• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Vou ensinar um processo básico pra qualquer tipo de processo suspeito no computador, funciona para a maioria dos casos, alguns processos ainda não aparecem nesse procedimento.

Iniciar -> Executar -> digite msconfig -> dê OK -> Vá na aba Inicialização ou inicializadores -> desmarque todas as opções -> Aplique -> dê OK -> Quando aparecer uma janela perguntando se você deseja reiciniar o computador, clique em sim.

Isso vai desmarcar todos os processos que não são do sistema que inicializam junto com o Windows, assim que o windows reiniciar passe um anti-spyware/vírus no computador.

EDIT: Acabei de ler o post acima, para quem não tem um bom conhecimento sobre processos e arquivos o HiJackTHis é extremamente "perigoso", apagar um arquivo do sistema é fácil, fácil, com ele. Portanto, para "calouros" eu indicaria o Spybot ou o Adware.

Última edição:
Iniciar -> Executar -> digite msconfig -> dê OK -> Vá na aba Inicialização ou inicializadores -> desmarque todas as opções -> Aplique -> dê OK -> Quando aparecer uma janela perguntando se você deseja reiciniar o computador, clique em sim.

Eu não recomendo desmarcar tudo não. Tem coisas lá que você não vai querer desabilitar. Antivírus por exemplo.

EDIT: Acabei de ler o post acima, para quem não tem um bom conhecimento sobre processos e arquivos o HiJackTHis é extremamente "perigoso", apagar um arquivo do sistema é fácil, fácil, com ele. Portanto, para "calouros" eu indicaria o Spybot ou o Adware.

Por isso mesmo que pedi pra ele fazer somente o processo de LOG no programa, sem corrigir qualquer problema - não sou louca de falar pra um marinheiro de primeira viagem apagar tudo o que encontrar mediante o HiJack. =]

E ele já tentou o Spybot, que fecha sem mostrar mensagem alguma quando o escaneamento ainda está em 75%.

O Adware, da Lavasoft, é uma boa. Porém, se o SPyBot já está fechando um pouco depois da metade do Scan, o Adware muito provavelmente vai fechar também - ou nem vai abrir. Algo semelhante aconteceu comigo, quando peguei um spyware; nenhum antispyware executava ou terminana o escaneamento. :tsc:

Eu não recomendo desmarcar tudo não. Tem coisas lá que você não vai querer desabilitar. Antivírus por exemplo.

Pra se fazer um teste e verificar o que está ocasionando um determinado problema no sistema, é recomendável sim desabilitar tudo, até mesmo o Antivírus. Depois do diagnóstico feito, reabilita-se ele. :wink:

Última edição:
Sei lá, desabilitar antivirus num sistema que ja pode estar infectado não é uma coisa muito inteligente de se fazer, mesmo que seja pra testes. Instale outro anti spyware. O da Microsoft é muito bom.

No caso de ser um spyware, dificilmente o antivírus vai fazer algo - salvo algumas exceções de antivírus. =]

Seria uma boa baixar e instalar o Bitdefender, só a versão gratuita que faz uma varredura no computador a procura de vírus e, creio eu, de outros tipos de malware também.

Ele desativando os processos, posso dar quase 100% de certeza que o Anti-spyware dele vai funfar normalmente. Quanto a ele desativar o anti-vírus não tem problema, afinal se o anti-vírus não identificou o vírus é porque ele não pode fazer muita coisa com o mesmo. Se o sistema já estava vulnerável antes, não vai fazer a mínima diferença. A não ser que ele adquira um novo "amiguinho". :lol: Mas, já que é uma verificação rápida, ele pode fazer tranqüilamente.

Eis, então, a lista atual dos processos do meu OS: qualquer dúvida quanto a algum que vcs não conheçam, perguntem-me. Eu tenho boa idéia da maioria deles.

processos.jpg

Tentei também o Hijackthis!: Runtime error 50003, unexpected error.

O esquema é você googlear os processos que você não sabe o que é. O NOD32 que você usa é um bom antivirus. O scan dele não pegou nada!?

Os processos que me levantaram algumas dúvidas foram:

AutoHotkey.exe - programa pra atalhos no teclado e mouse, mas só o usuário pode instalar;
Client.exe - processo da GipsyMedia Ltd;
Launchy.exe - processo associado ao TODO;
MDserv.exe - o correto seria cmdserv.exe ... ou isso é um processo camuflado ou é coisa do sistema mesmo;
oodag.exe - executável do O&O Defrag, um utilitário pro Windows;
RKLauncher.exe - não encontrei informações
sp_rsser.exe - Realtime Shield Service, do Spyware Terminator;
WHATPU~.EXE - é um programa cuja informações só encontrei em espanhol (e o meu espanhol é uma porcaria);
InkSaver.exe - Programa pra economizar tinta da impressora ?

Acima de tudo, suspeito muito desses daqui que são apontados como Spywares por muitos sites:

AtomicAlarmClock.exe - dizem que é spyware, outros dizem que é uma modificação do relógio do WIndows.

