Oxe, você trabalha até nos domingos, Gabrielzinho? Fazendo o quê?
Trabalhando como recepcionista num hotel aqui no Rio

eu gostei muito de anora, dos filmes do oscar que vi era inclusive um dos meus favoritos. e fico feliz com o cinema independente ganhando - passei muitos anos vendo a lista de vencedores do oscar e pensando que meus queridos estavam todos no spirit awards. sensação que dá é que o trabalho de renovar a academia está funcionando não só no sentido de melhorar a diversidade (buscando mais filmes dirigidos por mulheres, e não só gente branca sendo indicada nas demais categorias), mas também em ampliar a visão do que é um filme elegível ou não. eu tenho certeza que dez anos atrás um filme como anora ou um como a substância não teriam lugar entre os indicados - ficariam ali no melhor roteiro (que sempre foi o canto de premiar os independentes) e ficaria por isso mesmo. enfim, reforçando o que já disse, eu gostei da cerimônia, fazia tempo que eu não me divertia tanto (e não era só por esperar os prêmios do brasil, eu me diverti de forma geral mesmo)

Eles se divertiram neste Oscar, como deve ser. Vai lá saber quando teremos outra oportunidade de aparecer lá e ainda mais com 3 indicações.

é foda pq além de ter que ter a sorte de ter um filme bom e que consiga captar o interesse de gringo burro (fazer o q, né), ainda tem que conseguir fazer esse filme ser o escolhido para representar o brasil. no ano do bacurau mandaram um bem idiotão por pura politicagem (no caso, do governo biroliro) - é um filme que eu tenho certeza que teríamos levado oscar de estrangeiro pq a crítica gringa paga pau até hoje.

Eles se divertiram neste Oscar, como deve ser. Vai lá saber quando teremos outra oportunidade de aparecer lá e ainda mais com 3 indicações.
E ainda mais com outro diretor com bala na agulha $$$$$$$$$ como o Salles.

Até porque não basta simplesmente ter só um bom filme pra indicar e sim ter força pra impulsionar e fazê-lo ser muito bem exibido lá fora e principalmente dentro dos EUA que é fundamental. Aí não adianta muito reclamar.. mas ter bastante dinheiro pode não ser tudo, mas no final faz muita diferença.

É claro que lambanças monumentais como ocorridas na campanha de Emilia Pérez, são a exceção que nenhum dinheiro foi capaz de consertar.

no ano do bacurau mandaram um bem idiotão por pura politicagem (no caso, do governo biroliro)
Discordo nesse ponto. Achei A Vida Invisível (depois tiraram o "de Eurídice Gusmão" do título) um puta filme. Não sei se é melhor que Bacurau até porque não assisti a esse último, mas acho um dos melhores nacionais dos últimos anos.

Só passando pra registrar a minha revolta com o assalto. Não vi nenhum dos filmes indicados, mas nenhuma daquelas umazinhas lá chega perto da habilidade cênica de Fernanda Torres. Muito diferenciada.

Discordo nesse ponto. Achei A Vida Invisível (depois tiraram o "de Eurídice Gusmão" do título) um puta filme. Não sei se é melhor que Bacurau até porque não assisti a esse último, mas acho um dos melhores nacionais dos últimos anos.

nossa, é o alemão me deixando loca. o filme que eu estava pensando é outro do mendonça filho, o aquarius. o filme escolhido foi pequeno segredo. copiando da wiki:

1741297984249.webp

do eurídice gusmão eu não vi porque infelizmente sou uma pessoa muito apegada aos meus ranços e tenho um ranço gigantíssimo da autora do livro no qual o filme foi inspirado, maaaaaas ouvi dizer de muita gente que realmente é muito bom (e teve quem leu o livro e disse que é bom justamente pq desvia um tanto do livro).

mas no fim das contas é aquilo: quem aparece até agora em lista de revista/site gringo é bacurau, e o oscar é um prêmio gringo. 🤷‍♀️

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back