• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

• Criador do tópico Criador do tópico 1144
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Nomes em Tengwar

Marcela - Borgileiel wh7s`jlÕ`j
Família - Nossë 5^,R, Nost 6h81
Raíz - Sundo IU2^, Thond 3h62

Opa, e aí povo!

Olha, sem querer ser chato, mas já sendo...
As palavras Borgiliel (Erundur, você transcreveu BorgilEIel) e thond estão transcritas erroneamente.
No modo Sindarin de Beleriand, as transcrições corretas seriam, respectivamente:
wh7s`j`lj
3h2P

Abraços!

Olá!
Com a ajuda do MTP3 consegui transcrever meu nome (Carla Cristina) para Tengwar. Eu só gostaria que alguém verficasse se eu fiz o dever de casa direitinho hehehe
Obrigada.
y1pba4p6E-nSNH8RcowdG4NPicwn3ydrwN5IR9mo9GwP0gH_RbspVJYokmmiLSJzeAojNoxdxLOzoU

oi... se não fosse pedir muito eu queria saber como fica Mirella, que eh o nome de uma amiga... quer dizer sábia... De qualquer jeito... obrigada^^

Um amigo meu queria saber como fica o nome dele em tengwar. Ele se chama José Lucas.
Se alguem puder me dizer, ficarei muito grata^^

oi... se não fosse pedir muito eu queria saber como fica Mirella, que eh o nome de uma amiga... quer dizer sábia... De qualquer jeito... obrigada^^
Mirella = t%6Õj#

Um amigo meu queria saber como fica o nome dele em tengwar. Ele se chama José Lucas.
Se alguem puder me dizer, ficarei muito grata^^
José Lucas = f^,Õ j&aD¢

Olá!
Com a ajuda do MTP3 consegui transcrever meu nome (Carla Cristina) para Tengwar. Eu só gostaria que alguém verficasse se eu fiz o dever de casa direitinho hehehe
Obrigada.
y1pba4p6E-nSNH8RcowdG4NPicwn3ydrwN5IR9mo9GwP0gH_RbspVJYokmmiLSJzeAojNoxdxLOzoU
Tá certo sim :yep:

Gostaria de saber como ficaria meu nome em Tengwar!

JOÃO = ERUANTALON ou ERUNTALON

PAULO = TITTON ou PITYON

Peguei o significado aqui no forum !

Desde já agradeço!

Oi gente.....se alguem puder me ajudar a escrever Ádrya e Daewen com letras élficas..agradeço...

Gente, eu queria saber como fica meu nome Harweltë em letras elficas..
e também como é o nome Douglas em quenya obrigada :)

Gostaria de saber como ficaria meu nome em Tengwar!

JOÃO = ERUANTALON ou ERUNTALON

PAULO = TITTON ou PITYON

Peguei o significado aqui no forum !

Desde já agradeço!

João -> f&.Dp
Paulo -> q.Dj&
Eruantalon -> `V7U`C4#jY5
Eruntalon -> `V7U4#jY5
Titton -> 1T1'Y5
Pityon -> qT1ÍY5
Espero ter ajudado ^^

Re: Varias duvidas

(...) Mas já adiantando Pedro originário do Grego que é pedra
no Quenya fica SARDO ou ONDO.

"sar" - pequena pedra ou "ondo" - pedra

Natanael vem do Hebraico que significa "Deus dá"
Na tradução para Quenya fica: ERUANTION ou ERUNTION

dos elementos "Eru" - Deus e "anantie ou ánie" - dá (...)

Seguindo a tradução fornecida pelo Guga as transcrições para os quatro nomes possíveis são:

Sardo Eruantion -> iEuY `V7U`C4%`N5
Sardo Eruntion -> iEuY `V7U4%`N5
Ondo Eruantion -> `N2^ `V7U`C4%`N5
Ondo Eruntion -> `N2^ `V7U4%`N5

Espero ter ajudado :D

P.S.: Para que você visualize as trancrições é necessário que você tenha uma fonte tengwar instalada no seu computador.

Re: Varias duvidas

oi gostaria de gravar na minha aliança de compromisso
monica e jorge 06/12/05 igual a letra da aliança dos senhor dos aneis.

por favor se aguem souber como escreve ou qual é a letra. me ajudem
obrigada

[email protected]

Monica e Jorge -> t^5%aD `B fØ6f%
Desculpe-me mas não posso te ajudar com a data pois ainda não estudei a parte numérica do tengwar.

P.S.: É necessário que você tenha uma fonte tengwar para viasualizar a transcrição.

Gostaria de me certificar sobre qual idioma está o nome de vocês para que eu possa providenciar uma transcrição =]

Está em quenya, e eu queria saber como era o nome douglas em quenya e não em letras elficas... e queria o nome Harweltë em letras elficas, mais obrigada da mesma forma :D

Está em quenya, e eu queria saber como era o nome douglas em quenya e não em letras elficas... e queria o nome Harweltë em letras elficas, mais obrigada da mesma forma :D

Para saber como escrever seu nome em Quenya, você deve primeiro saber o significado do seu nome:

Forma anglicizada do sobrenome escocês Dubhghlas que quer dizer "rio escuro" do gaélico dubh "escuro" e glais "molham, rio". Douglas era originalmente o nome de um rio que então se tornou um nome de clã escocês (pertencendo a uma linha poderosa de condes escoceses). foi usado como nome desde o 16º século.

Em Quenya:
- Rio é sírë
- escuro é morna

então...
Tengwar - t^7T8~B7Y5
Transcrição - t^7T8~B7Y5
Tradução - Morisíron

Espero ter ajudado.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79