Re: Nomes em Tengwar
Quanto a Renato, tem a opção Ennóna, creio que, acredito que Atanóna seja correto também, mas o prefíxo en- é mais comum, nesse caso. Atanóno me parece um genitivo.
Ennóna - `V5P~N5#
Atanóna - `C1E5~N5#
Atanóno - `C1E5~N5Y
Quanto à "Amante da Noite" creio que Meldolomë ou ?Lomeldo (não sei se Lomeldo é correto, sou péssimo com contrações) seja mais correto, já que Laita é "bless" e não "lover". De qualquer forma.
Laitalómi - jlC1Ej~Nt%
Lómilaita - j~Nt%jlE1E
Meldolomë - t$m^j^t$
?Lomeldo - j^t$m^
Espero ter ajudado.
Pode pagar pau pro Slicer que ele merece...
P.S.:Usando a "Legenda Istimo": Português, Inglês e Quenya.
P.P.S.: Vc é de onde?
Olá... gostaria de tirar uma dúvida... meu nome em Quenia é: Atanóno = Renato, bom pelo menos foi o que achei ! se não for... me digam pq estou meio perdido ainda ! e tipo eh dessa forma q se escreve em tengwar ? `C1C5Y5Y
Quanto a Renato, tem a opção Ennóna, creio que, acredito que Atanóna seja correto também, mas o prefíxo en- é mais comum, nesse caso. Atanóno me parece um genitivo.
Ennóna - `V5P~N5#
Atanóna - `C1E5~N5#
Atanóno - `C1E5~N5Y
bom... tava tentado escrever "Amante da Noite" e cheguei a algo como "laitalómi" ou "lómilaita" me ajudem por favor ! grato !
Quanto à "Amante da Noite" creio que Meldolomë ou ?Lomeldo (não sei se Lomeldo é correto, sou péssimo com contrações) seja mais correto, já que Laita é "bless" e não "lover". De qualquer forma.
Laitalómi - jlC1Ej~Nt%
Lómilaita - j~Nt%jlE1E
Meldolomë - t$m^j^t$
?Lomeldo - j^t$m^
Espero ter ajudado.
Ahhhh... num podia esquecer de agradecer à mente maravilhosa que teve a ideia de colocar a fonte pra postar ! facilitou mto além de engrandecer nosso aprendisado... Slicer... sem querer pagar um pau !!! mas...
Pode pagar pau pro Slicer que ele merece...
P.S.:Usando a "Legenda Istimo": Português, Inglês e Quenya.
P.P.S.: Vc é de onde?