• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

Alguém poderia me dar os nomes élficos desses animais (tanto Quenya como Sindarin se não for pedir demais):
cachorro, coruja, lebre, borboleta, leão, pavão, cisne, tubarão, cervo, águia, cavalo, touro, macaco, tartaruga, pombo, ovelha e camundongo.
Desde já agradeço.

Gostaria de saber como ficamue nome em elfico: Abilio

valeu!

Alguém poderia me dar os nomes élficos desses animais (tanto Quenya como Sindarin se não for pedir demais):
cachorro, coruja, lebre, borboleta, leão, pavão, cisne, tubarão, cervo, águia, cavalo, touro, macaco, tartaruga, pombo, ovelha e camundongo.
Desde já agradeço.

Aí estão alguns. Não consegui todos.

Quenya
Cachorro: Huo
Borboleta: wilwarin
Leão: Rá
Cisne: alqua
Águia: soron ou sornë
Cavalo: rocco
Boi (não encontrei touro): mundo
Pombo: cu ou cua
Ovelha: máma
Rato: nyaro

Sindarin
Cachorro: hû
Borboleta: gwilwileth
Leão: raw
Cisne: alph
Cervo: aras
Águia: thoron
Cavalo: roch
Pombo: cugu
Rato: nâr

Fala galera beleza? sou novo aqui no forum e nao encontrei um lugar certo para traduçoes em Tengwar, alguem poderia afirmar se essa tradução do nome fëanor esta correta? Valeu!

8423729608_cb0bb13496_k.webp

Aí estão alguns. Não consegui todos.

Quenya
Cachorro: Huo
Borboleta: wilwarin
Leão: Rá
Cisne: alqua
Águia: soron ou sornë
Cavalo: rocco
Boi (não encontrei touro): mundo
Pombo: cu ou cua
Ovelha: máma
Rato: nyaro

Sindarin
Cachorro: hû
Borboleta: gwilwileth
Leão: raw
Cisne: alph
Cervo: aras
Águia: thoron
Cavalo: roch
Pombo: cugu
Rato: nâr

Muito obrigado! :joinha:

Olá Galera
Eu gostaria de fazer um pedido, algum de vcs poderia traduzir essa frase para a Língua de Mordor. É Para eu colocar como tattoo , Obrigado ^^
" Sofremos muito com o pouco que nos falta , e gozamos pouco o muito que temos."

ajuda na tradução

Ae galera blz, To afim de fazer uma tattoo com a Árvore Branca de Gondor e gostaria de colocar a frase ''Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado'' em élfico abaixo da imagem , teria como v6 me mandarem a a tradução da frase ja na fonte élfica ? Obrigado .

Boa tarde
Gostaria de traduzir uma mensagem para a fonte do Anel (Tengwar acredito que seja), usando um idioma original também. Entretanto não achei nada muito conclusivo sobre a língua negra de Mordor.

Pergunta 1: Alguém consegue traduzir uma mensagem completa para a língua negra de de Mordor, e depois para a fonte de Tengwar?

Pergunta 2: Caso não seja possível realizar o mencionado acima, o que vocês aconselham?
......- Substituição direta: Português -> Tengwar.
......- Tradução para o inglês: Português -> Inglês -> Tengwar.
......- Tradução para o Élfico: Português -> Élfico -> Tengwar.

Qual das opções acima é mais indicada para manter a essência da mensagem mais próxima ao mundo de Tolkien ?

Aguardo opiniões.
Obrigado

Alguem pode me ajudar com uma tradução?

Estou querendo fazer uma tatuagem com a seguinte frase do CS Lewis "suppose we have only dreamed", peguei a frase e coloquei no word com uma fonte, mas segundo uma amiga minha não pode ser assim pq as vezes fica errado, então deem uma olhada e veja se esta errado mesmo e se alguem puder me mande uma imagem com a maneira certa.
tatuagem.webp

Re: Textos em Quenya

alguem pode me ajudar com a tradução da frase "suppose we have only dreamed" pra tengwar, e tbm ver se essa forma aqui esta certa?tatuagem.webp

Olá turma, sou novo por aqui (na verdade eu descobri o Fórum buscando uma forma de traduzir uma frase). Talvez vocês possam me ajudar. Quero inscrever na minha aliança a frase "Até que a morte nos separe" em Quenya ou Sindarin (o que for mais fácil) na escrita Tengwar. Alguém pode me ajudar? Eu pensei inicialmente em transcrever direto do português pro alfabeto Tengwar, mas ficaria um trabalho "meia-boca"...

Boa tarde
Gostaria de traduzir uma mensagem para a fonte do Anel (Tengwar acredito que seja), usando um idioma original também. Entretanto não achei nada muito conclusivo sobre a língua negra de Mordor.

Pergunta 1: Alguém consegue traduzir uma mensagem completa para a língua negra de de Mordor, e depois para a fonte de Tengwar?

Pergunta 2: Caso não seja possível realizar o mencionado acima, o que vocês aconselham?
......- Substituição direta: Português -> Tengwar.
......- Tradução para o inglês: Português -> Inglês -> Tengwar.
......- Tradução para o Élfico: Português -> Élfico -> Tengwar.

Qual das opções acima é mais indicada para manter a essência da mensagem mais próxima ao mundo de Tolkien ?

Aguardo opiniões.
Obrigado

É melhor em élfico, meu caro... Não seria lá muito agradável gravares uma bela mensagem num idioma tão vil e desprezível como a Língua Negra.

Tradução para elfico

Olá! Preciso de uma ajuda.

Gostaria de saber como fica a seguinte frase em elfico: "Que meus pensamentos permaneçam livres". Quero tattuar isso, mas não encontro nenhuma lingua que fique legal.

Além disso, gostaria de saber qual a fonte (e se tem o arquivo) usadas no Senhor dos Anéis.

Muito obrigado desde já!
Abraços

Olá!

Sou nova aqui, na verdade encontrei o fórum enquanto pesquisava sobre J. R. R. Tolkien, em especial sobre o idioma Quenya e o alfabeto Tengwar.

Queria traduzir uma frase para o Quenya e transcrevê-la para o Tengwar, mas só encontrei um programa para transcrição, e iria distorcer demais o significado. É um anagrama e um nome élfico, para fazer um 'sinete pessoal', por assim dizer.

Nome: ''Erunámë''

Frase: ''A maiden for arcade in land''

A frase não é grande coisa no fator sentido, porque é um anagrama de um nome e sobrenome, por isso pensei que seria mais exato traduzir do Inglês para o Quenya, e depois transcrever tudo para o Tengwar.

Desde já agradeço imensamente ao iluminado que puder ajudar ^^

Olá, primeiramente obrigado pelo que fazem por nós! Admiro muito isso! Gostaria de saber como fica "Deusa da Natureza" , agradeço desde já!

Olá, primeiramente obrigado pelo que fazem por nós! Admiro muito isso! Gostaria de saber como fica "Deusa da Natureza" , agradeço desde já!
Em Quenya fica: Ëo Aini
ëa
"universo, natureza" + o gentivo -o.
Aini, feminino de Ainu "sagrado, espírito angelical."
Isso não é necessário. No panteão de Tolkien, Yavanna é a Deusa da Natureza. É só usar o nome dela.

Alguém pode me tirar uma dúvida? Como ficaria as seguintes palavras/frases em quenya: Lobo dos olhos azuis.
Eu e você, pra sempre.

Agradeço desde já! hehe

EDIT: Valeu!!

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back