• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Um dos meus computadores está com um problema possivelmente na instalação do monitor. Tive problema na placa de video, ela desintalou sozinha mas reinstalei e tudo bem.
Depois disso fui instalar o drive do monitor (LG L1552S) e depois de instalar, ele não funciona no modo normal (só no safe mode).
No gerenciador não aperece instalado monitor algum e quando vou instalar um monitor, a opção está apagada. Não sei mesmo o que fazer, não existe cd de instalação nele.

Eu uso windows vista.

GeForce FX7600 GT

Mas os jogos do emu pc não funcionaram bem e pensei que era o monitor que estava sendo indicado como Generic algo.

Será que ele entrou nesse modo porque o emulador tentou uma resolução diferente da nativa e não voltou na padrão? Não da nem pra trocar a resolução?

Ele liga aí, quando era para entrar o windows, fica preto.
No safe mode também pára naquela lista de files e não liga.

Ah, nossa que confusão que eu fiz. Eu pensei inicialmente que esse safe mode fosse algum lance do seu monitor, mas você ta falando que o seu Windows ta iniciando em modo de segurança. :lol:

Pelo jeito seu Windows é em inglês como o meu. Ele não inicia em modo normal de jeito nenhum!? Não da pra escolher na hora do boot? Tenta restaurar o driver original do Windows pra reconhecer seu monitor como "plug and play monitor".

Olha como meu monitor aparece aqui:

attachment.php
attachment.php

Anexos

• device-manager.webp
    device-manager.webp
    18,8 KB · Visualizações: 84
  • plug-play-monitor.webp
    plug-play-monitor.webp
    15,8 KB · Visualizações: 85
Última edição:
Ele não liga mesmo. E eu tentei fazer ele ser plug end play, que nem está no comptador que estou usando que tem o mesmo monitor.
Antes ele entrava no safe mode e agora nem isso. E sim, é o Vista em inglês pq a faculdade só me ofereceu esse. :lol:

To quase trocando pelo XP de novo mesmo. O que tem XP me dá menos problema. O que conta mesmo é que a minha faculdade oferece o Vista de graça para mim, e não mais o XP.

Boa Tarde :cerva:

Tô com um pc encostado aqui em casa e resolvi vendê-lo, só que ao ligar hoje, fica dando isso aqui:

Novell NetWarw Ready Firmware v1.00 (940809)

(C) Copyright 1991-1994 Novell, Inc. All Rights Reserved

Press <Home> Key to boot from Local Drive

Boot Failure
Insert Boot diskette in A:
Press any key when ready

Serching for Boot Record from CDROM...Not Found
Serching for Boot Record from Floppy...Not Found
Serching for Boot Record from SCSI...Not Found
Serching for Boot Record from Networ...OK

~ daí quando perto Enter fica repetindo esta mensagem e nada de entrar no Windows
O que será que deu ? :think::think::think:

Quando você aperta Home não acontece nada!? Pelo jeito ele ta sem HD, ou o HD ta formatado e não tem onde ele dar boot.

Quando você aperta Home não acontece nada!? Pelo jeito ele ta sem HD, ou o HD ta formatado e não tem onde ele dar boot.

bah..que rápido guri 8-O
já tentei apertar o Home e nada :osigh:
HD?8-O aiaiai...se for eu preciso me benzer, sério...o pc quando dá errado comigo, é sempre com o HD, só por deus :mad:

E isto:

Serching for Boot Record from CDROM...Not Found
Serching for Boot Record from Floppy...Not Found
Serching for Boot Record from SCSI...Not Found
Serching for Boot Record from Networ...OK

Fala que não encontrou CDROM e tal...é tudo com o HD mesmo...?

Ah..esqueci de dizer, tá com o HD, então o que preciso para ele fazer o boot XD??

Última edição:
Se ta com hd e não da boot, é porque provavelmente ta formatado. Então você precisa instalar um sistema operacional.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back