Provavelmente, todos esses processos suspeitos não fazem mal algum. Tem vírus e outros tipos de malware que ficam bem escondidos e nem aparecem na lista de processos. E pelo que sei, há malwares com inteligência suficiente pra bloquear antivírus e antispywares, o que acaba evitando a localização e a remoção de tal praga.

Furia, dá uma olhada nessa listinha que fiz e vê se você instalou isso tudo aí mesmo. =]

O esquema é você googlear os processos que você não sabe o que é. O NOD32 que você usa é um bom antivirus. O scan dele não pegou nada!?

É a única solução mesmo, porém é uma faca de dois gumes como tudo costuma ser no Google: você pode tanto achar uma baita mentira a respeito do processo em questão quanto a verdade sobre o processo. :tsc:

Por exemplo, tem site que diz que o AtomicAlarmClock.exe é um malware, que ele não é do sistema e é muito usado como camuflagem pra muitos outros tipos de spyware. Outros já dizem que é uma modificação do relógio do Windows.... Outro exemplo é o Inksaver. exe! Tem site dizendo que é spyware, tem site falando que é software pra ecnomizar tinta de impressora! 8-O

Tem um site que eu costumo sempre dar uma consultada antes de dar uma pesquisada no Google: www.processlibrary.com
Tem um outro que consulta raramente: http://www.spywaredata.com

E o NOD32 é um bom antivírus mesmo. Porém, um antivírus nunca pega tudo, não há nada 100% quanto a segurança. Além disso, temos o fato da praga provavelmente ser um spyware, o que passa desapercebido pra muitos antivírus, e o outro fato de que vírus mais poderosos podem enganar um antivírus e um antispyware. :osigh:

Ganhei de natal o Celular Samsung SGH-E370, porém, ja instalei o driver (que vem em um CD junto a caixa do Celular) no PC para compartilhamento de arquivos Celular-PC via USB, só que quando eu conecto o Celular no PC, simplismente não acontece nada. Alguem pode me dar um suporte ou ao menos me indicar algum ?

Sou "noob" demais quando é Celular :dente:

Comigo acontecia a mesma coisa.

A sua CPU só tem uma entrada USB, mesmo? Porque, geralmente, há uma entrada na frente e outra atrás da máquina (no meu caso, a da frente não funciona - mas a de trás, sim).

O PC não chega nem a detectar que tem algo conectado na porta USB?

Na primeira vez, sim, ai ele procurou e instalou os Drivers. Depois disso eu encaixo o USB no PC e não acontece nada, tipo, minha Camera Digital eu encaixo e aparece a pasta dela, do Cel, nada.

As vezes o seu cell não é que nem a máquina que da pra passar as fotos pelo explorer mesmo. Ele deve precisar de um software pra isso. Da uma olhada no cd. Deve ter algum aplicativo nele.

Valeu galera, eu cheguei ao resultado final graças as dicas de vocês (principalmente a do Demon) que realmente, tive que instalar um tipo de intermediário entre o Cell e o PC.

Consegui pegar fotos e tals, e passar músicas para o Celular. Novamente, obrigado galera.

Usufrue do seu celular agora, Belfala! =]

Isso me fez lembrar quando eu tinha meu V510. Era a mesma coisa: instalar drivers e, depois, um programa pra intermediar tudo. Menos mals que o o meu atual não precisa disso, abre como qualquer dispositivo de armazenamento em massa via USB. XD

É que sou bem noob pra Cel mesmo, ja que meio que nunca liguei para Cel e agora ganhei de Natal um com todas essas coisas que não sei mexer muito bem, tipo Bluetooth, gerenciar arquivos e tals. Nossa, to parecendo minha mãe falando :dente:

Ai eu tô muito braba:humpf: , nunca mais empresto nada pro meu irmão :evil::evil::evil::evil:

eu tenho um HD removível da marca Spire, muito bom!!!!
Só que meu irmão pegou para passar um filme rapidinho, e qdo vou usar ele agora não tá funcionando ...
Eu ligo, começa a carregar, só que então começa um barulhinho *tictictictic* e logo a luzinha desliga,depois começa tudo de volta,a luz acende, carrega,começa o barulinho de volta,a luz a paga [...]

O que será que deu no danadinho???

:think::ahhh:

Acho que quebrou, HD's não fazem *tic tic tic*.

E como não se pode concertar HD's perfeitamente, compensa mais jogar no lixo e comprar outro.

Acho que quebrou, HD's não fazem *tic tic tic*.

E como não se pode concertar HD's perfeitamente, compensa mais jogar no lixo e comprar outro.

bah 8-O
não me fale uma coisa dessas /o\
a minha mãe nem terminou de pagar, comprei faz uns 4 meses só...
ai sei lá deve haver concerto, tenho fé XD

tenho que ver a garantia desse bichinho....
imagina se eu perco tudo que tem dentro dele :buaa:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back