• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Artanis Léralondë, chame um técnico aí na sua casa. Ele cortará o fio e colocará um novo plug RJ47. Vai sair barato (acho, já que não faço idéia do valor de m-d-o da sua cidade).

o que é "m-d-o" ?
se eu comprar este plug, eu mesma posso colocar?
Estava lendo aqui:

"Entretanto, a norma mais comum e predominante é 802.11b, que funciona com a banda de 2,4 GHz e com uma velocidade de transferência de dados de até 11 Mbps."

a velocidade é só até 11Mbps o.O
então é melhor ter banda larga, neh...!?!?!?!

Última edição:
Olha, você até pode fazer em casa, mas precisa de um alicate especial para tal.

M-d-o: mão-de-obra.

"Entretanto, a norma mais comum e predominante é 802.11b, que funciona com a banda de 2,4 GHz e com uma velocidade de transferência de dados de até 11 Mbps."
Mas isso aqui se refere a redes wireless. A sua não é por fiação? :?

E essa velocidade se refere a conexão roteador-pc, ela não vai influenciar na velocidade da internet - isso é determinado pelo link contratado por você.

Olha, você até pode fazer em casa, mas precisa de um alicate especial para tal.

M-d-o: mão-de-obra.

Mas isso aqui se refere a redes wireless. A sua não é por fiação? :?

E essa velocidade se refere a conexão roteador-pc, ela não vai influenciar na velocidade da internet - isso é determinado pelo link contratado por você.

Ah entendi...
não a minha conexão é por fiação mesmo, só pensei em trocar por wireless, por causa dos fios que eu vivo tropeçando...

bah...pra trocar aquele pluguinho preciso desse alicatão O.O
bem, vou ver se acho aqui para comprar..
muito obrigada pela ajuda o/

Bom, migração total para wireless não é comigo mesmo. :g:
Eu ainda estou no tempo dos fios. :timido:

hehehehe...
é que assim, estou em um pesionato para meninas aqui..e a dona daqui é o diabo em pessoa, com todo respeito claro..se ela souber que eu arrebentei um fiozinho do plug, ela me mata e também não dá para chamar o técnico..neh..então vou me virar.. mas, não foi a minha culpa, eu nem ficava cutucando o pluguinho >.<
em todo caso, já me ajudastes bastante, valeu =D

a velocidade é só até 11Mbps o.O
então é melhor ter banda larga, neh...!?!?!?!
Como o Úvatar disse, 11mb é a velocidade roteador-pc, mas mesmo que isso fosse a velocidade da internet, seria bem além dos padrões brasileiros. Ou seja, uma banda muito larga. Pra efeitos de comparação, eu tenho uma conexão de 2mb.

Numa rede sem fio você tem que assinar banda larga. Daí a internet chega pra você no seu modem, mas a diferença é que ela não faz o caminho modem-pc através de um fio. Então a velocidade da sua internet seria a mesma que você tem hoje.

Na minha opinião, se você não tiver um notebook é besteira fazer uma rede sem fio aí.

A melhor saída pra você é chamar um técnico que ele ajeita tudo pra você rapidão.

Como o Úvatar disse, 11mb é a velocidade roteador-pc, mas mesmo que isso fosse a velocidade da internet, seria bem além dos padrões brasileiros. Ou seja, uma banda muito larga. Pra efeitos de comparação, eu tenho uma conexão de 2mb.

Numa rede sem fio você tem que assinar banda larga. Daí a internet chega pra você no seu modem, mas a diferença é que ela não faz o caminho modem-pc através de um fio. Então a velocidade da sua internet seria a mesma que você tem hoje.

Na minha opinião, se você não tiver um notebook é besteira fazer uma rede sem fio aí.

A melhor saída pra você é chamar um técnico que ele ajeita tudo pra você rapidão.

nossa confundi mesmo as coisas..
ih ter que assinar banda larga+internet sem fio, é muito caro >.<

Precisa ter o alicate, um conector novo para encaixar e precisa saber fazer. Não é difícil, mas não se dê ao trabalho, chame alguém, explique cuidadosamente o problema que ele analisa o que deve ser feito.

é neh...

mas, assim tem o cabinho bege que que partiu e o azul tá quase, e conforme eu mexo no cabinho, não sei se a corrente consegue passar, mas funciona o.O''
só que tá assim, não pode tocar com força no pc se não ele desconecta :roll:

nossa confundi mesmo as coisas..
ih ter que assinar banda larga+internet sem fio, é muito caro >.<
Você ta fazendo confusão. Banda larga é internet. O que vai ser sem fio seria sua rede, ou seja, só assinaria uma banda larga que seria compartilhada via rede sem fio. Se você não sabe o que é isso, então você não precisa de uma rede sem fio na sua casa.

No seu caso é melhor recorrer a um técnico mesmo, porque caso queira fazer sozinha pode acabar ficando mais caro.

ah sim..entendi ^^
valeu o/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

comprei o alicate e um pluguinho =D
só que fui aprender como funciona a coisa, então um pluguinho não foi o suficiente xD
voltei na loja e comprei mais 6, na quinta deu certo xD~
o difícil é enfiar os cabinhos na ordem, o fio azul escuro sempre teimava em ir pro lado aafff....e aja paciência hein...
mas, quando funcionou, me senti a técnica na informática hehehehehe...

Última edição:
Alguém sabe como faço para converter arquivos mpc para mp3?
Faz o de sempre. Decoda esses arquivos Mpc pra wav com qualquer programa de sua escolha (Winamp faz isso) e depois encoda a wav resultante em mp3 com o encoder de sua escolha (recomendo Lame + Razorlame).

Foobar é free né? Winamp também faz isso, mas é pago. :tsc:

Foobar pra mim é que nem o Ópera. Não consigo me acostumar de jeito nenhum.

:lol:

Totalmente grátis. Ele já vem com o componente para conversão para MP3.
Para formatos mais obscuros, você tem que adicionar.

Mas isso pra mim pelo menos não faz falta, porque eu prefiro encodar musicas de outra forma. E eu acho o Winamp fodademais! :grinlove:

Winamp também da pra customizar bastante. Tem todo tipo de plugin pra ele. Mas ele original já é ótimo.

Eu entendo que o Foobar é muito bom, mas é questão de gosto mesmo. Eu gosto muito do Winamp. =]

Eu já desisti de tentar evangelizar as pessoas para o foobar, mesmo tendo todos os pontos positivos do mundo.

É o player para quem gosta de montar LEGO. :lol:

E o flood segue...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back