• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promoções, ofertas, descontos... enfim, livros baratos!

100 reais é bem melhor do que os 200 que eles geralmente requerem que vc compre pro frete ser grátis... To duro, mas a promo vai até 31/3, o que é tempo suficiente para eu angariar fundos pra adquirir as fábulas de esopo, os outros três do valter Hugo mãe que não tenho, e o ultimo do zambra (tbm queria comprar k, mas, né... Paciência...) :dente:

Pois eu dei uma passadinha rápida por lá e não fiquei tentado a comprar nada, não. Mesmo com descontão e frete grátis a partir de 100 reais... :no:
Acho que é porque da última vez eu já me enchi de livros da Cosac - comprei os Vila-Matas, o Octavio Paz, e outros mais. E também porque estou me esforçando para privilegiar o que eu já tenho ou, quando muito, ler coisas da biblioteca. Minha ideia agora é comprar só coisas que na biblioteca ou em sebos eu não consigo - tipo lançamentos ou autores/edições que porventura não encontre mesmo (por exemplo: a biblioteca da Letras não tem nenhum exemplar do "Fausto" em língua portuguesa!... e assim vai). Até agora, tenho conseguido me controlar com êxito, se pensarmos que ano passado eu gastei 3 mil reais em livros, e que em quase três meses este ano foi pouco mais de 100 reais. Uma puta diferença. :issoaih:

Minha ideia agora é comprar só coisas que na biblioteca ou em sebos eu não consigo - tipo lançamentos ou autores/edições que porventura não encontre mesmo
Falta de espaço? Eu faço isso por causa de falta de espaço. Fica difícil manter livro que não é relido. Mas o cálculo disso também é sempre difícil.

Falta de espaço, sim, também; mas mais pelo grande gasto com livro e a impossibilidade de a leitura acompanhar as compras. rsrs

"Para leigos" é a tradução eufemística do "For dummies". :lol:
A série parece interessantinha; já vi alguns volumes que me atraíram.

E esse preço "original" de 72,50 é zoeira demais hein :lol:
Bem, o preço normal não é R$ 72,50, mas pode chegar um pouco perto disso. A alguns meses o preço se mantinha elevado, e a algum tempo está mais baixo, mas não havia chegado a esses R$ 19,90.
Não sei se há real diferença entre as edições, mas comparem os preços de 4a e 5a edições.
Ah, sim, o preço em livraria continua alto, de modo que pra mim, mesmo pagando frete, a economia é bastante considerável ;)

Bem, o preço normal não é R$ 72,50, mas pode chegar um pouco perto disso. A alguns meses o preço se mantinha elevado, e a algum tempo está mais baixo, mas não havia chegado a esses R$ 19,90.
Não sei se há real diferença entre as edições, mas comparem os preços de 4a e 5a edições.
Ah, sim, o preço em livraria continua alto, de modo que pra mim, mesmo pagando frete, a economia é bastante considerável ;)

Pô, no próprio site da MF tá 50 pilas. Esse sim seria o preço original aproximado. Colocar o preço em 72,50 é só artimanha pra galera achar que o desconto é maior.

Não era pelo Silma + outro, juntos, será? :think:
Porque o preço tabelado agora é mesmo esse de 49,80 como se pode ver na Cultura.

---
Mas seja como for. Já tenho o meu Silma e paguei pechincha. (Obrigado, Sub!)
Nunca pagaria 50 conto por essa edição sem graça. Naquela mais antiga da capa branca com preto e folhas amareladinhas, até vá.

Não era pelo Silma + outro, juntos, será? :think:

não, era o silmarillion sozinho (contos inacabados também estava nessa faixa de preço). não sei bem o que rolou com a martins fontes, mas definitivamente há algo de errado ali. livros que chegaram a ser vendidos por 9,90 no submarino (silmarillion incluso) do nada chegaram na casa dos 70, e agora caem para 50. e pior que tem doido que compra :dente:

não, era o silmarillion sozinho (contos inacabados também estava nessa faixa de preço). não sei bem o que rolou com a martins fontes, mas definitivamente há algo de errado ali. livros que chegaram a ser vendidos por 9,90 no submarino (silmarillion incluso) do nada chegaram na casa dos 70, e agora caem para 50. e pior que tem doido que compra :dente:

Eu acho que é só estratégia pra fazer "promoção" depois.

Quando comprei (em 2002? 2003?) o preço de tabela era algo entre 35 e 40 reais :dente:

Se eu não me engano, eu paguei 35 reais lá pelos idos de 2001/2.

E depois paguei 9,90 na edição nova :g:

a loja (saraiva, submarino, etc.) fazer isso é uma coisa, mas a editora fazer com a tabela de preço deles não tem o menor sentido. e o preço de tabela era 70 ano passado, não da loja da mf.

Talvez seja um acordo com as revendedoras, pra dar respaldo à "promoção".

Ou talvez eles mesmos estavam querendo fazer promoção por conta própria, o que certamente é burrice, já que o grosso do lucro deles com certeza não vem das vendas das suas próprias lojas.

Talvez seja um acordo com as revendedoras, pra dar respaldo à "promoção".

Ou talvez eles mesmos estavam querendo fazer promoção por conta própria, o que certamente é burrice, já que o grosso do lucro deles com certeza não vem das vendas das suas próprias lojas.

não sei se a tabela de preços de editora varia assim com promoções, feanor. uma coisa é o preço do livro nas lojas (e aí tem todo um conjunto de negociação baseado no preço de tabela), outra completamente diferente é o preço do livro para a editora. se eu aumento o preço da tabela para depois fazer parecer que na loja x o valor está mais baixo, eu crio problema para negociar o livro com outras lojas, já que a negociação será com aquele preço mais alto, e provavelmente as outras lojas não aceitarão o preço de tabela mais alto. é meio que um tiro no pé: só para o submarino fingir que deu desconto eu vou complicar negociação com outras 'n' lojas que existem? meu produto vai ficar disponível só na loja da minha editora e no submarino? não sei, me parece estranho.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back