Em sebo:
O Retorno do Rei - terceiro volume de O Senhor dos Anéis : já li a trilogia sei lá quantas vezes, mas sempre emprestado de amigos ou de bibliotecas, agora finalmente tenho os três livros pra (re)ler quando quiser
À Procura de Kadath - contos de H P Lovecraft: tenho vários livros dele, mas esse eu não conhecia e tem um conto que eu ainda não havia lido
Livraria:
Como a Starbucks Salvou Minha Vida: não tenho o autor porque emprestei o livro. Eu comecei a ler na Saraiva e resolvi comprar. É bem legal com a história (verdadeira ao que parece) de um homem que sofre uma mudança radical em sua vida.
Eichmann em Jerusalém - Hannah Arendt : eu li dois capítulos deste livro numa aula, na faculdade, e achei tão bom que resolvi compra-lo, e considero a melhor compra que fiz este ano!
Hannah Arendt cobriu o julgamento, em Israel, do ex-nazista Adolf Eichmann acusado de crimes de guerra e contra a humanidade (ele cuidava da logística e determinava quais prisioneiros iriam para os campos de concentração nazistas).
O mais surpreendente de todo o relato é a personalidade de Eichmann, que todos imaginavam ser um homem terrível, a personificação do mal, e o que se apresentou era um homem medíocre, que adorava falar frases feitas e não tinha, parece, a mínima noção de que havia cometido atos tão hediondos, e aí a gente entende o subtítulo do livro: "Um relato sobre a banalização do mal".