• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Vamos ver se alguém pode me dar uma luz...

Estou precisando de um software para desktop que sincronize perfeitamente com o Google Calendar, que minimize na tray e que tenha hotkey para abrir o menu de adição de tarefa (de preferência já a janela da tarefa, não o programa inteiro). Ah, grátis, claro. :mrpurple:

Meus testes até agora:
Sunbird: é muito bom, mas tem umas deficiências, como não minimizar na tray * (a extensão que adiciona essa funcionalidade está defasada e um programinha externo não funciona direito), além do consumo de memória alto ser demais para a função do programa.
Google Calendar rodando no Prism: em teoria parece ser legal, mas acaba sendo um Firefox capado. Seria uma escolha se criasse alguma funcionalidade ao Google Calendar. Outro problema é que como ele se apresenta como uma única janela, fica impossível receber os avisos de tarefas via pop-up.
EssentialPIM: é simpático, leve, mas só baixa as tarefas da internet, não envia.
NomadPIM, Omea, Chandler, TaskCoach: testes às cegas, tudo lixo.
O Outlook é meio fora de mão para mim, pois não vou gerenciar os e-mails por ele e para piorar, é pago (problema presente também no OneNote).

Até então, parece que o Sunbird vai prevalecer, mas pelo que vi, o desenvolvimento dele está quase abandonado. :?

----

* Edit.: O problema com o Sunbird não minimizando para a tray na versão 0.7 foi resolvido.

Última edição:
Se ta com hd e não da boot, é porque provavelmente ta formatado. Então você precisa instalar um sistema operacional.

Na verdade, parece que ele não está achando o HD, note que ele procura pelo boot em vários lugares, mas não em um HD. Ou foi desabilitado o boot pelo HD, ou o HD não está mesmo sendo encontrado.

Eu também pensei nisso, mas como ela afirmou que está com HD, eu confiei nela. O melhor mesmo é ela levar num técnico.

Na verdade, parece que ele não está achando o HD, note que ele procura pelo boot em vários lugares, mas não em um HD. Ou foi desabilitado o boot pelo HD, ou o HD não está mesmo sendo encontrado.

Eu também pensei nisso, mas como ela afirmou que está com HD, eu confiei nela. O melhor mesmo é ela levar num técnico.

:yep:
É vou levar em um técnico e converso com ele direitinho =D

Tô com uma dúvida.Assim, a minha mãe tem um notebook só que quando vai usar tem que ficar puxando o cabo para conectar e tal, é muito trabalhoso. Além do que o gato fica se pendurando no fio XD, enfim...falei para ela comprar um roteador e começar usar internet wireless.

Porém, estávamos pensando em cortar o telefone aqui em casa e só usar celular,porque a conta está vindo absurdamente cara e nem usamos muito.
Só que não sei daí, por causa da internet que vêm para pagar na conta de telefone.Então a minha dúvida é, se eu cortar o telefone, mas tendo a linha somente, a internet banda larga funciona???

Bom aí depende da operadora né. A Telefônica por ex te cobra assinatura da linha (mesmo não fazendo ligações). Então você pagaria isso + a banda larga.

Pelo menos para a BrT funciona. Você pode ficar só com o sinal da ADSL sem que o telefone funcione e pague a tarifa mensal.

Creio que isso depende da operadora, mas de modo geral, se a BrT - ruim de serviço como é - faz, as outras também devem oferecer tal serviço.

Bom aí depende da operadora né. A Telefônica por ex te cobra assinatura da linha (mesmo não fazendo ligações). Então você pagaria isso + a banda larga.

É, aqui em casa é a Telefônica ^^

Pelo menos para a BrT funciona. Você pode ficar só com o sinal da ADSL sem que o telefone funcione e pague a tarifa mensal.

Creio que isso depende da operadora, mas de modo geral, se a BrT - ruim de serviço como é - faz, as outras também devem oferecer tal serviço.

Hummm....bem se é possível eu vou dar uma pesquisada com as outras operadoras também =D

Muito Obrigada :joy:
Bom fim de semana \o/

Estou com problemas para criar pastas compartilhadas no Live Messenger.

A mensagem que aparece é a seguinte:

"Your sharing folders aren't yet available. Please try again in a minute"

Já fui nas ferramentas e habilitei as opções correspondentes, já verifiquei o firewall, já verifiquei que para a coisa funcionar o sistema deve estar formatado em NTFS (e está), já tentei desinstalar o NetFramework, já desinstalei o Messenger e instalei de novo... enfim, já tentei MUITA coisa.

A versão do programa é a 8.5.

E então? Será que alguém sabe de alguma alternativa obscura que eu ainda não tenha tentado? =P

Não tenho a solução do seu problema, Fëa, mas posso dizer uma coisa:

Tem certeza que quer habilitar essa porra? :?

O recurso do Sharing Folders ativa uma bagaça do NTFS, que por sua vez, cria um arquivo [unidade root]\$Extend\$UsnJrnl:$J:$DATA de tamanho variável que nunca desfragmenta (1, 2, 3, 4).

