• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação

Qual a melhor arma numa Batalha?

• Total de votantes
    564
Votei no arco.
Mas a cada situação se tem uma arma melhor pra usar.
O bom do arco é que se pode atacar de longa distância.

Bem,eu iria preferir algo que me permitisse uma maior mobilidade.Uma espada,se fosse leve,seria bom,mas acho que iria preferir um arco.Menos contato, mais tempo p/ correr...:)

Prefiro espada, mas se o inimigo voa(Nazgûl com espectro alado, dragão) ou se ela é muito grande(troll, olifante) um arco ajudaria mais.

O arco só serve de longe, mas se o inimigo tiver escudo, perde parte de seu potencial letal, e a lança é boa a uma distância mediana, mas de muito perto ela é ineficaz, o machado é muito curto em alcance, e muito pesado, indicado somente para romper armaduras, portanto penso que a espada é a arma mais versátil. Se tivesse de escolher uma espada, escolheria um sabre espanhol do séc. XIX, usado pela cavalaria nas batalhas, porque ele pode ser usado para esgrimir como se fosse uma espada, ou simplesmente para cutilar um inimigo, de preferência nos braços.

Coragem, às vezes é a melhor arma. Se tu não sabe usar uma espada, por exemplo, a coragem faz mágica.

Tudo depende da situação. Quando você tá lá longe, atirando em tropas inimigas , é melhor ter arco. Numa planície, com um bando de cavaleiro te atacando, é melhor uma lança. Quando dois exércitos se chocam, é bom ter uma espada. Tudo é relativo, então vou escolher o mais legal mesmo: arco.

Para mim, nenhuma destas acima. A melhor arma numa batalha é a forma do ambiente em que se luta :yep:
Ela define quem será o vencedor mesmo numa diferença de exércitos enorme

Votei no arco, isso porque eu acho bem melhor ficar longe do inimigo. Mas fica meio difícil atingir o inimigo se ele estiver em movimento..

Com certeza lanças, como os hoplitas gregos usavam, não para jogar, e sim para lutar com elas, e com uma lança de 2,5M (tamanho padrão para Hoplitas gregos) e um escudo, se pode ganhar de qualquer espada.

Com certeza lanças, como os hoplitas gregos usavam, não para jogar, e sim para lutar com elas, e com uma lança de 2,5M (tamanho padrão para Hoplitas gregos) e um escudo, se pode ganhar de qualquer espada.

Tem um problema com isso aí: Se o inimigo desviar da ponta de sua lança, só um escudo pesadão vai te separar da morte certa. Lanças não são muito eficazes em combate corpo a corpo.

É obvio que depende de quem esteja usando as armas já citadas. Mesmo asim acho que uma espada leva vantagem por algumas serem leves e assim sendo possível segurar um escudo para proteção.

Eu curto mais a espada, mas muita gente ficou famoso por outras armas, como Hurin e seu machado...

Tem um problema com isso aí: Se o inimigo desviar da ponta de sua lança, só um escudo pesadão vai te separar da morte certa. Lanças não são muito eficazes em combate corpo a corpo.

Peraí, se você desvia da ponta, você vai estar à dois metros de distãncia do meu corpo, e não se usa uma lança graças a ponta, pois pode utiliza-las segurando com as duas mãos, a esquerda de apoio e a direita direcionando, assim você conseguem proteger os seus flancos com maior eficiência( basta ver como Gandalf utilizava seu cajado no filme, use uma lança da mesma forma e verá sua eficiência). Lanceiros contra Cavalaria, cavalaria ja era; e contra infantaria também pois a envergadura da lança conta muito. O único ponto fraco de lanceiros, é Arco, pois lanceiros se movimentam lentamente, mas contra espada é muito eficiente.

Eu escolhi espada, pra poupar minhas palavras, Sr. Lobo Nobre, que tirou as palvras dos meus dedos:

O arco só serve de longe, mas se o inimigo tiver escudo, perde parte de seu potencial letal, e a lança é boa a uma distância mediana, mas de muito perto ela é ineficaz, o machado é muito curto em alcance, e muito pesado, indicado somente para romper armaduras, portanto penso que a espada é a arma mais versátil. Se tivesse de escolher uma espada, escolheria um sabre espanhol do séc. XIX, usado pela cavalaria nas batalhas, porque ele pode ser usado para esgrimir como se fosse uma espada, ou simplesmente para cutilar um inimigo, de preferência nos braços.

Para mim, nenhuma destas acima. A melhor arma numa batalha é a forma do ambiente em que se luta :yep:
Ela define quem será o vencedor mesmo numa diferença de exércitos enorme

O ambiente é muito importante mesmo, mas discordo no ponto em que ele define sozinho o resultado do combate. Mas muitas escaramuças já foram vencidas pelo favorecido pelo fator campo.

As lanças hoplitas do séc. V a.C. (época clássica, período em que se passa a Batalha das Termópilas, que o filme "Os 300 de Esparta" mostrará) eram mais curtas, em média 1,90m. Os macedônios, principalmente a partir de Felipe (pai de Alexandre o Grande), utilizavam a Sarissa, lança essa sim com média de 2,5m.

Qualquer arma é de grande valia numa batalha. Votei no arco pela possibilidade de atacar o oponente à longa distância.
Acredito que os arcos são muito importantes quando se está protegido por um forte ou castelo. Melhor ainda se você estiver no alto.

Teoricamente, uma espada é melhor para perto e um arco melhor para longas e médias distâncias. Mas se o arqueiro for foda igual o Legolas até de perto acho que nego n tem chance.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back