elfo_lomion
Usuário
Slicer disse:O CH deve ser pronunciado como os cariocas pronunciam o R de espeRto.
R de esperto? Como seria esse R? Não me diga que se pronuncia enrolando a língua como no inglês.
Luciano - BH
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Slicer disse:O CH deve ser pronunciado como os cariocas pronunciam o R de espeRto.
Witchking disse:como prununcio quenya? qüenya (falando o u) ou qenya?
o h em sindarin eh mudo ou tem som de r?
o lh em sindarin, como em lhûg, como eh pronunciado? e o dh?
c puderem me responder, agradeço...
elfo_lomion disse:Slicer disse:O CH deve ser pronunciado como os cariocas pronunciam o R de espeRto.
R de esperto? Como seria esse R? Não me diga que se pronuncia enrolando a língua como no inglês.
Luciano - BH
Imrahil de Dol Amroth disse:Ajudinha então pra mim...
...como pronunciar o Cúthalion? A questão mais dura pra mim, é o oblíquo na primeira sílaba, supõe-se que ela é tônica, mas esse n no final quebra minha cabeça...
Thorondil disse:Ou seja, a pronúncia seria, em sistema de escrita fonética, aproximadamente Kuwθa'lion.
Gabriel disse:Thorondil disse:Ou seja, a pronúncia seria, em sistema de escrita fonética, aproximadamente Kuwθa'lion.
A tônica está indicada na sílaba errada. O sinal tem de ir antes da sílaba tônica, não depois. Logo, o correto é Kuw'θalion.
Eriadoron disse:pehra, n entendi esse caso de eRU. sempre falei Êru, seguindo a regra silábica: para dissílabas, a primeira é a tônica. Eru é então, um caso à parte, não?
Thorondil disse:Eriadoron disse:pehra, n entendi esse caso de eRU. sempre falei Êru, seguindo a regra silábica: para dissílabas, a primeira é a tônica. Eru é então, um caso à parte, não?
Onde você viu que Eru pronuncia-se eRU? Não é não. É como você disse que sempre falou, Eru.
#Nostawen disse:Thorondil disse:Eriadoron disse:pehra, n entendi esse caso de eRU. sempre falei Êru, seguindo a regra silábica: para dissílabas, a primeira é a tônica. Eru é então, um caso à parte, não?
Onde você viu que Eru pronuncia-se eRU? Não é não. É como você disse que sempre falou, Eru.
Eru é palavra dissílaba?