Talvez o grande problema seja a sua solução... Vá em Executar (WinKey+R) e digite services.msc. No Gerenciador de Serviços, procure pelo Messenger Sharing Folders USN Journal Reader service, e veja se ele não está desativado (o que não é o default do negócio). Coloque para inicialização automática.

Para conhecimento, as pastas do Sharing Folders ficam em [unidade root]\Documents and Settings\[usuário]\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Messenger\[email do contato]\Sharing Folders.

Hmm, eu não sabia dessa coisa aí não, Uva.

O objetivo era simplesmente compartilhar músicas com uma pessoa, mas acho que vou tentar algum substituto que não cause tanta amolação. Soulseek, provavelmente.

Quando eu chegar em casa eu dou uma olhada no services.msc

Obrigado por enquanto. :D

Eu tenho aquela dupla de caixas de som, que fica cada uma de cada lado do monitor. De repente, elas não começaram mais a funcionar e o som passou a sair da CPU (que até então eu não sabia que podia executar som :dente:). Agora o som só está saindo no fone, quando conectado a CPU. Tirando o fone o som não sai nem da CPU.

Como reconfigurar tudo para passar a sair som das caixas de som?

Ah sim, os fios estão todos no lugar certo e tal.

Nossa, já tentei de tudo para tirar os malwares unsrvc.exe e winsrvc.exe. :B

Sabe como é, quando o computadora da minha mãe estraga e ela vem usar o meu surpreendentemente "surgem" processos estranhos no pc. :dente:

Alguém sabe alguma alternativa?

Sem ser:

Hi!Jackthis.
Spybot
Nod32
regedit
msconfig

Todos falharam. :|

E principalmente:

Formatar.

:|

Abra o editor de registro, navegue até HKLM\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Run e apague as entradas (talvez seja necessário fazer isso em modo de segurança, alguns recriam a entrada de inicialização quando estão rodando), e apague também o executável do malware. Reinicie.

Procure também em outros lugares onde são definidas entradas de inicialização automática.

O problema é que quando ele é apagado todos os usuários do windows não entram e pedem uma senha que nunca existiu. Fiz isso e depois tive que infelizmente formatar o pc. O NOD32 apagou o arquivo e depois só consegui voltar a bootar o windows reinstalando o mesmo.

A parada é a seguinte:

Eu tenho 512MB no meu PC. Comprei mais 1GB, como eu instalo isso sem Dual Chanel na P5VD1-X?

Eu já encontrei milhões de tutoriais, mas nenhum deles fala o que eu quero saber. Em que slot eu coloco, pois tem 2 que são dual chanel.

A parada é a seguinte:

Eu tenho 512MB no meu PC. Comprei mais 1GB, como eu instalo isso sem Dual Chanel na P5VD1-X?

Eu já encontrei milhões de tutoriais, mas nenhum deles fala o que eu quero saber. Em que slot eu coloco, pois tem 2 que são dual chanel.
Geralmente, placas que suportam dual channel vem com os slots de cores diferentes, formando 2 pares (como é o caso dessa sua aí). Eu sei que se for usar em dual channel tem que colocar em cores iguais. Mas pra ser sem dual eu acho que não importa a posição, e a placa detecta isso automaticamente. Mesmo porque pra ser dual as memórias tem que ser iguais, o que não é o seu caso. Pelo menos aqui no meu pc eu fiz assim.

Mas ainda acho melhor outra pessoa confirmar isso antes de você fazer algo.

BTW, avatar do AFX! Analord é um dos melhores trabalhos do Richard. =]

Instalei aqui uma no primeiro e uma no segundo slot. Deu certo.

Po conheço mesmo só o Selected 85-92 e o Richard D. Album. Aliás, o cara pra ter nome héin. Lá no RYM tá a.k.a: AFX, Blue Calx, Caustic Window, The Dice Man, Gak, Polygon Window, Power Pill, Q-Chastic, Bradley Strider, Martin Tressider. :lol:

Po bem grandinho esse Analord héin. Do 1 ao 11 tá dando 1GB, nem sei em que bitrate. Em breve eu escuto.

Oi :mrgreen:

pra variar fiz cacaca ..>.<
assim, tem o pluguinho do fio da banda larga,certo..o fiozinho azul de dentro partiu, acho de tanto ficar entortando não sei...só que esse fio da banda larga fica num apartamento que estou morando, e para levar até o concerto não dá, e partir o fio ao meio para depois grudar novamente também não dá neh...em todo caso sempre terá que instalar esse pluguinho neh...
confusão mesmo ...aff :no:

então, pensei em adquerir internet sem fio, para parar de ficar esses rolos e também evito de ficar tropeçando toda hora nos fios xD~

Só que estou em dúvida, eu tenho que comprar um Roteador + Fazer assinatura com um provedor, é isso???...
E qual provedor será o melhor? :think:

Obrigada ^^

Artanis Léralondë, chame um técnico aí na sua casa. Ele cortará o fio e colocará um novo plug RJ47. Vai sair barato (acho, já que não faço idéia do valor de m-d-o da sua cidade).

Edit.: fiquei louco e escrevi 47, quando na verdade é 45.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back